Presidência
-
Com novo marqueteiro, Zema se diferencia de Tarcísio e adota estratégia de ataques a Lula
Zema intensifica críticas ao governo Lula em busca de protagonismo eleitoral, enquanto Tarcísio de Freitas adota postura conciliadora. Manifestações refletem divergências na estratégia da direita para as eleições presidenciais de 2024.
-
Serviços no Brasil, inflação ao produtor nos EUA e mais destaques desta 5ª
Novas tarifas sobre aço e alumínio dos EUA impactam PIB e exportações do Brasil. O governo brasileiro analisa possíveis ações em resposta e aguarda desdobramentos nas negociações com os Estados Unidos.
-
Os dez republicanos que podem ser os herdeiros de Trump em 2028
A era Trump deixa uma incógnita sobre o futuro do Partido Republicano e possíveis sucessores para 2028. Diversos nomes emergem como candidatos, cada um com suas oportunidades e desafios dentro do novo cenário político formado pelo ex-presidente.
-
‘O PSD tem que ser protagonista, não uma sublegenda’
Governador destaca o impacto positivo das safras na economia do estado e revela ambições políticas para o futuro. Ele aguarda decisões do PSD sobre sua candidatura à Presidência em 2026.
-
Torcidas organizadas apoiam aposentados contra Milei, e protesto escala para confronto
Protestos tradicionais se intensificam com a participação de torcidas organizadas, resultando em confrontos violentos com a polícia. A manifestação destaca a crise das aposentadorias e as reivindicações por melhorias na cobertura de medicamentos e nas condições previdenciárias.
-
Colunista explica demissão do Washington Post após recusa de texto com críticas a mudanças de Bezos
Ruth Marcus critica mudanças editoriais do Washington Post após demissão. A ex-colunista destaca preocupações sobre a influência de Jeff Bezos e a falta de apoio a candidatos na eleição presidencial.
-
Leia a íntegra do discurso de posse Maria Elizabeth Rocha no STM
Maria Elizabeth Rocha é a primeira mulher a presidir o Supremo Tribunal Militar em 216 anos de história. Em seu discurso de posse, ela enfatizou a importância da igualdade de gênero e a necessidade de mais mulheres no Judiciário.
-
Oposição critica fala de Lula sobre Gleisi
Reações de políticos da oposição indicam descontentamento com a declaração do presidente, que é vista como redução da importância das mulheres em cargos de liderança. A fala de Lula atrai críticas não só pela sua suposta conotação machista, mas também pela avaliação da capacidade da ministra Gleisi Hoffmann.
-
Coligação de Lula pede inclusão de Flávio e Eduardo Bolsonaro em ação no TSE
Coligação Brasil da Esperança busca expandir investigação sobre Jair Bolsonaro e seus filhos por supostas tentativas de golpe de Estado. O pedido inclui novos elementos da Polícia Federal e pode afetar a elegibilidade dos Bolsonaro em futuras eleições.
-
Moraes retira restrições de ex-assessor de Bolsonaro e de advogado suspeito de elaborar minuta golpista
Ministro do STF revoga restrições e permite que investigados por tentativa de golpe retomem contatos e viagem ao exterior. Decisão se estende a Valdemar Costa Neto, já liberado anteriormente.
-
Bolsonaro diz que segue candidato: “Esperar o momento certo”
Bolsonaro nega tentativa de golpe e afirma que sua inelegibilidade atenta contra a democracia. Ele defende candidaturas próprias para os partidos e compara sua situação à das oposições na Venezuela.
-
Alexandre de Moraes enviou à PGR defesas dos denunciados do 'núcleo dois' por tentativa de golpe
Ministro Alexandre de Moraes encaminha defesas à PGR e espera análise em cinco dias. Decisão sobre a transformação dos denunciados em réus pode ocorrer entre março e abril.
-
Senador bolsonarista apresentará pedido de impeachment de Gonet
Girão critica conduta de Paulo Gonet e busca apoio de senadores para impeachment, alegando coação em delações. Manifestação programada para domingo promete mobilizar aliados de Bolsonaro em protesto contra o governo atual.
-
Inflação e tarifas dos EUA, IPCA, lançamento do consignado privado e mais destaques
Tarifas impostas por Trump elevam tensões comerciais e podem beneficiar algumas siderúrgicas brasileiras. Enquanto a Gerdau se destaca, outras empresas enfrentam impactos limitados e a economia global lida com incertezas.
