Rio
-
Bolsonaro não merece o sacrifício do povo brasileiro, diz Lula
Lula critica atitudes de Bolsonaro em relação às tarifas dos EUA e afirma que o ex-presidente será julgado pela Justiça. Presidente reafirma seu desejo de negociar com Trump, apesar das tensões entre os países.
-
Leite e Paes se mostram contra proposta de anistia para Bolsonaro
Governador e prefeito do Rio criticam proposta de indulto a Jair Bolsonaro. Durante debate, eles ressaltaram a importância de focar em projetos para o país e não em questões individuais.
-
'O que a família Bolsonaro está fazendo contra o Brasil é imperdoável', diz Eduardo Leite
Governador Leite critica a família Bolsonaro e o presidente Lula por suas posturas em relação ao tarifaço dos EUA. Durante debate, ele ressaltou a importância do multilateralismo e a necessidade de fortalecer a diplomacia brasileira.
-
Petrobras anuncia redução de 14% no preço do gás canalizado e GNV às distribuidoras
A queda nos preços reflete a recente desvalorização do petróleo e uma apreciação na taxa de câmbio. A Petrobras destaca que o preço final ao consumidor é influenciado por diversos fatores além do preço da molécula.
-
Brasil dobra aposta nos Brics e desafia Trump, diz jornal britânico
Brasil reforça laços com os Brics em resposta às tarifas impostas por Trump, buscando diversificação nas relações comerciais. Assessor de Lula critica intervenções do ex-presidente americano e destaca a importância do bloco para um comércio global equilibrado.
-
Transporte por aplicativo acumula inflação de 44,49%, maior em quase três anos
Inflação do transporte por aplicativo atinge o maior índice em quase três anos, passando de 23,43% para 44,49% em 12 meses. Fatores como tarifas dinâmicas e aumento na demanda dos consumidores são apontados como causas para a alta.
-
Celebrações ressaltam caráter inovador
Comemorações do centenário de "O Globo" incluem atrações variadas como exposições, livros e podcasts. O Projeto Aquarius destaca a jornada histórica do jornal por meio de uma apresentação musical envolvente.
-
Jornal do século
O Globo celebra um século de história, consolidando-se como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Em um mundo em constante transformação, o jornal se reinventa e reafirma seu compromisso com a verdade e a pluralidade de opiniões.
-
Paraísos dominados: como facções transformaram destinos turísticos do Nordeste em um grande negócio
As paradisíacas praias do Nordeste brasileiro enfrentam um crescente domínio de facções criminosas, que controlam o tráfico de drogas em meio a um cenário de violência. Moradores relatam intimidação constante, enquanto o poder público falha em garantir a segurança local e preservar a imagem turística.
-
Tarifaço de Trump atinge exportação de açaí, que caiu no gosto dos EUA
Sobretaxa dos EUA ameaça exportações de açaí do Brasil, principal destino da fruta. Produtores se adaptam à nova realidade com estoques e ajustes estratégicos no mercado americano.
-
Sotaque local para dar o tom dos investimentos
Assessores de investimentos ampliam sua atuação pelo Brasil ao entender e respeitar as nuances culturais de cada região. A confiança dos clientes é o principal fator para o sucesso fora dos centros financeiros tradicionais.
-
'Nem a União Soviética' faria o que Trump está fazendo com o Brasil, diz Amorim ao Financial Times
Celso Amorim classifica ameaças de Trump como uma tentativa sem precedentes de interferência nos assuntos brasileiros e reafirma compromisso com os Brics. Lula se diz aberto ao diálogo para negociar as tarifas, enquanto governadores de oposição criticam a estratégia do governo federal.
-
'Nem a União Soviética' faria o que Trump está fazendo com o Brasil, diz Amorim ao Financial Times
Celso Amorim defende aprofundamento das relações do Brasil com os Brics em resposta à ameaça de tarifas de Donald Trump. Lula se oferece para negociar a taxação e critica o ex-presidente americano por não buscar diálogo.
-
Rio, Salvador e Recife têm 253 tiroteios no 1º semestre
Aumento drástico nos tiroteios nas regiões metropolitanas revela crescimento alarmante da violência armada. Dados do Instituto Fogo Cruzado mostram impacto significativo na vida da população e evidenciam a necessidade urgente de medidas eficazes.
-
Agosto: mês é marcado por tragédias e deve ter tarifaço dos EUA
Estados Unidos impõem tarifa de 50% a produtos brasileiros, afetando diretamente setores estratégicos da economia. Especialistas projetam impactos severos na balança comercial e potenciais riscos para o PIB nacional.
-
Moraes libera saída de Daniel Silveira da prisão para cirurgia
Ministro Alexandre de Moraes autoriza saída do ex-deputado Daniel Silveira da prisão para cirurgia no joelho. Decisão foi fundamentada em laudos médicos que indicam a necessidade do procedimento e impõe condições para o retorno de Silveira ao cumprimento da pena.
