Ásia
-
Agenda de política: STF decide se torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe
A viagem de Lula à Ásia afetará o andamento do Legislativo, enquanto o Judiciário se prepara para analisar as denúncias contra os suspeitos de tentativa de golpe. O STF deve decidir sobre a aceitação das acusações contra Jair Bolsonaro e outros envolvidos a partir de terça-feira.
-
Japão ocupa a 11ª posição em corrente comercial com Brasil
Lula se reúne com autoridades japonesas para discutir expansão no comércio de carne bovina e fortalecer laços comerciais. O Brasil busca um acordo comercial com o Japão, que é um dos principais parceiros na Ásia.
-
Lula leva políticos e empresas ao Japão e arrisca voltar sem avanços
Lula busca estreitar laços comerciais com o Japão durante visita de Estado, focando em acordo com o Mercosul e abertura do mercado à carne brasileira. A viagem, rodeada de expectativas, pode simbolizar uma mudança na dependência do Brasil da China.
-
Caos no mercado dos Estados Unidos ajuda a tirar dívida corporativa chinesa da estagnação
A dívida corporativa chinesa se torna atraente em meio à instabilidade econômica dos EUA. Com uma recuperação no setor e crescente interesse dos investidores, as empresas chinesas buscam oportunidades após um período de desconfiança.
-
Lula quer firmar acordo comercial entre Japão e Mercosul em viagem à Ásia
Lula inicia visita ao Japão com foco na expansão das exportações de carne bovina e negociações comerciais com o Mercosul. A viagem também inclui compromissos diplomáticos em Hanói, visando fortalecer relações comerciais com o Vietnã.
-
Lula dispensa avião presidencial e vai usar KC-30 em viagem à Ásia; conheça maior aeronave da FAB
Lula escolhe KC-30 para viagem ao Japão e Vietnã visando parcerias comerciais, trocando o tradicional "Aerolula". A decisão logística permitirá voos mais longos sem paradas e maior capacidade de transporte.
-
Lula se encontrou 16 vezes com entidades japonesas em 2 anos
A viagem de Lula ao Japão visa fortalecer laços comerciais e celebra 130 anos de relações diplomáticas. O presidente busca expandir parcerias, especialmente na exportação de carne bovina e investimentos de montadoras japonesas no Brasil.
-
Opinião | Tarifas dos EUA contra o Brasil subirão mais, com pouca margem de negociação
Brasil se prepara para enfrentar os impactos das novas tarifas dos EUA, com setores específicos em risco. O governo Lula busca negociar estratégias para mitigar os efeitos, mas enfrenta desafios diante da postura firme de Trump.
-
Carnes, aviões e Mercosul estão na pauta da viagem de Lula ao Japão e ao Vietnã
Lula busca expandir mercado para carne brasileira e vender aviões da Embraer durante visita ao Japão e Vietnã. A viagem marca a recuperação do presidente após lesão e pretende fortalecer laços comerciais com a Ásia.
-
‘Vai passar’, diz Haddad sobre projeto que amplia isenção do Imposto de Renda
Haddad garante aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, mas ressalta desafios na compensação de arrecadação. Ele também aborda novas linhas de crédito consignado e preocupações com a inflação de alimentos.
-
Lula leva ao Japão ao menos 17 políticos e 100 empresários
Lula busca reaproximar-se do Congresso em viagem ao Japão e Vietnã para discutir interesses comerciais e sociais. A medida visa fortalecer sua popularidade e facilitar a aprovação de propostas no Legislativo.
-
Lula vai ao Japão por mercado de carne e acordo com Mercosul
Lula embarca para uma missão diplomática e comercial no Japão e Vietnã, buscando expandir mercados para a carne bovina e suína brasileiras. A viagem inclui a participação de empresários e a intenção de fortalecer o posicionamento do Brasil na geopolítica asiática.
-
Lula embarca neste sábado ao Japão: acordo comercial com Mercosul e fábrica de semicondutores no Brasil serão foco de visita
Lula busca fortalecer laços comerciais com Japão e Vietnã em meio a tensões comerciais globais. A visita visa discutir acordos bilaterais, investimentos e multilateralismo, além de mitigar os efeitos do aquecimento global.
-
Conheça o pequeno reino budista que já tem o 5º maior estoque de Bitcoins do planeta
Butão se destaca como um dos principais países detentores de Bitcoin, acumulando mais de 12.200 unidades do criptoativo. A estratégia de mineração sustentável baseada em energia hidrelétrica tem impulsionado a economia local e gerado empregos.
-
Caça de javalis por diversão piora ameaças ao agronegócio e arma pessoas que não caçam
Auditoria revela que a maioria dos caçadores licenciados não está efetivamente controlando a população de javalis, mas utilizando as permissões para acumular armamentos pesados. Enquanto isso, o problema da espécie invasora se agrava com práticas inadequadas e o surgimento de um mercado recreativo de caça.
