PF
-
Bolsonaro era o 'principal destinatário' das ações clandestinas da Abin, diz PF
Relatório da PF indica que ações clandestinas da Abin estavam vinculadas a interesses políticos de Jair Bolsonaro. Investigação revela a instrumentalização do órgão para atacar adversários e proteger familiares do ex-presidente.
-
PF prende Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro e réu em ação da trama golpista
Coronel da reserva é preso por suposta participação em tentativa de golpe após as eleições de 2022. Decisão do STF inclui investigação sobre advogado por obstrução de justiça.
-
PF aponta Braga Netto como “figura central” em plano para desacreditar urnas
Relatório da Polícia Federal aponta que general Walter Braga Netto orquestrou ações para enfraquecer a confiança no sistema eleitoral. Mensagens revelam tentativas de manipular informações e promover desinformação sobre as eleições de 2022.
-
Ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara é preso a mando de Moraes
Ex-assessor é preso por descumprir medidas cautelares após comunicação com investigados. Ministro do STF determina inquérito por obstrução de investigação e depoimentos à Polícia Federal.
-
PGR denuncia desembargador por suspeita de venda de decisões judiciais em SP
Desembargador é acusado de corrupção e venda de decisões judiciais na Operação Churrascada. A defesa rejeita as alegações e afirma que as condutas imputadas são falsas e sem provas.
-
Bolsonaro se diz o ‘mais perseguido do Brasil’ após indiciamento de aliados no caso da Abin paralela
Bolsonaro se declara o “mais perseguido” do Brasil e fala sobre investigação da PF que aponta uso da Abin para espionagem. O relatório final do inquérito, que envolve mais de 30 indiciados, foi enviado ao STF enquanto o ex-presidente se defende das acusações.
-
Braga Netto foi “figura central” para desacreditar eleições, diz PF
Relatório da PF indica que general Braga Netto foi peça chave em plano para desacreditar eleições de 2022. Novas evidências surgem a partir de investigações sobre comunicação com coronel da reserva.
-
Dados de aposentados ficavam disponíveis a 3.000 funcionários no INSS
Governo restringe acesso ao sistema do INSS após vazamento de dados pessoais. Investigações apontam descontos irregulares em benefícios de aposentados e pensionistas por entidades sem autorização.
-
STF recebe 1ª investigação sobre autoridade com foro por suspeita de envolvimento em fraudes no INSS
Inquérito do STF investiga fraudes no INSS envolvendo autoridades. Operação Sem Desconto revelou uso indevido de dados de aposentados para realizar descontos ilegais.
-
CPMI do INSS vai investigar Lula ou Bolsonaro? Saiba detalhes sobre a comissão
O Senado instaura CPMI para investigar fraudes no INSS com denúncias de cobranças indevidas. Comissão mista poderá apurar irregularidades desde 2016 e conta com apoio significativo da oposição.
-
Moraes manda Google dizer quem publicou arquivo da minuta do golpe
Ministro do STF determina que Google divulgue informações sobre publicação de minuta de golpe. A decisão busca esclarecer a relação entre o documento encontrado na casa de Anderson Torres e outro apresentado por Jair Bolsonaro.
-
Abin Paralela: PF vê responsabilidade criminal de Bolsonaro, mas não indicia ex-presidente; entenda
Polícia Federal conclui que Jair Bolsonaro tinha conhecimento do esquema de espionagem da Abin, mas não o indiciou por já responder a acusações similares no STF. A PGR agora deve decidir sobre possíveis novas acusações relacionadas ao crime de organização criminosa.
-
Abin Paralela: Veja a lista completa dos investigados pela PF
Indiciados incluem figuras proeminentes do governo Bolsonaro e revelam um esquema de monitoramento de opositores. A investigação destaca métodos clandestinos utilizados para acessar informações sigilosas sem autorização legal.
-
PF conclui investigação sobre Abin paralela e indicia 36 pessoas
A operação revelou o envolvimento de agentes da Abin em atividades clandestinas. A PF agora encaminha o relatório ao Ministério Público Federal para possíveis ações legais.
-
Abin Paralela: PF vê responsabilidade criminal, mas não indicia Bolsonaro; entenda
Relatório final da Polícia Federal indica que Jair Bolsonaro estava ciente e se beneficiou de um esquema de espionagem ilegal, mas sua responsabilização dependerá da decisão da Procuradoria-Geral da República. O caso entrelaça as investigações da Abin paralela e da trama golpista, já em andamento no STF.
-
‘Abin paralela’: PF vê indícios de crime de Bolsonaro, mas não indicia ex-presidente; entenda
Relatório da PF indica indícios de crimes cometidos por Jair Bolsonaro e outros na espionagem de opositores. A Procuradoria-Geral da República agora avaliará a possível responsabilização dos envolvidos.
