Republicanos
-
Tarcísio diz que Poderes têm que ceder e cita anistia como solução após reunião
Governadores de estados se reúnem para discutir a crise institucional e a resposta ao tarifaço dos EUA. Linhas de ação incluem a defesa da autonomia do Congresso e o apelo por um diálogo mais eficaz com o governo federal.
-
Tarcísio visita Bolsonaro em novo gesto ao aliado
Tarcísio busca silenciar críticas e reafirmar apoio a Bolsonaro após decretos recentes. Encontro ocorre em meio a tensões políticas e cobranças públicas por lealdade.
-
Bolsa Família é ‘exitoso’, mas não resolve, diz secretária de Tarcísio
Andrezza Rosalém destaca a importância de políticas de inclusão social além do auxílio financeiro. Ela defende que o SuperAção busca facilitar o acesso a serviços e oportunidades de emprego para a população vulnerável.
-
Lula se reúne com Kassab durante visita de Tarcísio a Bolsonaro
Lula se reúne com Kassab em busca de fortalecimento das relações com o Centrão. O encontro ocorre em meio a tensões políticas e a visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro.
-
Tensão com EUA é marcha da insensatez, diz Tarcísio
Governador Tarcísio de Freitas critica tensões entre Brasil e EUA e pede ações efetivas. Ele destaca a importância de respeitar o papel de cada Poder na busca por soluções para a crise.
-
Bolsonaro está sereno, diz Tarcísio de Freitas
Governador Tarcísio de Freitas comenta sobre o estado emocional de Bolsonaro durante visita. Ex-presidente está em prisão domiciliar após descumprir medidas cautelares do STF.
-
Governo brasileiro corre pra antecipar abertura do Japão à carne bovina após tarifaço dos EUA
Governo brasileiro intensifica negociações para abrir mercado japonês a carne bovina, visando compensar perdas devido a tarifas impostas pelos EUA. Expectativas de liberação inicial para frigoríficos do Sul do país são reforçadas após reconhecimento do Brasil como livre de febre aftosa sem vacinação.
-
Governadores de oposição se reúnem e cobram do governo Lula pacote para mitigar tarifaço de Trump
Governadores de direita se unem para discutir ações contra tarifaço e anistia a envolvidos em protestos. A preocupação com a crise econômica e a relação com os Estados Unidos foram temas centrais da reunião em Brasília.
-
Juros futuros têm queda forte de olho em política monetária do Brasil e dos EUA
Taxas de juros no Brasil caem significativamente, refletindo expectativas de cortes futuros na Selic. Comentários do Banco Central e otimismo do mercado impulsionam a movimentação nas últimas horas do pregão.
-
Tarcísio visita Bolsonaro em Brasília
Tarcísio de Freitas se encontra com Bolsonaro após autorização do STF, em meio a críticas de bolsonaristas. Governador paulista busca fortalecer laços políticos enquanto enfrenta contestações de aliados do ex-presidente.
-
Preso em casa, Bolsonaro já recebeu ao menos 15 pedidos de visita
Seis aliados de Jair Bolsonaro receberam autorização para visitá-lo em prisão domiciliar, após uma série de pedidos ao STF. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi o primeiro a chegar à residência do ex-presidente.
-
Tarcísio chega a condomínio para visitar Bolsonaro, em prisão domiciliar
Governador de São Paulo se reúne com ex-presidente Jair Bolsonaro em meio a preocupações com movimentações no condomínio. Visita foi autorizada pelo STF em razão de laços políticos e razões humanitárias.
-
Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro em prisão domiciliar
Governador se reuniu com Bolsonaro enquanto outros políticos também foram autorizados a visitá-lo. A visita ocorre em meio às tensões políticas e judicializações envolvendo o ex-presidente.
-
Bolsonaro manda lista com 20 nomes para Moraes autorizar visitas
Bolsonaro solicita autorização para receber 20 visitas, incluindo familiares e membros do PL. O ex-presidente enfatiza a importância das visitas para sua saúde e integridade física durante a prisão domiciliar.
-
Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro em prisão domiciliar
Governador de São Paulo se encontra com ex-presidente em momento delicado. Visitas autorizadas a Bolsonaro aumentam a atenção política em torno de sua situação.
-
Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de Tarcísio e deputados; veja quem vai
Visitas de apoio ocorrem em meio à permanência de Bolsonaro em prisão domiciliar, com autorização do STF. Tarcísio de Freitas destaca laços políticos e humanos para justificar as visitas ao ex-presidente.