-
Great Place To Work: Grupo Said conquista 1º lugar entre pequenas empresas
Grupo Said se destaca como o melhor lugar para trabalhar no Rio, priorizando a formação e o bem-estar de seus colaboradores. Com uma gestão inclusiva e uma cultura de acolhimento, a empresa investe na educação e na saúde mental das profissionais que atuam no atendimento a idosos.
-
Great Place to Work: MAG Seguros é a primeira colocada na categoria Grandes Empresas
MAG Seguros conquista liderança no prêmio GTPW, destacando sua cultura centrada nas pessoas. Companhia investe em iniciativas de valorização, saúde mental e diversidade para fortalecer o ambiente de trabalho.
-
Tarifaço de Trump tumultua logística na rota Brasil-EUA
Logística entre Brasil e EUA enfrenta caos antes da sobretaxa de 50% em mercadorias. Exportadores buscam alternativas para evitar tarifas, enquanto terminais acumulam cargas devido à suspensão de embarques.
-
País estaria muito melhor se Ratinho Jr estivesse no comando, afirma Paes
A declaração de Eduardo Paes gera especulações sobre sua lealdade ao governo Lula e seu relacionamento com Ratinho Jr., que almeja a Presidência. O prefeito ressalta a importância de consensos na política em meio à polarização atual do Brasil.
-
Mourão diz que Bolsonaro venceria em 2022 se ele fosse vice
Mourão acredita que sua candidatura a vice poderia ter garantido a reeleição de Bolsonaro e critica a falta de diálogo entre eles. O senador também defende a libertação de Braga Netto, a quem considera injustamente preso.
-
Amigos e fãs se despedem de Preta Gil nesta sexta; veja detalhes sobre o velório
Cerimônia de despedida marcam a trajetória de Preta Gil, que faleceu em Nova York. O velório ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será aberto ao público, com diversas personalidades da música presente.
-
FGTS aprova distribuição de quase R$ 13 bi do lucro de 2024. Veja o valor que vai para sua conta
Aprovada a distribuição de quase R$ 13 bilhões do lucro do FGTS, medida beneficiará 134 milhões de trabalhadores em 2024. O pagamento deve ser antecipado pela Caixa Econômica Federal, com rendimento total das contas alcançando 6,05%.
-
Estaleiro Rio Grande sai de recuperação judicial e quer mais encomendas da Petrobras
Ecovix supera crise financeira e volta ao mercado com novas oportunidades de negócios. Com o fim da recuperação judicial, estaleiro se prepara para concorrer a licitações da Petrobras e gerar novos empregos.
-
Silveira fala em tentar vaga no Senado, mas aguarda aval de Lula
Ministro reafirma sua disposição em ser candidato ao Senado, mas prioriza a reeleição de Lula em 2026. Silveira também destaca a divisão interna do PSD sobre o apoio ao atual governo nas próximas eleições.
-
Justiça do Rio mantém a prisão preventiva do cantor Oruam
Rapper Oruam permanece preso após audiência de custódia que manteve sua prisão preventiva. Ele é acusado de desacato, resistência e associação ao tráfico, entre outros crimes relacionados a um confronto com a polícia.
-
Inflação em baixa? Entenda o que significa a queda generalizada nos índices de preços
Os Índices Gerais de Preços (IGPs) registram quedas acentuadas em julho, refletindo a pressão deflacionária nas commodities. Essa tendência pode impactar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas não sinaliza uma mudança imediata na política monetária do país.
-
Dia dos Pais: comércio investe em guerra de cupons e até IA para construir encontros 'impossíveis'
Varejistas intensificam estratégias para o Dia dos Pais, com foco em promoções emocionais e descontos significativos. Ações inovadoras incluem o uso de inteligência artificial para criar memórias entre pais e filhos, além de cupons milionários para atrair consumidores.
-
Brasil terá que gerar 1 bi de litros de combustível limpo para aviação
Brasil precisa aumentar produção de combustíveis sustentáveis de aviação para atender demanda até 2037. Com seis projetos em desenvolvimento, país visa mitigar emissões em voos domésticos e fortalecer o setor.
-
Flávio Bolsonaro e Benedita da Silva lideram disputa para o Senado do Rio em 2026, diz pesquisa Gerp
Pesquisa aponta Flávio Bolsonaro e Benedita da Silva como favoritos na corrida para o Senado em 2026. Enquanto Flávio lidera as intenções de voto, também enfrenta a maior rejeição entre os candidatos.
-
Castro é reprovado por 57% e aprovado por 32%, diz pesquisa Gerp
Pesquisa revela que 57% dos moradores do Rio reprovam governo de Cláudio Castro. Jovens e moradores da região metropolitana apresentam os índices mais altos de desaprovação.
-
No Rio, Lula tem desaprovação de 60% e aprovação de 34%, diz pesquisa Gerp
A pesquisa revela que 60% dos fluminenses desaprovam a gestão do presidente Lula, refletindo uma avaliação negativa em diversos recortes demográficos. As dificuldades em melhorar os índices de aprovação são evidentes, especialmente no contexto do berço eleitoral da família Bolsonaro.