Rio
-
Tarcísio, Zema e outros 5 governadores criticam prisão de Bolsonaro
Governadores se manifestam contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, chamando a decisão de absurda e afirmando que representa uma perseguição política. Os líderes criticam a condução do processo e defendem a liberdade de expressão do ex-presidente.
-
Entenda as medidas impostas a Bolsonaro por Moraes
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares do STF. O ex-presidente deve permanecer em casa sem acesso a redes sociais e limitado em contatos.
-
Bolsonaro 'forçou a barra' e Moraes 'precisava reagir': a visão de dois juristas sobre a prisão domiciliar
Ministro do STF alegou descumprimento deliberado das ordens judiciais por parte de Bolsonaro. A prisão domiciliar é uma resposta a tentativas de obstrução das investigações em curso.
-
Prisão domiciliar de Bolsonaro vira meme nas redes
Decisão contraria a ex-presidente gera discussões e compartilhamentos engraçados nas redes sociais. Usuários comentam a situação com humor, enquanto os desdobramentos políticos seguem em pauta.
-
Defesa de Bolsonaro nega 'ato criminoso' e afirma que vai recorrer da decisão de prisão
Defesa de Jair Bolsonaro contesta a decisão de prisão domiciliar e afirma que não houve descumprimento das medidas. Advogados planejam recorrer da decisão de Alexandre de Moraes, alegando que a mensagem divulgada não configura ato criminoso.
-
Só Michelle, enteada e filha independem de Moraes para estar com Bolsonaro
A decisão do ministro Alexandre de Moraes restringe visitas a Jair Bolsonaro, que enfrenta prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares. Apenas a ex-primeira-dama e suas filhas têm permissão para estar com o ex-presidente em sua residência.
-
Flávio tentou omitir descumprimento da cautelar de Bolsonaro, diz Moraes
Moraes responsabiliza Flávio Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares. O ministro destaca que o uso de redes sociais para burlar restrições pode resultar em penalidades mais severas.
-
Moraes não menciona se Bolsonaro poderá dar entrevista
Ministro do STF impõe restrições severas à comunicação de Jair Bolsonaro, incluindo a proibição de entrevistas e uso de redes sociais. A decisão surge após descumprimento de medidas cautelares, evidenciando preocupações sobre tentativas de interferência em processos judiciais.
-
Bolsonaro preparou material “pré-fabricado” para as redes, diz Moraes
Ministro do STF afirma que Jair Bolsonaro tentou coagir a Corte por meio de conteúdos pré-fabricados. Decisão que decretou prisão domiciliar do ex-presidente ressalta a conduta ilícita e uso de redes sociais para obstruir a Justiça.
-
'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Valdemar da Costa Neto critica decisão de Moraes e expressa sua indignação. O presidente do PL defende que a participação de Bolsonaro nas manifestações não deve ser interpretada como descumprimento das regras.
-
Flávio tentou omitir descumprimento da cautelar de Bolsonaro, diz Moraes
Ministro do STF destaca que Flávio Bolsonaro tentou ocultar infrações ao excluir vídeo de ato. A decisão aponta o uso de “material pré-fabricado” para contornar restrições impostas ao ex-presidente.
-
Quem tem que cuidar do dólar são os EUA, diz Haddad
Haddad destaca que o comércio internacional tem utilizado menos o dólar, enquanto Lula defende alternativas ao papel da moeda americana. O ministro também menciona que as tarifas dos EUA não afetarão a busca por transações em moeda local no Brics.
-
Bolsonaro descumpriu cautelar por incentivar ataques ao STF, diz Moraes
Moraes destaca que Jair Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao produzir conteúdo nas redes sociais e participar de ato por telefone. Ex-presidente está sob prisão domiciliar e enfrenta restrições de visitas.
-
Governo Lula teme reflexos negativos da prisão domiciliar de Bolsonaro nas negociações com Trump
Equipe de Lula acredita que prisão domiciliar de Bolsonaro complicará negociações comerciais com os EUA. A situação poderá impactar diretamente a inclusão de produtos brasileiros na lista de exceções do tarifaço anunciado pelo governo americano.
-
Moraes manda apreender telefone celular de Bolsonaro
A apreensão está relacionada ao descumprimento de medidas cautelares e à participação de Bolsonaro em manifestações contra o STF. Além de seu segundo celular confiscado, visitas ao ex-presidente permanecem restritas.
