Presidente
-
Tarifaço de Trump bloqueado: quais são os próximos passos para o presidente dos EUA?
Tribunal de Comércio dos EUA determina que tarifas de Trump ultrapassam autoridade presidencial. Presidente pode buscar alternativas legais para manter sua política tarifária mesmo após a decisão judicial.
-
Tarifaço de Trump: veja quais tarifas foram bloqueadas pela Justiça dos EUA
Tribunal de comércio dos EUA considera que presidentes não têm autoridade ilimitada para impor tarifas. O governo Trump deverá recorrer da decisão que bloqueou o tarifaço anunciado em abril.
-
CVM quer antecipar para 2025 norma sobre distinção entre comunicado e fato relevante
A nova norma busca melhorar a transparência e a comunicação no mercado financeiro. Nascimento destaca o progresso no engajamento dos acionistas, embora ainda haja espaço para aprimoramentos.
-
Tribunal dos Estados Unidos bloqueia tarifas recíprocas de Trump
Tribunal afirma que o presidente não tem poder para impor tarifas sem autorização do Congresso. Decisão ressalta limites da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Nacional de 1977.
-
Barroso define data para retomar julgamento sobre responsabilização das redes sociais
Julgamento pode alterar a responsabilização das redes sociais por conteúdos postados por usuários. AGU solicita medidas urgentes contra a desinformação e a violência digital em plataformas.
-
Muita gente vai ficar sem pagar energia nesse país, diz Lula sobre tarifa social
Lula anuncia medidas para beneficiar a classe média e critica resistência no Congresso. O presidente reafirma compromisso com a ampliação da tarifa social de energia e isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
-
Trump agora diz que Putin pode estar enrolando ele
Trump pressiona Putin por respostas rápidas nas negociações de paz, enquanto a Rússia intensifica os ataques aéreos na Ucrânia. O clima de tensão aumenta à medida que o prazo imposto pelo presidente americano se aproxima e os aliados da Ucrânia cobram sanções mais rigorosas.
-
Putin quer frear expansão da Otan como exigência para o fim da guerra
Putin condiciona o fim da guerra à promessa escrita de líderes ocidentais sobre a não expansão da Otan e a suspensão de sanções. A Ucrânia, por sua vez, exige garantias de segurança do Ocidente diante das constantes ameaças russas.
-
Motta espera recuo do governo sobre IOF antes de votar contrapropostas
O presidente da Câmara, Hugo Motta, destaca a pressão dos líderes partidários para debater a revogação do aumento do IOF. Apesar das críticas ao decreto, ele espera um recuo do governo antes de pautar os projetos na Casa.
-
CVM adia análise de acordo sobre suposta fraude no mercado de capitais envolvendo Master e Vorcaro
CVM adia decisão sobre acordo envolvendo fraude no Banco Master. Propostas de indenização apresentadas por Daniel Vorcaro foram rejeitadas, enquanto análise do processo continua.
-
Senadores passaram do limite, afirma Randolfe sobre audiência com Marina Silva
Lideranças do governo manifestam apoio a Marina Silva após desentendimento acalorado em audiência no Senado. Senador Randolfe Rodrigues critica machismo no debate e defende a ministra diante das ofensas recebidas.
-
Lula diz a Marina que ela acertou ao deixar Senado após bate-boca
Lula elogia decisão de Marina Silva de se afastar da audiência após troca de insultos com senadores. A ministra enfrentou atitudes consideradas desrespeitosas durante a sessão, que acabou gerando uma grande confusão.
-
Kremlin afirma que críticas de Trump não afetarão troca de presos
Kremlin reafirma compromisso com troca de presos, apesar das críticas de Trump a Putin. O porta-voz Dmitri Peskov destaca a disposição política das partes para seguir adiante com os acordos estabelecidos.
-
Trump comemora pedido da UE para agendar reuniões para negociar tarifas
Trump considera a iniciativa da União Europeia para negociações comerciais um sinal positivo, mas mantém a possibilidade de ações unilaterais. O presidente ressalta a expectativa de um comércio mais aberto entre os blocos, destacando a importância de um acordo rápido.
-
Lula passa por nova avaliação médica e está clinicamente bem
Lula é avaliado após crise de labirintite e permanece em repouso na residência oficial. Médico confirma que o presidente está clinicamente bem, mas cancelou compromissos presidenciais.
