Exército
-
Netanyahu promete retaliação após ataque houthi contra aeroporto de Tel Aviv
Netanyahu promete retaliar contra houthis após ataque a Tel Aviv. Mísseis lançados do Iêmen atingem o aeroporto de Ben Gurion, resultando em feridos e pânico entre passageiros.
-
O almirante escolhido como sucessor de Hitler e que teve apenas uma condenação de 10 anos — e pensão do governo
Dönitz foi escolhido por Hitler como seu sucessor na liderança do Reich em seus últimos momentos, após a exclusão de Göring e Himmler. Com a queda do regime nazista, ele tentou negociar uma rendição que mitigasse as perdas alemãs, mas foi preso após a guerra.
-
Ataque de drones russos causa incêndio em casas na Ucrânia
Ataque russo a Kiev deixa feridos e provoca incêndio em condomínio. Presidente ucraniano critica proposta de cessar-fogo unilateral e pede acordos duradouros para a paz.
-
Israel planeja expandir ofensiva em Gaza enquanto milhares protestam por retorno de reféns
Protestos em Tel Aviv refletem a crescente divisão entre a população e o governo israelense. Enquanto muitos clamam pelo retorno dos prisioneiros, as Forças de Defesa se preparam para intensificar a ofensiva em Gaza.
-
Míssil lançado do Iêmen cai perto do principal aeroporto de Israel
A queda do míssil provoca pânico no aeroporto, mas não há feridos graves. O Exército israelense investiga o incidente, que coincide com a escalada de tensões na região.
-
Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México
Sheinbaum afirma que a soberania do México é inviolável e rejeita presença militar dos EUA. A presidente mexicana destaca a importância da colaboração em inteligência para combater o narcotráfico.
-
Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa
Israel mobiliza reservistas para intensificar ofensiva contra Hamas em Gaza. A decisão visa reforçar as tropas em meio ao conflito, com soldados sendo enviados para a linha de frente.
-
O país que se prepara para uma invasão russa
Civis na Polônia se mobilizam para treinamento militar em resposta a ameaças da Rússia. Programa de capacitação inclui táticas de combate e primeiros socorros, refletindo crescente preocupação com a segurança nacional.
-
Sheinbaum diz ter rejeitado oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México
Sheinbaum reafirma a soberania do México e rejeita proposta de envio de tropas americanas. Ela ressalta a necessidade de colaboração no combate ao tráfico de armas como prioridade na luta contra os cartéis.
-
Ucrânia ataca porto, e Rússia decreta estado de emergência; veja vídeo
Ataque aéreo ucraniano deixa feridos em cidade russa, resultado de tensão crescente no conflito. Ucrânia critica propostas de trégua da Rússia enquanto pede cessar-fogo incondicional.
-
Brasil deve avançar como fornecedor global de armamentos e munição, diz CEO da Edge
Brasil se destaca como mercado promissor para defesa, segundo CEO do Edge Group. Al Marar ressalta a velocidade nas negociações e ambição de expandir produção de armamentos no país.
-
Defesa Civil de Gaza reporta sexta-feira sangrenta, com 42 mortos em bombardeios israelenses
Ataques aéreos intensificam sofrimento na Faixa de Gaza, que já enfrenta uma grave crise humanitária. Com 42 mortes recentes, os números de vítimas da guerra continuam a aumentar em meio ao bloqueio total.
-
Israel bombardeia Damasco, e Síria classifica ataque como uma ‘escalada perigosa’
Ataques israelenses em Damasco e no oeste da Síria elevam tensões na região. A Síria condena a ação como uma "escalada perigosa" após confrontos sectários que resultaram em mais de 100 mortes.
-
EUA anunciam desfile militar em 14 de junho, aniversário de Trump e do Exército americano
Desfile militar em Washington celebrará o aniversário de Trump e os 250 anos do Exército dos EUA. Evento contará com a participação de milhares de militares, veículos e bandas, mas ainda enfrenta preocupações logísticas.
-
EUA organizarão desfile militar no dia do aniversário de Donald Trump
Desfile militar em Washington homenageará veteranos e celebrará o 250º aniversário do Exército dos EUA. A celebração do presidente Trump também promete atrair um grande contingente de tropas e veículos militares.
-
Hamas expressa disposição para libertar reféns, mas acusa Netanyahu de prolongar guerra
Hamas propõe libertação de reféns em troca do fim da ofensiva israelense, enquanto Netanyahu rejeita a proposta e critica o grupo como obstáculo para a paz. As tensões aumentam com ambos os lados se acusando mutuamente pela continuidade do conflito.