-
Jair Bolsonaro não foi indiciado na “Abin paralela” e Poder360 errou
Jair Bolsonaro não está indiciado na investigação da "Abin paralela", que envolveu 36 pessoas, incluindo Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem. A Polícia Federal considerou que o ex-presidente já foi indiciado anteriormente por outros crimes associados.
-
Dino revalida relatório do Coaf sobre descontos do INSS em SP
Ministro do STF restabelece relatório do Coaf sobre fraudes do INSS, após contestação da PGR. A decisão reitera a possibilidade de compartilhamento de informações sem autorização judicial em investigações relacionadas.
-
Abin Paralela: Veja a lista completa dos indiciados pela PF junto com Jair Bolsonaro e Carlos
Investigação aponta uso da Abin para espionagem política durante governo Bolsonaro. Indiciados incluem ex-presidente e membros de sua família, com relatórios detalhando monitoramento ilegal de opositores.
-
Alcolumbre oficializa criação da CPI do INSS
Comissão irá apurar fraudes que podem ter causado prejuízos de até R$ 6,3 bilhões à Previdência Social entre 2019 e 2024. Senador Omar Aziz é o principal candidato para presidir os trabalhos, que ainda aguardam definição de membros.
-
Homem que ameaçou Moraes em vídeo se dizendo da Al-Qaeda é condenado
Flavio Dantas de Souza foi condenado por ameaçar e injuriar o ministro Alexandre de Moraes em um vídeo replicado em redes sociais. Além da pena de prisão, ele terá que pagar uma indenização de 48 dias-multa.
-
Homem que ameaçou Moraes em vídeo se dizendo da Al-Qaeda é condenado
Flavio Dantas de Souza é condenado por ameaçar ministro do STF em vídeo que circulou nas redes sociais. A justiça classifica as ofensas como graves, rejeitando a defesa de que se tratava de uma "brincadeira".
-
Após indiciamento, Bolsonaro vai a evento com Tarcísio e Kassab
Bolsonaro é recebido com apoio em evento, enquanto enfrenta indiciamento por uso indevido da Abin. A investigação envolve também sua família e analisa práticas de monitoramento ilegal de opositores políticos.
-
Funcionários da Abin cobram saída de diretor após indiciamento
Intelis exige a saída de Luiz Fernando Corrêa, alegando obstrução de Justiça em investigações sobre a "Abin paralela". A nota também critica a presença de delegados da Polícia Federal na liderança da agência de inteligência.
-
‘Mensagens reveladoras’ fazem Zanin esticar por 60 dias inquérito de suposto vazamento de dados no STJ
Ministro do STF prorroga investigação sobre venda de sentenças e vazamento de dados sigilosos, envolvendo políticos e magistrados. A decisão ocorre após evidências que ligam autoridades ao escândalo e busca aprofundar as apurações em curso.
-
Operação da PF contra fraudes no INSS prende duas pessoas
Operação "Sem Desconto" visa desmantelar fraudes que causaram prejuízos bilionários ao INSS. Além das prisões, Justiça determina sequestro de imóveis avaliados em R$ 12 milhões.
-
Carlos Bolsonaro critica indiciamento no caso da ‘Abin Paralela’: ‘PF do Lula’
Carlos Bolsonaro critica indiciamento da PF e aponta motivações políticas por trás da investigação. A Polícia Federal concluiu inquérito sobre espionagem ilegal durante o governo de Jair Bolsonaro, envolvendo também atuais e ex-diretores da Abin.
-
‘Abin Paralela’: Governistas e opositores reagem ao indiciamento de Bolsonaro, Carlos e Ramagem
Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem por espionagem de opositores durante o governo anterior. O caso, chamado "Abin paralela", gera forte polarização entre aliados e opositores do atual governo.
-
‘Mensagens reveladoras’ fazem Zanin esticar por 60 dias inquérito de vazamento de dados no STJ
Investigações da Operação Sisamnes se estendem após indícios de corrupção envolvendo juízes e políticos. Ministro do STF também acolhe conexão com a Operação Maximus, que apura venda de sentenças no Tocantins.
-
‘Quem se f..? Quem perdeu tudo? Fui eu’; ouça todos os áudios atribuídos a Mauro Cid
Mauro Cid revela mensagens que comprometem sua defesa, criticando ministros e insinuações sobre manipulação de depoimentos. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro se sente abandonado por aliados políticos e lamenta as consequências de sua colaboração com a justiça.
-
Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento: ‘indignação’
Servidores da Abin manifestam indignação pela permanência do diretor Luiz Fernando Corrêa após indiciamento por obstrução de justiça. Eles exigem mudanças na liderança da agência para garantir a integridade da inteligência federal.
-
Filhos de Bolsonaro criticam indiciamento por caso da “Abin Paralela”
Parlamentares da família Bolsonaro alegam motivação política por trás do indiciamento e criticam ações da Polícia Federal. Flávio e Eduardo reforçam a ideia de perseguição em meio a supostas estratégias eleitorais para 2026.