Rio
-
Flávio Bolsonaro e Silas Malafaia atacam Moraes em ato no Rio: ‘Ditador’
Flávio Bolsonaro defende anistia a presos do 8 de Janeiro e critica decisões do ministro Alexandre de Moraes. Pastor Silas Malafaia se junta às críticas, chamando Moraes de "ditador" e denunciando "perseguição política".
-
Veja imagens aéreas do ato de Bolsonaro em Copacabana
Bolsonaro se reúne com apoiadores em Copacabana para defender anistia a presos do 8 de Janeiro. O ato contou com a presença de líderes da direita e políticos influentes.
-
Bolsonaro diz em ato em Copacabana que será um ‘problema’ para o STF ‘preso ou morto’
Bolsonaro reafirma sua resistência ao STF e defende anistia para atos golpistas. Ex-presidente promete que, independentemente de sua situação, continuará a ser um obstáculo para o governo atual.
-
Com ato no Rio, Bolsonaro tenta se manter politicamente 'vivo' às vésperas de julgamento no STF que pode torná-lo réu
Bolsonaro utiliza ato em Copacabana para reafirmar sua influência na direita brasileira e mobilizar apoio para futuros candidatos. Com governadores e aliados presentes, ex-presidente foca na necessidade de votos para as eleições de 2026.
-
Quem julga Bolsonaro não tem legitimidade, diz Magno Malta
Magno Malta defende Jair Bolsonaro como elegível e critica legitimidade do TSE em ato em Copacabana. A mobilização visa pressionar por anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro e anular as condenações.
-
Bolsonaro reúne governadores e deputados em ato pela anistia aos presos do 8/1 em Copacabana
Ato reuniu figuras políticas em defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. A ausência de Michelle Bolsonaro devido a cirurgia gerou manifestações de apoio entre os presentes.
-
Tarcísio: “Quero ver quem vai ter coragem” de não votar a anistia
Governador de São Paulo defende anistia a presos do 8 de janeiro e critica punições consideradas excessivas. Tarcísio de Freitas reafirma apoio a Jair Bolsonaro e mobiliza populares em ato no Rio de Janeiro.
-
Pessoas presas injustamente estão perdendo a vida, diz Nikolas
Nikolas Ferreira critica decisões do STF e defende anistia para presos do 8 de Janeiro. O ato em Copacabana reúne apoio de figuras políticas e evangélicas em favor da liberdade dos envolvidos.
-
Michelle Bolsonaro posta foto de Lula com camiseta escrita “anistia”
Michelle Bolsonaro publica foto de Lula em apoio à anistia, enquanto seu marido pede o mesmo em ato no Rio. A ex-primeira-dama cancelou sua participação na manifestação devido a questões de saúde.
-
“Vamos derrotar o ‘alexandrismo'”, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro critica o STF e convoca manifestações para defender a liberdade e a anistia dos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. O ato, organizado por aliados do ex-presidente, busca mobilizar apoio contra a atual gestão e pressionar o Congresso.
-
Bolsonaro se reúne com governadores antes de ato em Copacabana
Bolsonaro se une a governadores para apoiar manifestação em Copacabana. O ato busca a anistia para os envolvidos nos protestos de 8 de janeiro.
-
Faltam atos contra anistia pelo 8 de Janeiro, diz Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva destaca a ausência de movimentos populares contra a anistia a golpistas e critica a demora do STF em julgar a Lei da Anistia. O autor também reflete sobre a luta pela memória e justiça em relação a crimes da ditadura militar.
-
Ao vivo: Acompanhe o ato de Bolsonaro em Copacabana
Ato em Copacabana marca a terceira manifestação de apoio a Bolsonaro financiada pelo pastor Silas Malafaia. Eventos anteriores ocorreram em São Paulo em 2024.
-
Ato no Rio é o 4º convocado por Bolsonaro desde que deixou presidência
Bolsonaro faz ato em Copacabana para pressionar Congresso e STF por anulação de penas. Evento contará com a presença de aliados e será transmitido ao vivo nas redes sociais.
-
Saiba como será o ato de Bolsonaro em Copacabana
Bolsonaro se junta a apoiadores em ato na praia de Copacabana para pressionar por anistia a participantes dos atos de 8 de janeiro. O evento contará com a presença de líderes políticos e religiosos, incluindo o pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação.
