PT
-
Estamos próximos do pleno emprego, diz Galípolo
Gabriel Galípolo destaca que o Brasil está próximo do pleno emprego, com a taxa de desocupação em 6,8%. O presidente do Banco Central alerta sobre a necessidade de medidas anticíclicas para conter a inflação em um cenário de aquecimento econômico.
-
Defesa nega relação de ex-secretário do DF com Anderson Torres
Fernando de Sousa Oliveira reafirma sua inocência durante julgamento no STF, negando omissão nos atos de 8 de Janeiro. A defesa argumenta que ele atuou preventivamente e não tinha conexão pessoal com Anderson Torres.
-
Filipe Martins só foi denunciado por ligação com Bolsonaro, diz defesa
Defesa de Filipe Martins argumenta que acusação é baseada unicamente em sua ligação com Jair Bolsonaro. Juiz ressalta falta de provas concretas de envolvimento e pede rejeição da denúncia.
-
Ex-ajudante de Bolsonaro não monitorou Moraes ilegalmente, diz defesa
Advogado defende coronel de acusações de monitoramento ilegal e nega vínculos com tentativas de golpe. O julgamento no STF examina as envolvências de um grupo na elaboração de um plano golpista.
-
Gonet defende receber denúncia contra núcleo 2
Governo Bolsonaro: PGR defende acusações contra Filipe Martins e outros seis por tentativa de golpe em 2022. Ministros do STF analisam argumentos para decidir sobre recebimento da denúncia.
-
Moraes vai a julgamento do golpe de Estado com tipoia no braço
Ministra Alexandre de Moraes preside julgamento que decide sobre a denúncia de tentativa de golpe de Estado contra seis acusados. A Corte analisará pedidos preliminares antes de decidir sobre a aceitação da ação penal.
-
Filipe Martins repete Bolsonaro e vai ao STF para acompanhar julgamento sobre tentativa de golpe
Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, se apresenta ao STF para julgamento de tentativa de golpe. Ele é acusado de ser um dos elaboradores de um plano para manter Bolsonaro no poder após a derrota eleitoral.
-
Defesa de Filipe Martins critica proibição de filmá-lo em julgamento
Filipe Martins enfrenta julgamento no STF acusado de envolvimento em tentativa de golpe de Estado, enquanto seu advogado defende que ele não deve ser responsabilizado pelas ações de terceiros. A decisão, que pode levar a ações penais, ocorre entre os dias 22 e 23 de abril.
-
Filipe Martins chega ao STF para acompanhar o próprio julgamento
Filipe Martins participa do julgamento que decidirá se denúncia por tentativa de golpe será aceita pelo STF. O ex-assessor enfrenta acusações graves, incluindo a elaboração de um plano para reverter os resultados eleitorais de 2022.
-
Julgamento do golpe: o que aconteceu até agora e o que ainda falta acontecer
Supremo Tribunal Federal inicia julgamento de núcleo acusado de tentar implementar golpe de Estado após as eleições de 2022. Se condenados, os réus enfrentarão processo criminal por suas supostas ações para manter Jair Bolsonaro no poder.
-
Bolsonaro é único nome da direita capaz de vencer Lula em 2026, diz Paraná Pesquisas
Bolsonaro se destaca nas intenções de voto, mesmo inelegível, e lidera em diversos cenários de disputa para a presidência em 2026. Substitutos como Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas apresentam resultados competitivos, mas ainda inferiores ao ex-presidente.
-
STF julga integrantes do ‘núcleo 2’ do golpe, ex-assessores de Bolsonaro
STF inicia julgamento de acusados de tentativa de golpe após eleições de 2022. Primeiro grupo já se tornou réu em decisão unânime, enquanto segundo núcleo é avaliado em sessões programadas.
-
‘Apagão’ no Orçamento: oito gráficos para entender o colapso nas contas do governo em 2027
Previsões financeira do governo apontam para um colapso nas contas públicas em 2027, comprometendo serviços essenciais. A crescente pressão das despesas obrigatórias e das emendas parlamentares pode inviabilizar o funcionamento da máquina pública.
-
Saiba quais líderes já confirmaram presença no funeral do papa
O Vaticano confirma a data do funeral do papa Francisco, que reunirá líderes mundiais em Roma. A cerimônia marcará a despedida de um pontífice que dedicou sua vida ao serviço da Igreja e do diálogo inter-religioso.