-
INSS: veja o passo a passo para desbloquear empréstimo consignado com desconto em folha
Nova exigência visa aumentar a segurança e evitar fraudes na concessão de crédito. A biometria forçará aposentados e pensionistas a autorizarem o acesso à sua margem consignável antes de contratar empréstimos.
-
Presidente e diretor financeiro da Neogrid renunciam
Renúncias marcam uma nova fase na Neogrid, com foco em sucessões estratégicas. Nicolás Simone e Augusto Vilela assumem as principais posições na companhia após a saída dos diretores.
-
“Saio de cabeça erguida”, diz Melo antes de votação do impeachment
Augusto Melo se despede do cargo após denúncias e processo de impeachment em andamento. Em seu discurso, o presidente se diz tranquilo, reconhecendo erros e acertos durante sua gestão de um ano.
-
Com diagnóstico de labirintite, Lula cancela agendas e passa por exames
O presidente Lula passou por exames após um episódio de vertigem e labirintite, mas já foi liberado e retornou à sua residência oficial. As reuniões com ministros foram canceladas devido ao mal-estar momentâneo.
-
Ucrânia acusa Rússia de realizar maior ataque de drones da guerra; Trump diz que Putin ‘ficou louco’
A Ucrânia relata um dos ataques aéreos mais devastadores desde o início da invasão russa, com 355 drones e mísseis lançados. O incidente ocorre em meio a uma troca recorde de prisioneiros entre os dois países e provoca críticas internacionais, incluindo do presidente dos Estados Unidos.
-
INSS inicia “pente-fino” em contratos de 41 entidades contestadas
Auditoria interna do INSS investiga contratos com 41 entidades devido a fraudes que afetaram milhões de aposentados. Mais de 2 milhões já solicitaram reembolso, enquanto a devolução dos valores começará esta semana.
-
Lula pode plantar árvore na prefeitura de Paris em junho
Lula será homenageado em Paris com a inauguração de uma "floresta urbana", marcando sua ligação com a natureza. Durante sua visita, o presidente brasileiro também receberá outros reconhecimentos, incluindo um doutorado honoris causa na Universidade Paris 8.
-
Motta pede união de congressistas para aprovar PEC da segurança
Hugo Motta defende a urgência na aprovação da PEC da segurança para enfrentar os desafios do combate ao crime no Brasil. A proposta, enviada pelo governo, busca fortalecer a atuação da União sem comprometer a autonomia dos Estados.
-
Cid buscou apoio de assessor de Toffoli diante de risco de prisão
Mauro Cid busca auxílio de assessor do STF diante da possibilidade de prisão pela PF. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se declara alvo de investigações com motivações políticas.
-
Mercadante sai em defesa de Haddad e diz que país já conviveu com IOF 'muito mais alto'
Mercadante afirma que o BNDES irá aumentar o crédito para a indústria e critica a alta taxa Selic. Ele defende a colaboração entre governo, Parlamento e sociedade para enfrentar os desafios fiscais do país.
-
Putin prepara nova ofensiva; Trump diz que russo ficou completamente louco
Trump critica Putin após intensificação dos ataques aéreos na Ucrânia e sugere que ofensivas futuras podem agravar o conflito. Enquanto isso, o Kremlin parece determinado a fortalecer sua posição militar, levantando temores de uma escalada do conflito na região.
-
Lula diz que Israel age por vingança em Gaza para expulsar palestinos
Lula critica ataques israelenses e aponta impacto devastador sobre civis em Gaza. O presidente ressalta a crueldade do conflito e chama atenção para a tragédia que afeta principalmente mulheres e crianças inocentes.
-
Trump confirma extensão de pausa em tarifas à UE até 9 de julho
Trump acerta nova data com a União Europeia para negociação de tarifas em meio a ameaças de altas taxações. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reforçou a disposição da Europa para avançar nas discussões comerciais.
-
Trump volta a atacar Harvard e defende proibição de estudantes estrangeiros
Trump exige transparência de Harvard sobre estudantes estrangeiros, levantando preocupações sobre a diversidade e segurança no campus. A universidade enfrenta desafios legais e a perda de financiamento federal devido às ações do governo.
-
Trump volta a atacar Harvard e defende proibição de estudantes estrangeiros
Trump exige que Harvard forneça informações sobre estudantes estrangeiros e justifica a proibição de matrículas. A universidade classifica as exigências como um ataque à liberdade acadêmica, enquanto uma juíza federal já bloqueou a decisão do governo.