PSD
-
Eduardo Bolsonaro critica presidência de Motta e elogia Lira
Eduardo Bolsonaro critica Hugo Motta por não pautar lei de anistia e destaca obstrução da oposição na Câmara. O deputado alerta sobre possíveis consequências para Motta e Davi Alcolumbre junto às autoridades americanas.
-
Eduardo Bolsonaro critica presidência de Motta e elogia Lira
Eduardo Bolsonaro critica a presidência de Hugo Motta e aponta inação em relação ao PL da anistia. O deputado também menciona possível repercussão internacional devido à condução das pautas no Congresso.
-
Lula sanciona leis de valorização do carnaval carioca e do Axé-Music
Lula sanciona leis para reconhecer o carnaval carioca e instituir o Dia Nacional da Axé-Music. Projetos visam valorizar a cultura brasileira e fomentar a economia criativa ligada às festividades.
-
Tarifas de Trump, BoE, dados da China, balanço da Petrobras e mais destaques desta 5ª
Novas tarifas comerciais dos EUA geram impacto significativo nas relações internacionais; Brasil busca minimizar efeitos em meio a mudanças na política econômica. Expectativa de cortes de juros nos EUA e divulgação de balanços de grandes empresas também marcam o dia.
-
Saiba o que Motta disse à oposição para desocupar a Câmara
A despeito da obstrução da oposição, presidente da Câmara garante que projetos importantes para os deputados bolsonaristas serão pautados. A proposta de mudança do foro privilegiado e a anistia dos presos de 8 de janeiro estão entre as prioridades legais a serem discutidas.
-
Governo estuda aumentar mistura de frutas em bebidas, diz Fávaro
Ministério da Agricultura busca alternativas para contornar tarifas dos EUA e ampliar o uso de frutas em bebidas. Medida visa escoar produção brasileira e incluir mais produtos agrícolas na lista de isenção.
-
PP e União Brasil anunciam apoio à obstrução promovida pela oposição na Câmara e no Senado
Partidos se juntam à oposição em protesto contra a prisão de Jair Bolsonaro. Ação visa interromper os trabalhos no Congresso e exigir um retorno ao diálogo sobre questões urgentes do país.
-
Com plenário obstruído, Senado terá sessão remota, diz Alcolumbre
Davi Alcolumbre decide realizar sessão do Senado de forma remota para garantir a continuidade dos trabalhos legislativos. A medida visa evitar a obstrução por parte da oposição em meio a protestos contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
-
Estados que mais exportam para os EUA apostam em pacotes próprios para enfrentar o tarifaço
Estados brasileiros desenvolvem pacotes de apoio às exportações para mitigar impactos do tarifaço de Donald Trump. Medidas incluem linhas de crédito emergenciais e incentivos fiscais para setores mais afetados.
-
PP e União Brasil anunciam apoio à obstrução promovida pela oposição no Congresso
Partidos se unem para protestar contra prisão de Bolsonaro, priorizando diálogo no Congresso. A obstrução busca focar em soluções para problemas sociais e econômicos do Brasil.
-
Família Bolsonaro é maior culpada por tarifaço, diz governador do RS
Governador do Rio Grande do Sul atribui responsabilidade por tarifas norte-americanas à família Bolsonaro e critica ações do presidente Lula. Leite anuncia que o governo federal prepara apoio a setores afetados pela nova política comercial dos EUA.
-
Governador do RS espera que medidas de proteção contra tarifaço sejam parecidas com as da pandemia
O governador destaca a importância do apoio federal para enfrentar os novos desafios econômicos. Ele elogia os esforços de Alckmin em buscar soluções para mitigar os impactos das tarifas.
-
Leite indica que apoiaria Ratinho Jr. ou Tarcísio à Presidência
Eduardo Leite demonstra interesse em apoiar uma candidatura presidencial que una seu campo político e considera concorrer ao Senado em 2026. Em meio à polarização, ele defende um movimento de despolitização e unidade entre diferentes correntes políticas.
-
Decisão da prisão de Bolsonaro é equivocada, diz Leite
Governador critica decisão de Moraes sobre prisão de Bolsonaro, afirmando que a medida prejudica o ambiente democrático. Eduardo Leite destaca que a liberdade de expressão deve ser preservada, independentemente de sua opinião sobre o ex-presidente.
-
Eduardo Paes nega, mas se movimenta para ser candidato ao governo do Rio em 2026
Eduardo Paes sinaliza sua intenção de candidatar-se em 2026 ao mencionar possibilidade de seu vice assumir a liderança. A declaração destaca uma preparação já evidente dentro da administração municipal para as próximas eleições.