-
Tarcísio está em Brasília e visita Bolsonaro nesta 5ª feira
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visita ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. A autorização do ministro Alexandre de Moraes é uma exceção às restrições atuais de visitas políticas ao ex-presidente.
-
Tarcísio está em Brasília e visita Bolsonaro nesta 4ª feira
Governador de São Paulo se reúne com ex-presidente em visita excepcional, autorizada pelo STF. A decisão ocorre em meio a um cenário de pressão política por parte de aliados de Bolsonaro para permitir encontros durante sua prisão domiciliar.
-
Bolsonaro confirma ao STF que deseja receber visitas de Tarcísio durante prisão domiciliar
Bolsonaro solicita visitas enquanto cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas do STF. Governador de SP, Tarcísio de Freitas, é um dos solicitantes e teve o pedido de visita atendido.
-
Oposição anuncia fim da obstrução no Senado após dois dias de ocupação
Com a decisão de Rogério Marinho, a oposição encerra protestos no Senado e retoma diálogo político. A pauta inclui a proposta de isenção de Imposto de Renda e a análise do fim do foro privilegiado.
-
Alexandre de Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro
Governador de São Paulo se reúne com Bolsonaro, que pode receber mais visitas autorizadas até a próxima quinta-feira. A decisão do STF flexibiliza as visitas do ex-presidente em prisão domiciliar.
-
Saiba quando Bolsonaro poderá receber visitas de Tarcísio e aliados
Visitantes do ex-presidente Jair Bolsonaro terão horários específicos para as reuniões, com limite de um político por vez. A decisão do Ministro Alexandre de Moraes atende a pedidos de aliados que desejam apoiar o ex-presidente durante a prisão domiciliar.
-
Saiba quando Bolsonaro poderá receber visitas de Tarcísio e aliados
Governador de São Paulo poderá visitar ex-presidente em datas estabelecidas pelo STF. As visitas terão horários específicos e restrições para evitar aglomerações.
-
Anistia, Foro e Motta sob pressão: o que está acontecendo no Congresso?
Conflito no Congresso intensifica obstrução legislativa, com oposição exigindo votação urgente de pautas que favorecem Jair Bolsonaro. A situação gera incertezas para projetos importantes e desvia atenção de outras pautas prioritárias do governo.
-
Moraes autoriza visita de Tarcísio e aliados a Bolsonaro
Visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes após solicitação da defesa. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, é um dos aliados que poderá se encontrar com Bolsonaro durante a prisão domiciliar.
-
Allan dos Santos chama Tarcísio de “frouxo” e “cúmplice de Moraes”
Allan dos Santos critica Tarcísio de Freitas por sua postura em relação ao STF e à prisão de Bolsonaro. O governador paulista, mencionado como possível candidato à presidência, enfrenta pressão de bolsonaristas por não se opor claramente a Alexandre de Moraes.
-
Tarcísio tem aprovação de 62% na capital paulista, mostra Paraná Pesquisas
A pesquisa revela que Tarcísio de Freitas possui uma avaliação positiva robusta entre os paulistanos, consolidando sua imagem como uma potencial liderança nacional. Com 62,4% de aprovação, ele se posiciona como forte candidato nas próximas eleições, especialmente caso Jair Bolsonaro enfrente inelegibilidade.
-
STF quer saber se Bolsonaro aceita visita de Tarcísio e aliados
Ministro determina que defesa de Bolsonaro informe sobre visitas durante prisão domiciliar. Políticos aliados e o governador de São Paulo estão entre os solicitantes das visitas.
-
Tarcísio é aprovado por 62,4% e desaprovado por 32,3% dos paulistanos
Pesquisa aponta que a maioria dos paulistanos aprova a gestão do governador Tarcísio de Freitas, com 33,6% avaliando-a como "boa". A avaliação negativa é limitada, com apenas 15,2% considerando sua administração "péssima".
-
Gestão Nunes é aprovada por 62,2% e reprovada por 34,3%, diz Paraná Pesquisas
Pesquisa revela aumento na aprovação da gestão de Ricardo Nunes, que passa de 59,9% para 62,2%. A avaliação positiva é mais forte entre homens e pessoas com até o ensino médio, enquanto a reprovação concentra-se entre graduados.