-
Hamas expressa disposição para libertar reféns, mas acusa Netanyahu de prolongar guerra
Hamas propõe libertação de reféns em troca do fim da ofensiva israelense. Netanyahu nega qualquer rejeição à proposta e acusa o grupo de ser o obstáculo para a paz.
-
Ativistas dizem que ataque de drones atingiu navio humanitário rumo a Gaza: o que se sabe
Navio com ativistas que se dirigiam a Gaza é atacado por drones em águas internacionais. A Freedom Flotilla Coalition denuncia Israel como responsável pelo ataque, que deixou a embarcação em situação crítica.
-
Desfile militar no aniversário de Trump terá veículos, helicópteros e 6,6 mil soldados, diz agência
Parada militar em Washington é planejada para comemorar os 250 anos do Exército dos EUA e o aniversário de Donald Trump. Apesar dos preparativos avançados, a proposta ainda não foi oficialmente aprovada pela Casa Branca.
-
Exército israelense bombardeia proximidades do palácio presidencial da Síria
O ataque ocorre em meio a intensos conflitos sectários na Síria e após avisos do Exército israelense ao governo sírio. A escalada da violência resultou na morte de mais de cem pessoas, principalmente da minoria drusa.
-
Israel bombardeia Damasco após pedir proteção à minoria drusa da Síria
Israel intensifica bombardeios na Síria em resposta a ataques contra a minoria drusa. Conflitos entre drusos e forças ligadas ao governo islamista resultam em mais de cem mortes nos últimos dias.
-
Trump nomeia assessor de segurança Mike Waltz como novo embaixador dos EUA na ONU
Mike Waltz deixa cargo de assessor de Segurança Nacional por conta de escândalo e assume embaixada americana na ONU. Trump elogia o trabalho de Waltz e nomeia Marco Rubio como assessor interino.
-
Israel controla incêndios nos arredores de Jerusalém após fogo atingir quase 2.000 hectares; veja vídeo
Incêndios florestais em Jerusalém causam feridos e forçam evacuação de moradores. Autoridades controlam o fogo, mas alertam para o risco de reacendimento devido aos ventos fortes.
-
Conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump deixa o cargo
Demissões ocorrem após vazamento de informação sensível relacionada a ataques aéreos no Iêmen. Trump deve se pronunciar sobre a saída de Mike Waltz e Alex Wong em breve.
-
Confrontos deixam mais de 70 mortos em 2 dias na Síria, diz ONG; líder druso fala em massacre
Líder druso denuncia massacres em sua comunidade e clama por intervenção internacional. Violência recente resultou em mais de 70 mortes e reacende tensões sectárias na Síria.
-
Ucrânia deposita esperanças na inovação tecnológica em meio à incerteza sobre o apoio dos EUA
Ucrânia intensifica uso de drones em meio a incertezas sobre apoio militar dos EUA. Iniciativa busca compensar a falta de armamentos convencionais, visando uma maior autonomia na luta contra a Rússia.
-
Crítico de Erdogan, empresário turco naturalizado brasileiro é preso no Brasil
Empresário turco naturalizado foi preso após solicitação de extradição da Turquia, que o acusa de envolvimento com o Hizmet. A defesa argumenta que as alegações são infundadas e quer revogar a prisão no STF.
-
Moraes autoriza o depoimento de 15 testemunhas listadas por Bolsonaro no caso da trama golpista
Ministro do STF autoriza o depoimento de 15 testemunhas solicitadas por Jair Bolsonaro em caso de tentativa de golpe. Decisão inclui acesso integral das defesas a material apreendido pela Polícia Federal, respeitando o sigilo de informações pessoais.
-
Vietnã celebra 50 anos de vitória na guerra com desfile
Celebrações marcam meio século do fim da Guerra do Vietnã com desfile e homenagens ao líder Ho Chi Minh. Evento inédito contou com a participação de soldados chineses, sinalizando um reconhecimento da colaboração histórica entre os dois países.
-
Paquistão diz ter informações ‘confiáveis’ de que Índia prepara ataque militar
Tensão entre Índia e Paquistão aumenta após atentado na Caxemira, com alertas de possível ataque militar iminente. Autoridades paquistanesas pedem moderação à Índia, enquanto a ONU e os EUA também instam por diálogo.