PT
-
Barroso, Alcolumbre e Motta acompanharão Lula em funeral do papa
Lula convida presidentes do STF, Senado e Câmara para comitiva ao funeral do papa Francisco. Cerimônia será realizada em Roma no próximo sábado e marca o início de um período de luto na Igreja Católica.
-
Pagamento da 1ª parcela do 13º salário do INSS começa na 5ª feira
Os beneficiários do INSS serão agraciados com a antecipação do 13º salário, que ocorrerá em duas parcelas. A primeira terá início no dia 24 de abril, com pagamentos escalonados conforme o valor recebido mensalmente.
-
“Não quero fazer opção entre EUA e China”, diz Lula
Lula defende relações comerciais equilibradas com EUA e China, sem escolher lados na guerra comercial. O presidente ressalta a importância da integração latino-americana para proteger os interesses regionais frente ao protecionismo global.
-
Investigado não escolhe juiz que o julga, diz Moraes
Moraes reafirma a imparcialidade do Judiciário ao afirmar que investigados não escolhem seus juízes. O julgamento em questão busca decidir sobre a denúncia contra Filipe Martins e outros envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado.
-
Ex-conselheira do Nubank, Anitta vira embaixadora do Mercado Pago
Anitta assume a embaixada do Mercado Pago em campanha que destaca a inclusão financeira. A nova identidade visual da empresa, agora em amarelo, faz parte de um esforço para expandir sua base de clientes e ampliar investimentos no Brasil.
-
Com Boric, Lula diz que geopolítica não pode ser feita de “ocasiões”
Lula enfatiza a importância da continuidade nas relações internacionais e a necessidade de integração entre os países da América do Sul. Durante encontro com Gabriel Boric, presidente do Chile, ele defende o diálogo permanente, independentemente das ideologias.
-
Lula e Boric criticam 'nova Guerra Fria' entre EUA e a China e discutem estratégia sobre minérios
Lula e Boric criticam escalada de protecionismo e alertam para os perigos de uma nova Guerra Fria. Ambos defendem a importância do multilateralismo e relações equilibradas entre EUA e China.
-
Defesa de ex-assessor de Bolsonaro pede que caso vá para 1ª instância
Defesa de coronel pede julgamento em 1ª instância para evitar conflito de interesses no STF. Acusado de monitorar ministro, militar nega envolvimento em plano de assassinato após eleições de 2022.
-
Lula e Janja recebem cruz da 1ª missa celebrada no Brasil
Lula e Janja recebendo a cruz da 1ª missa no Brasil marcam momento de reflexão antes do funeral do papa Francisco. O evento reforça a importância da fé e da história religiosa do país na agenda presidencial.
-
General não atentou contra sua vida, diz advogado a Moraes
A defesa de Mario Fernandes argumenta que ele não atentou contra a vida do ministro Alexandre de Moraes e questiona a competência do STF para julgar o caso. O general, denunciado por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, enfrenta um processo que pode levar à ação penal se a denúncia for aceita.
-
Esperamos pela rejeição da denúncia, diz advogado de Filipe Martins
A defesa de Filipe Martins argumenta que não há provas que o liguem à minuta do golpe, encontrada em dispositivos de outros envolvidos. O julgamento da 1ª Turma do STF poderá decidir se a denúncia contra ele e outros cinco acusados será aceita ou não.
-
‘Crucificação’, ‘sentença pronta’; defesas dos denunciados da gerência do golpe negam acusações
Advogados dos denunciados tentam convencer o STF a rejeitar a denúncia da PGR durante julgamento. Enquanto isso, as acusações levantadas contra o núcleo de gerência do golpe ganham força a partir de decisões anteriores da Corte.
-
Opinião | Quem precisa de café solúvel? É difícil entender que tudo vai bem como dizem integrantes do governo
Aumento nos preços de alimentos básicos reflete a insatisfação da classe média com a inflação. Enquanto isso, a desaprovação do governo Lula atinge seu maior patamar, sinalizando um descontentamento crescente entre a população.
-
Opinião | Andreazza: ‘Lula utiliza o Supremo como rebatedor ao Parlamento’; veja vídeo
Carlos Andreazza analisa a crescente dependência do governo Lula em relação ao STF, destacando um aumento nas ações judiciais desde 2023. Ele critica a normalização desse fenômeno, que pode sinalizar uma fragilidade nas articulações políticas no Congresso.
-
Michelle Bolsonaro empata com Lula, e Tarcísio perde para presidente em 2026, segundo pesquisa
Pesquisa mostra Lula e Michelle Bolsonaro empatados na intenção de voto para 2026, com cenário favorável ao presidente em caso de disputa com Tarcísio. Nos cenários de segundo turno, ex-primeira-dama num empate técnico à frente em relação ao petista.
-
Dino diz que mudança no STF não teve relação com denúncia de golpe
Ministro Flávio Dino defende a legitimidade das decisões das Turmas do STF, ressaltando que a recente mudança nas regras não está ligada à investigação do golpe de Estado. A 1ª Turma inicia o julgamento dos acusados de gerenciar operações do grupo que tentou reverter os resultados das eleições de 2022.