-
De onde surgiu o nome Europa?
A origem do nome "Europa" remonta a mitos da Grécia Antiga, onde a princesa fenícia foi raptada por Zeus. Hoje, o continente abriga 44 países e uma rica diversidade cultural e histórica que moldou a civilização ocidental.
-
'Inaceitável e evitável', diz ONU sobre recorde de mortes de migrantes
Número de mortes em rotas de migração atinge recorde histórico, revelando uma tendência alarmante. A OIM clama por ações globais para prevenir novas tragédias e garantir segurança aos migrantes.
-
O que está acontecendo no Aeroporto de Heathrow?
Fechamento do Aeroporto de Heathrow devido a incêndio gera caos em voos globais. Centenas de milhares de passageiros são afetados pela interrupção das operações e nova ordem de reprogramação de viagens.
-
China está com pouco dinheiro e líderes ficam em situação difícil para enfrentar Trump
Queda na receita tributária chinesa levanta preocupações sobre capacidade do governo de enfrentar desafios econômicos. Déficits orçamentários crescem em meio a falta de recursos, dificultando investimentos essenciais e apoio aos setores afetados.
-
Bolsas da Ásia fecham em baixa; desempenho da economia global fica no foco
Investidores reagem a incertezas econômicas globais e políticas de Trump. As principais bolsas da Ásia refletem esse sentimento, fechando em sua maioria em queda.
-
Bolsas da Ásia fecham em queda com crescimento global no foco
Bolsas asiáticas registram queda devido a temores sobre a economia global, com realização de lucros em destaque na China. Em contraste, o índice sul-coreano Kospi encerra em alta, refletindo volatilidade no mercado.
-
Todas as regiões glaciares sofreram perda de massa em 2024, indica ONU
ONU alerta sobre a rápida perda de glaciares pelo terceiro ano seguido, destacando a urgência na preservação dessas formações. Dados indicam que 450 bilhões de toneladas foram perdidas, afetando diretamente o abastecimento de água e o futuro ambiental.
-
Janja é desaprovada por 50% dos que a conhecem, diz PoderData
Pesquisa revela que, apesar de alta notoriedade, a metade dos eleitores desaprova a atuação da primeira-dama Janja no governo Lula. A desaprovação é mais intensa entre eleitores do Norte e pessoas com mais de 60 anos.
-
Ciro Nogueira diz que PP apoiará isenção do IR, mas pede compensação
Ciro Nogueira defende isenção do IR para quem ganha até R$ 5.000, mas ressalta necessidade de compensações. Proposta do governo está em tramitação no Congresso e visa aliviar a carga tributária para a população de baixa renda.
-
Prisão de estudante de Georgetown pelo governo Trump amplia tensão nos EUA
A detenção de Badar Khan Suri levanta preocupações sobre a liberdade de expressão no ambiente acadêmico. Autoridades americanas enfrentam críticas por possíveis abusos na aplicação da lei contra alunos estrangeiros com opiniões políticas divergentes.
-
Minerva (BEEF3): prejuízo bilionário, mas ações saltam 10% — o que está por trás?
Minerva (BEEF3) registra valorização das ações após resultados financeiros mistos, com derrota inesperada e aumento na geração de caixa. Analistas oferecem perspectivas neutras, destacando preocupações com a alavancagem e volatilidade cambial.
-
Brics, aviões e carne bovina são destaques em visita de Lula ao Vietnã, diz agência
Lula busca fortalecer laços comerciais com o Vietnã em áreas estratégicas e promover investimentos brasileiros. Durante a visita, o presidente deverá discutir acordos que podem impulsionar exportações e parcerias no setor de defesa e energia.
-
Daniel Randon volta a acumular cargos de presidente e CEO da Randoncorp
Daniel Randon reassume a posição de CEO da Randoncorp após a saída de Sergio Carvalho, que optou por retornar aos Estados Unidos. A reestruturação busca garantir a continuidade das operações e a preparação de líderes internos para o futuro da empresa.
-
Bolsas da Ásia fecham em baixa repercutindo decisões de juros na China e nos EUA
Mercados refletem incertezas econômicas globais à medida que bancos centrais mantêm taxas. Investidores aguardam por sinais de políticas futuras e seu impacto no crescimento.
-
Bolsas da Ásia fecham em queda repercutindo juros do BC da China e Fed
Investidores reagem à decisão da China de manter taxas de juros, refletindo no desempenho negativo das bolsas asiáticas. Hong Kong lidera as perdas, enquanto o índice Nikkei do Japão registra leve queda.