-
Barroso pensa em sair e Lula já tem 4 candidatos para o STF
Roberto Barroso expressa frustração com a divisão na Corte e considera deixar o Supremo após a presidência. Sua saída poderia resultar na nomeação de um novo ministro por Lula, em meio a críticas internas sobre a atuação de Alexandre de Moraes.
-
Oposição quer atrair Centrão para desidratar governo Lula
Oposição busca apoio do Centrão para fortalecer movimento contra governo Lula. Pressão por impeachment de Alexandre de Moraes intensifica tensões políticas após prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
-
Aliados de Bolsonaro no Congresso dizem que vão ocupar plenários em protesto
Parlamentares de oposição se mobilizam em protesto contra medidas do STF que restringem a liberdade de Jair Bolsonaro, prometendo obstruir os trabalhos do Congresso. Líderes afirmam que a anistia é essencial para a pacificação política e criticam a atuação do ministro Alexandre de Moraes.
-
Adversário político de Eduardo Paes, Cláudio Castro comenta possível candidatura do prefeito ao governo do RJ
Cláudio Castro comenta sobre a possível candidatura de Eduardo Paes ao governo do estado. Paes sinaliza que seu vice deve assumir a prefeitura, mantendo vivo o planejamento para 2026.
-
Nikolas diz não se sentir responsável por prisão de Bolsonaro
Deputado Nikolas Ferreira se pronuncia sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro e critica a decisão de Moraes. Ele defende anistia ampla e impeachment do ministro do STF como formas de reação.
-
Eduardo Leite critica prisão domiciliar de Jair Bolsonaro: 'decisão monocrática'
Governador do RS critica decisão de Moraes e alerta sobre polarização política no país. Eduardo Leite defende a importância do debate aberto e lamenta o clima de tensionamento nas eleições.
-
Tarcísio chama prisão domiciliar de Bolsonaro de ‘absurdo’ e pede desescalada da crise
Governador de SP critica prisão domiciliar de Bolsonaro e pede ações para restaurar a confiança nas instituições. Tarcísio de Freitas acredita que ex-presidente foi julgado antes do devido processo legal e chama atenção para a situação democrática do país.
-
Congresso instala comissão da reforma do setor elétrico nesta 3ª feira
A Comissão Mista da MP 1.300 será responsável por analisar a reforma do setor elétrico, que visa modernizar e democratizar o modelo comercial de energia no Brasil. As mudanças propostas têm o objetivo de aumentar a segurança para consumidores e corrigir distorções na alocação de custos.
-
Nikolas critica Moraes por prisão de Bolsonaro: “Qual foi o motivo?”
Nikolas Ferreira defende Bolsonaro e contesta a decisão de prisão domiciliar decretada pelo STF. Críticas surgem também de governadores, que consideram a medida como uma afronta à democracia.
-
Tarcísio, Zema e outros 5 governadores criticam prisão de Bolsonaro
Governadores se manifestam contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, chamando a decisão de absurda e afirmando que representa uma perseguição política. Os líderes criticam a condução do processo e defendem a liberdade de expressão do ex-presidente.
-
Zema e Ratinho Jr. defendem Bolsonaro e criticam prisão domiciliar
Governadores de Minas e Paraná criticam a prisão domiciliar de Bolsonaro e levantam questões sobre a situação política no Brasil. Ambos os líderes buscam apoio popular enquanto se preparam para as eleições presidenciais.
-
Tarifaço ameaça 140 mil empregos no Rio Grande do Sul e indústria já fala em suspensão de contratos
Fiergs alerta que isenção de tarifas para exportações ter-lhe-á pouco efeito no Rio Grande do Sul, onde 85,7% das exportações continuam impactadas. Governador anuncia liberação de crédito para ajudar indústrias, mas apelos por medidas mais amplas se intensificam.
-
Esther Dweck diz ter 'visão menos negativa' e elogia rumo da reforma administrativa
Ministra destaca avanço nas discussões sobre reforma administrativa no Congresso. Apesar das dificuldades com o tema dos supersalários, propostas para gestão de desempenho dos servidores estão em pauta.
-
Tarcísio submerge em meio à escalada da crise entre EUA e STF e silencia sobre Moraes
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se afasta da cena pública em meio à pressão dos EUA contra o STF. Ele se recupera de um procedimento médico e evita confronto com aliados bolsonaristas.
-
Eduardo Bolsonaro mira ampliar sanções ao STF, e aliados ‘filtram’ repercussões para evitar desgaste
Eduardo Bolsonaro busca expandir sanções internacionais contra ministros do STF, enquanto correligionários se concentram em evitar desgaste público. A estratégia inclui pressão sobre líderes europeus para acompanhar decisões similares às de Donald Trump.