-
Aéreas ampliam voos para atender demanda da COP30, em Belém
Belém se prepara para receber a COP30 com aumento significativo na oferta de voos e hospedagem. Companhia aérea Latam ampliará suas rotas e frequência de voos, enquanto o governo do Pará garante 53.000 leitos para os participantes do evento.
-
Ministério Público do RJ denuncia MC Poze por tortura de empresário
Acusação inclui tortura e sequestro; defesa de MC Poze do Rodo nega as acusações e pede a inocência do artista. Sete pessoas aguardam decisão sobre prisão preventiva após investigações.
-
Botafogo: entenda imbróglio de Textor com Lyon e como magnata grego pode ajudar
A crise financeira do Lyon provoca disputas pelo controle da Eagle Football Holdings, afetando diretamente o Botafogo. A Justiça do Rio decide congelar as ações da Eagle, garantindo a estabilidade de John Textor à frente do clube carioca.
-
Estudo do Instituto Esfera propõe modernização da ponte aérea SP-RJ
Estudo sugere sistema tarifário flexível para a ponte aérea São Paulo-Rio que promete aumentar receitas e reduzir judicialização. A proposta visa oferecer remarcações gratuitas para passageiros, transformando desafios do setor em oportunidades de lucro.
-
Michelle Bolsonaro transfere título de eleitor para Brasília, cotada para o Senado pelo DF
Michelle Bolsonaro retoma seu domicílio eleitoral em Brasília e se posiciona como forte candidata ao Senado. A ex-primeira-dama é uma das favoritas nas intenções de voto para as próximas eleições.
-
Cotada para o Senado pelo DF, Michelle transfere título de eleitor para Brasília
Michelle Bolsonaro retorna ao Distrito Federal e se posiciona como candidata ao Senado. Recentes pesquisas mostram a ex-primeira-dama liderando as intenções de voto na capital.
-
Com Bolsonaro em casa, aliados testam força em protestos pelo País no domingo que têm Moraes na mira
Mobilizações em várias cidades buscam protestar contra a censura e reivindicar liberdade de expressão no Brasil. A ausência de Jair Bolsonaro nas ruas será compensada pela participação de familiares e parlamentares do PL.
-
Rio Open 2025 compensou mais de 1.800 toneladas de CO2
Rio Open reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao neutralizar 100% das emissões de gás carbono pela quinta vez consecutiva. O evento, que atraiu mais de 69 mil espectadores, destaca a importância de ações ambientais na promoção do esporte.
-
Principal problema da mobilidade urbana no Brasil é falta de projetos, diz ministro das Cidades
Ministro das Cidades destaca a importância de projetos qualificados para a mobilidade urbana no Brasil. Governo federal planeja investir R$ 42 bilhões em infraestrutura para resolver os desafios da área.
-
Flamengo recebe homenagem da Adidas com projeção nos Arcos da Lapa
A projeção nos Arcos da Lapa celebra a nova camisa 3 do Flamengo e destaca a parceria com a Adidas Originals. A ação promove o resgate do estilo retrô e a conexão da marca com a história do clube.
-
Bradesco, Ambev, EcoRodovias, TIM, Hapvida, Braskem e mais ações para acompanhar hoje
Resultados positivos são destaque entre grandes empresas, com lucros em alta e novos investimentos. Além disso, negociações e aquisições marcam o cenário corporativo desta quinta-feira.
-
Altos custos motivaram a maioria dos projetos de lei sobre autoescolas nos últimos 30 anos
Propostas para a desobrigação das autoescolas acumulam décadas de discussão, enquanto o governo busca reduzir os custos da formação de motoristas. O tema volta à pauta com novos debates sobre a legislação e impactos financeiros no setor energético.
-
Contas de luz sobem com ‘jabutis’, subsídio e furto; Brasil é visto como um país de energia barata
Brasil enfrenta dilema entre energia acessível e tarifas elevadas, com aumento de 177% na conta de luz em 15 anos. Especialistas apontam fatores como subsídios, furtos e projetos legislativos como responsáveis pela discrepância.
-
A reação a Trump não pode ser a do “Brasil, ame-o ou deixe-o”
A diplomacia brasileira enfrenta um novo desafio diante das tarifas impostas por Trump, que refletem uma tensão crescente entre as nações. Neste contexto, é crucial adotar uma abordagem pragmática, evitando a polarização que pode agravar ainda mais a situação.
-
Mercado de luxo quer agregar propósito e exclusividade
Mercado de luxo no Brasil se reinventa ao oferecer experiências exclusivas e personalizadas. Shoppings de alto padrão se tornam verdadeiros centros de interação entre marcas e consumidores, impulsionando crescimento significativo até 2030.