-
A galeria de “românticos” que vai abrir nos Jardins
Nova galeria Yehudi Hollander-Pappi aposta em artistas iniciantes e performances, promovendo um espaço criativo com ênfase na exclusividade. Inauguração contará com a exposição SUPERNOVA 1572, reunindo talentos emergentes e nomes consagrados da arte.
-
Conheça a capital nordestina que cresce acima da média, atrai investimento e tem custo de vida baixo
João Pessoa se transforma em um polo de oportunidades, atraindo investimentos e novos habitantes. O crescimento acelerado, impulsionado pelo turismo e setores diversificados, traz desafios como o aumento nos preços dos imóveis e da violência.
-
Me dê 50% do Congresso que eu mudo o destino do Brasil, diz Bolsonaro
Bolsonaro promete transformar o Brasil inspirado por El Salvador caso seja eleito em 2026. O ex-presidente convoca manifestações para defender a anistia dos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
-
Me dê 50% do Congresso que eu mudo o destino do Brasil, diz Bolsonaro
Bolsonaro convoca atos em defesa da anistia e critica censura no Brasil. Ele vincula mudanças no país ao apoio da maioria no Congresso nas próximas eleições.
-
Saiba quem irá ao ato de Bolsonaro em Copacabana no domingo
Ex-presidente Jair Bolsonaro promove ato em Copacabana para solicitar anistia a envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. O evento contará com a presença de diversas figuras da direita e foi organizado pelo pastor Silas Malafaia.
-
Primeira reunião de chanceleres do Brics será no Rio de janeiro em 28 e 29 de abril
Chanceleres dos 11 países do Brics se reunirão em abril no Rio de Janeiro. Encontro precede reunião de cúpula marcada para julho com os chefes de estado.
-
Júri condena 2 réus por morte de congolês no Rio em 2022
Condenação ocorre após julgamento que expôs brutalidade do crime contra o congolês Moïse Kabagambe. Os réus, Fábio e Aleson, serão obrigados a cumprir pena em regime fechado.
-
Opinião | Jair Bolsonaro sofre nova derrota no STF e precisa ir atrás de outro argumento de defesa
STF estabelece nova jurisprudência que pode afetar defesa de Bolsonaro. Ex-presidente planeja protestos para manter relevância política antes do julgamento marcado.
-
Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe
Réus são condenados por homicídio triplamente qualificado da vítima Moïse Kabagambe, brutalmente espancada em quiosque na Barra da Tijuca. O juiz ressaltou o impacto emocional da morte na família que buscava abrigo no Brasil.
-
Bolsonaro compara popularidade de Michelle à de Gusttavo Lima
Bolsonaro enfatiza que sua esposa não será candidata à presidência em 2026, mas sim ao Senado, avaliando sua popularidade em comparação com o cantor Gusttavo Lima. A declaração surge em um contexto de especulações sobre possíveis candidatos e apoios políticos na direita.
-
Bolsonaro compara popularidade de Michelle à de Gusttavo Lima, mas nega candidatura da ex-primeira-dama ao Planalto: 'Nunca lancei ela'
Bolsonaro destaca popularidade de Michelle em comparação com Gusttavo Lima e sugere candidatura dela ao Senado. O ex-presidente também critica a condução do STF e reafirma sua posição sobre os atos golpistas.
-
Quem vai e quem não vai ao ato em Copacabana organizado por Bolsonaro? Veja lista
A manifestação em Copacabana busca anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro e reúne figuras-chave do bolsonarismo. O ato ocorre em um momento crítico, com a análise da denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro marcada para o fim do mês.
-
Após críticas e troca de farpas, Castro chama Paes de 'amigo' e diz que prefeito do Rio é um 'gigante político'
Governador elogia prefeito após embates eleitorais e ressalta boa relação atual. Apesar do clima de rivalidade, ambos se consideram capazes de separar questões pessoais e políticas.
-
Bolsonaro divulga atos no exterior pró-anistia pelo 8 de Janeiro
Protestos em apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro ocorrerão em várias cidades, com um ato principal programado para Copacabana. A mobilização visa influenciar decisões do Congresso e do STF sobre as penas dos envolvidos na invasão.
-
Homem com arma falsa sequestra ônibus com 70 pessoas no Rio
Polícia Militar atua rapidamente e consegue impedir sequestro de ônibus com 70 passageiros. Suspeito, armado com simulacro, foi preso após tentativa de fuga.