-
Lula está “velho, decrépito e senil”, diz Rogério Marinho
Senador Rogério Marinho critica a gestão de Lula e defende candidatura de Jair Bolsonaro em 2026. Ele classifica o presidente como "velho, decrépito e senil", enfatizando a falta de um projeto nacional.
-
Bolsonaro rechaça candidatura de Gusttavo Lima: “É cantor”
Bolsonaro se esquiva de falar sobre Gusttavo Lima como candidato, ressaltando sua atuação como cantor. O ex-presidente também descartou a candidatura de Tarcísio à Presidência e insinuou que o governador seria seu sucessor.
-
Bolsonaro volta a vetar Tarcísio na disputa pela Presidência em 2026
Bolsonaro afirma que Tarcísio de Freitas focará na reeleição enquanto ele se mantém como candidato à presidência em 2026. O ex-presidente destaca a inelegibilidade como uma "negação à democracia" e elogia o governador como uma promessa para o futuro.
-
Lula e Zema trocam farpas durante evento em MG: ‘Precisei voltar à Presidência para que a economia voltasse a crescer’
Troca de farpas entre Lula e Zema destaca divergências sobre governança e investimentos. Críticas à quantidade de ministérios e à presença do governador em eventos marcam o embate durante evento em Betim.
-
Justiça da Romênia mantém veto a candidato de ultradireita a 4 dias de prazo para registro
Tribunal proíbe candidatura de ultradireitista em meio a tensões políticas. A decisão ocorre à frente das eleições presidenciais na Romênia, exacerbando a luta entre os partidos de extrema-direita e o governo pró-Otan.
-
PGR pede devolução de passaportes a advogado e ex-assessor de Bolsonaro
Procurador-geral da República recomenda a devolução de bens e passaportes de indiciados no inquérito da tentativa de golpe. Decisão final sobre o caso ficará a cargo do ministro Alexandre de Moraes no STF.
-
Em Betim, Lula critica Trump e diz que aprendeu ‘a não ter medo de cara feia’
Lula defende respeito nas relações comerciais entre Brasil e EUA, criticando Trump. Em cerimônia em Minas Gerais, reafirma compromisso com crescimento econômico e igualdade nas negociações internacionais.
-
Quem são os ministros do governo Lula?
Mudanças no governo buscam fortalecer a articulação política e a saúde pública no Brasil. Com as substituições, Lula visa otimizar a gestão e atender às demandas atuais da sociedade.
-
Lula e Zema trocam farpas sobre ministério e dívidas em palanque em MG
Lula e Zema trocam farpas em evento em Minas Gerais, com cobranças sobre dívidas estaduais e críticas à administração pública. O embate reflete as tensões entre o presidente e o governador, que visam fortalecer suas posições políticas em meio a eleições futuras.
-
Marina Silva descarta nova candidatura à Presidência
Marina Silva reafirma seu compromisso com a defesa da democracia e descarta nova candidatura à Presidência. Ministra do Meio Ambiente também aborda pressão sobre licenciamento de exploração de petróleo pelo Ibama.
-
Gilberto Kassab sugere candidatura de Raquel Lyra à Presidência em 2030
Gilberto Kassab vê Raquel Lyra como potencial candidata à presidência em 2030 e destaca a importância da reeleição dela em 2026. A governadora reforça que sua filiação ao PSD é um compromisso sério com valores democráticos e instituições.
-
Raquel Lyra poderá concorrer à Presidência em 2030, diz Kassab
Gilberto Kassab afirma que reeleição de Raquel Lyra em 2026 pode abrir caminho para sua candidatura à Presidência em 2030. A governadora destaca a nova filiação como um compromisso sólido com os valores democráticos.
-
Marina Silva descarta nova candidatura à Presidência
Marina Silva descarta nova candidatura à Presidência e foca na construção de uma frente em defesa da democracia. Ela também reafirma a autonomia do Ibama nas decisões sobre licenciamento para exploração de petróleo.
-
De olho em 2026, Raquel Lyra se filia ao PSD com a presença dos três ministros de Lula
Raquel Lyra troca o PSDB pelo PSD em estratégia para reeleição em 2026. A filiação fortalece seu vínculo com o governo federal e promete novas articulações políticas em Pernambuco.