-
Fux é voto vencido ao defender julgamento pelo plenário do STF
Fux defende que o julgamento dos acusados de golpe de Estado em 2022 deve ser feito pelo plenário do STF, seguindo entendimento anterior da Corte. O ministro argumenta que a ampliação do foro privilegiado torna necessária a revisão sobre como ex-autoridades são julgadas.
-
Dólar recua 1% e fica abaixo de R$ 5,80 após ataque de Trump ao Fed
Dólar se desvaloriza após críticas de Trump ao Federal Reserve, enquanto Ibovespa registra alta. O cenário nos mercados brasileiros reflete a retomada das operações após o feriado e a pressão política sobre a política monetária dos EUA.
-
STF encerra 1ª sessão de julgamento de denúncia contra Filipe Martins
STF analisa denúncia contra ex-assessor de Bolsonaro por tentativas de golpe de Estado. Julgamento irá determinar se será aberta ação penal contra Filipe Martins e outros cinco acusados.
-
STF lacra celulares dos presentes na plateia durante julgamento do núcleo golpista
STF impõe nova medida de segurança, lacrando celulares de advogados e jornalistas durante julgamento de suposto golpe de Estado. A mudança gera preocupações sobre a liberdade de imprensa e a transparência do processo judicial.
-
Eletrobras decide acordo com governo e novo conselho em assembleia concorrida no dia 29
A assembleia da Eletrobras será crucial para a definição do novo comando da empresa e a relação com o governo. A votação do acordo pode mudar a dinâmica de poder na maior companhia de energia do Brasil, com novos candidatos e disputas acirradas.
-
STF lacra celulares e tem plenário vazio em julgamento de Martins
Supremo Tribunal Federal inicia julgamento sobre as tentativas de golpe de Estado em 2022. Celulares dos presentes na sessão são lacrados para garantir a integridade das informações durante o processo.
-
PRF não tem vínculo com nenhum governo, diz defesa de Silvinei
Defesa de Silvinei Vasques argumenta no STF que a PRF não atuou com viés político nas eleições de 2022. Advogado contesta credibilidade de delações e destaca os bons resultados da instituição nos últimos anos.
-
Moraes vota pela rejeição de suspeição e pedidos de anulação de defesas do núcleo 2
Ministro do STF defende imparcialidade na análise de denúncias contra ex-integrantes do governo Bolsonaro. A Primeira Turma avança no julgamento sobre a tentativa de golpe, envolvendo figuras chave da administração anterior.
-
Tarifas vão “bagunçar” trabalho do Fed, diz Galípolo
Galípolo alerta que as tarifas de Trump podem prejudicar a estabilidade econômica nos EUA. O presidente do BC defende o trabalho do Fed em controlar a inflação e destaca a importância da autonomia do Banco Central.
-
Necessidade de financiamento do Brasil cai 1,5 p.p. em 2024
Brasil encerra 2024 com necessidade de financiamento reduzida, mas ainda apresenta rombo em contas públicas. O aumento na arrecadação foi fator chave para a melhora em relação ao ano anterior.
-
Ex-ajudante de Bolsonaro nega monitoramento ilegal de Moraes em julgamento no STF
Defesa de coronel Marcelo Costa Câmara nega monitoramento ilegal e atribui informações obtidas a fontes abertas. O júri do STF avaliará a participação do militar na tentativa de golpe de Estado e outras acusações graves.
-
Ao vivo: Lula e Boric falam a jornalistas
Lula e Boric discutem implementação do Corredor Bioceânico Vial, que visa agilizar o comércio entre Brasil e Chile. A iniciativa promete conectar os portos sul brasileiros aos portos chilenos, fortalecendo a integração sul-americana.
-
Ter preferência política não é crime, diz defesa de Marília Alencar
Advogado argumenta que a delegada atuou dentro de suas funções sem intenção de fraudar eleições. Marília Ferreira de Alencar enfrenta acusações relacionadas a um suposto golpe de Estado pós-eleições de 2022.
-
Lula adia eventos no PA e em RO por conta do funeral do papa
Lula adia compromissos em Rondônia e Pará para participar do funeral do papa Francisco em Roma. A primeira-dama Janja da Silva acompanhará o presidente na viagem, com arranjos da comitiva a serem divulgados em breve.
-
Lula adia eventos no PA e em RR por conta do funeral do papa
Lula suspende compromissos para participar do funeral do papa Francisco, que ocorre no próximo sábado. O presidente viajará acompanhado da primeira-dama Janja da Silva e deve embarcar para Roma na quinta-feira.
-
Após cirurgia, Moraes aparece de tipoia no braço em julgamento do 'núcleo dois' da tentativa de golpe
Ministro Alexandre de Moraes participa do julgamento do "núcleo dois" da denúncia da PGR, mesmo se recuperando de cirurgia no braço. A acusação envolve seis integrantes que teriam gerenciado operações para manter Jair Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.