-
Lula perde para Bolsonaro e empata com Michelle, diz pesquisa
Levantamento indica que Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para as eleições de 2026, superando Luiz Inácio Lula da Silva em diversos cenários. Pesquisas mostram também cenários competitivos com outros candidatos da direita, como Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
-
Da cachaça à Amazônia: como o argentino Francisco se tornou o mais brasileiro dos papas
Papa Francisco falece após problemas de saúde que afetaram seu último ano de vida. Sua relação com o Brasil, rica em simbolismo e compromissos, deixa um legado de amor e fé na América Latina.
-
Maurício Muniz, Secretário Especial do Novo PAC, é entrevistado da EXAME nesta terça
Entrevista com Maurício Muniz abordará o desempenho e os desafios do novo PAC, além das expectativas para os futuros investimentos em infraestrutura. A transmissão ocorrerá ao vivo nas plataformas oficiais do governo e da EXAME.
-
Lula e Janja irão ao funeral do papa Francisco
Lula viajará a Roma para se despedir do papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira. O velório e o enterro do pontífice ocorrerão entre os dias 25 e 27 de abril, com a presença de diversas autoridades globais.
-
Ex-ministro de Dilma defende no STF acusada de participar de tentativa de golpe contra Lula
Eugênio Aragão, ex-ministro e defensor de longas datas de Lula, assume a defesa da delegada Marília Ferreira de Alencar, acusada de omissão em relação aos atos de 8 de janeiro. A análise da denúncia contra ela e outros acusados está prevista para os dias 22 e 23 de outubro no STF.
-
Balanço da Tesla, Focus, discursos do Fed e mais destaques desta 3ª
Mercados reabrem com foco em dados econômicos e reuniões de autoridades. Lula e Gabriel Boric têm agenda cheia na capital, enquanto a tensão econômica global se intensifica.
-
STF começa a julgar se torna Filipe Martins réu por tentativa de golpe
Supremo Tribunal Federal inicia julgamento de ex-presidente Jair Bolsonaro e outros por tentativa de golpe de Estado. Grupo é acusado de orquestrar ações para manter Bolsonaro no poder e elaborar planos violentos contra opositores durante as eleições de 2022.
-
Lula destaca atuação do papa e decreta luto
Lula expressa pesar pela perda do líder religioso e ressalta seu impacto nas questões sociais e ambientais. Ele irá participar do funeral do papa Francisco ao lado da primeira-dama.
-
INSS paga primeira parcela do 13º e benefícios de abril a partir de quinta (24); veja calendário e quem recebe
Beneficiários do INSS receberão a primeira parcela do 13º salário junto com o benefício de abril. Pagamentos ocorrerão entre 24 de abril e 8 de maio, seguindo o calendário da Previdência Social.
-
Galípolo não vai culpar Campos Neto por crise do Master
Galípolo enfatiza que o Banco Central atuará com base em critérios técnicos diante das críticas sobre a crise do Banco Master. Ele se distancia das cobranças a Campos Neto e defende a inovação e a concorrência no sistema financeiro.
-
“O mais brasileiro dos argentinos”, diz Lula sobre papa
Lula homenageia papa Francisco em vídeo e destaca seu legado de acolhimento e amor ao próximo. O presidente anuncia que estará presente no velório e funeral do pontífice em Roma.
-
Lula e Janja irão ao funeral do papa Francisco em Roma
Lula declara luto oficial de sete dias no Brasil em homenagem ao papa Francisco e viajará a Roma para o funeral. A comitiva do presidente será anunciada posteriormente, dependendo dos protocolos estabelecidos pelo Vaticano.
-
Lula avalia ir a Roma para velório do papa Francisco
Lula considera viajar a Roma para prestar suas últimas homenagens ao papa Francisco. O funeral deverá ocorrer entre os dias 25 e 27 de abril, reunindo líderes mundiais.
-
Em mês de ocupações, Lula deve fazer ao menos 3 atos com o MST
Lula se compromete a participar de eventos com o MST em abril, mês tradicional de protestos do movimento. Durante as ações, o presidente busca atender às demandas por reforma agrária e fortalecimento das negociações com o grupo.
-
Moraes rejeita pedido de Filipe Martins para circular em Brasília durante julgamento do STF
Ministro do STF impõe restrições a Filipe Martins durante sua estadia em Brasília. A decisão ocorre enquanto o ex-assessor enfrenta acusações de tentativa de golpe de Estado junto a outros cinco denunciados.
-
Políticos e autoridades do Brasil lamentam a morte do papa
Líderes brasileiros expressam pesar pela morte do papa Francisco e ressaltam seu legado de amor e inclusão. Lula decreta luto oficial de 7 dias em homenagem ao pontífice, que faleceu aos 88 anos.