Moraes
-
Bolsonaro desafia Moraes ao sair de hospital, mas não deve ir ao ato pró-anistia
Após alta hospitalar, Jair Bolsonaro desafia STF e defende anistia. O ex-presidente reforça sua posição em meio a controvérsias jurídicas, mas não deve participar pessoalmente de ato programado.
-
Collor, Dirceu e Maluf: saiba quais políticos já usaram tornozeleira eletrônica
Fernando Collor é mais um político a deixar a prisão sob monitoramento eletrônico, após decisão do STF. O ex-presidente, que cumprirá prisão domiciliar, se junta a uma lista crescente de figuras políticas com penas decorrentes de corrupção e outros crimes.
-
Collor, Dirceu e Maluf: saiba quais políticos já usaram tornozeleira eletrônica
Fernando Collor é liberado da prisão e passa a cumprir a pena em casa com monitoramento. A decisão do STF reflete uma série de casos similares envolvendo políticos com restrições de liberdade.
-
Bolsonaro tem previsão de alta hospitalar nos ‘próximos dias’, diz boletim médico
Ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter alta hospitalar nos próximos dias após cirurgia. Sua recuperação tem apresentado progresso, com dieta oral e estabilidade clínica.
-
Em prisão domiciliar, Collor poderá receber visitas de advogados, familiares e médicos em casa
Fernando Collor cumpre pena de prisão domiciliar após decisão do STF, mas com rígidas limitações. A medida foi justificada pela grave situação de saúde do ex-presidente, que enfrenta doenças como Doença de Parkinson.
-
Dino pede vistas e paralisa julgamento no STF sobre implementação de escolas cívico-militares em SP
Flávio Dino pede mais tempo para estudar o caso, enquanto o STF avalia a legalidade das escolas cívico-militares. A decisão é aguardada após o placar inicial de 3 a 0 contrário à suspensão do programa.
-
Canoa furada
Os recentes movimentos partidários sinalizam uma nova configuração no Congresso, com a formação de grandes blocos e o fortalecimento da autonomia financeira dos congressistas. Em meio a esse cenário, a estratégia de Lula para recuperar sua popularidade se torna cada vez mais desafiadora.
-
Collor vai cumprir prisão domiciliar em cobertura avaliada em R$ 9 milhões
Fernando Collor cumprirá pena em prisão domiciliar devido à sua saúde fragilizada. A decisão do STF ressalta a age e condições clínicas do ex-presidente, que enfrenta problemas graves de saúde.
-
Em prisão domiciliar, Collor vai ficar em cobertura de 600m² em Maceió, avaliada em R$ 9 milhões
Fernando Collor receberá o benefício da prisão domiciliar após decisão do STF, que levou em conta sua saúde e idade. O ex-presidente deverá cumprir restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e limitação de visitas.
-
Moraes põe Collor em prisão domiciliar com tornozeleira
Ex-presidente Fernando Collor de Mello é autorizado a cumprir pena em casa por problemas de saúde. Decisão do ministro Alexandre de Moraes destaca a necessidade de tratamento da Doença de Parkinson.
-
Collor usará tornozeleira e não poderá receber visitas, determina Moraes
Collor passa a cumprir prisão domiciliar após solicitação da defesa. O ex-presidente terá que seguir restrições e solicitar autorizações para deslocamentos.
-
Moraes autoriza Collor a ir para prisão domiciliar
Fernando Collor receberá prisão domiciliar devido à sua idade e condições de saúde, conforme decisão do STF. Ele deverá cumprir restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de visitas não autorizadas.
-
Moraes autoriza Collor a cumprir prisão domiciliar
Ex-presidente Fernando Collor deixará a prisão para cumprir pena em casa devido a problemas de saúde. A decisão foi baseada em laudos médicos e recomendação da Procuradoria Geral da República.
-
Moraes concede prisão domiciliar a Fernando Collor
Ministro do STF aceita pedido de prisão domiciliar para Fernando Collor, considerando a condição de saúde do ex-presidente. A decisão ocorre após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República, destacando a necessidade de tratamento médico.
-
Moraes concede prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor
Collor poderá cumprir pena em casa após análise de sua saúde e idade. Ministra destaca a necessidade de cuidados médicos e impõe restrições de visitação.
-
Moraes libera acesso da defesa de Bolsonaro a provas de suposta tentativa de golpe
Moraes autoriza acesso às provas da Polícia Federal no caso do golpe de Estado, garantindo o direito à defesa de Bolsonaro e outros acusados. O ministro também aprova a oitiva de testemunhas e estabelece prazos para a apresentação de requerimentos específicos.
-
Moraes autoriza defesa de Bolsonaro ‘acesso integral ‘a provas do processo da trama golpista
A decisão do ministro Alexandre de Moraes permite que a defesa de Jair Bolsonaro tenha acesso completo a provas da investigação sobre a tentativa de golpe de 2022. A Polícia Federal agora tem cinco dias para organizar a disponibilização dos materiais, mantendo sigilo sobre informações pessoais.
-
Moraes abusou dos poderes do TSE, diz Glenn Greenwald
Greenwald acusa Moraes de abuso de poder em investigações não eleitorais. O jornalista revela preocupações de ex-assessores sobre irregularidades no uso do TSE.
-
Moraes autoriza depoimento de testemunhas de Bolsonaro e outros 6 réus
Ministro do STF autoriza oitiva de testemunhas na fase de instrução penal de ex-presidentes e aliados. A defesa de Anderson Torres é a única a ter sua lista negada por incluir um réu.
-
Moraes permite acesso de Bolsonaro a provas da PF no caso do golpe
Alexandre de Moraes concede acesso a provas na investigação sobre a tentativa de golpe de 2022. Ex-presidentes e ex-ministros buscam defender seus interesses em meio a novas quebras de sigilo autorizadas.
-
Moraes autoriza o depoimento de 15 testemunhas listadas por Bolsonaro no caso da trama golpista
Ministro do STF autoriza o depoimento de 15 testemunhas solicitadas por Jair Bolsonaro em caso de tentativa de golpe. Decisão inclui acesso integral das defesas a material apreendido pela Polícia Federal, respeitando o sigilo de informações pessoais.
-
PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar
Procurador-geral argumenta que prisão domiciliar é adequada devido à saúde e idade avançada de Collor. Ele também rejeita pedido de prescrição referente ao crime de corrupção passiva.
-
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Collor
PGR considera que saúde e idade avançada de Collor justificam prisão domiciliar. A análise foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, que aguardará laudos médicos adicionais da defesa.
-
PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Collor
Paulo Gonet defende que prisão domiciliar é uma medida humanitária e proporcional para Collor, considerando sua saúde e idade. A decisão final cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF.
-
PGR defende prisão domiciliar humanitária para ex-presidente Fernando Collor
PGR argumenta que prisão domiciliar é justificada por problemas de saúde e idade do ex-presidente. Exame médico que comprove as condições alegadas é solicitado pelo STF.
-
Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Collor
Ministro analisa pedido de prisão domiciliar de Collor enquanto PGR opina sobre o caso. Ex-presidente cumpre pena relacionada à Operação Lava Jato e apresenta comorbidades que motivam o pedido.
-
Moraes manda PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Collor
O pedido de prisão domiciliar foi enviado à PGR, que terá cinco dias para análise. Collor, de 75 anos, enfrenta problemas de saúde e busca cumprir a pena em casa após ser condenado por corrupção.
-
Moraes falta a comissão do Senado e senadores criticam
Senadores acusam Alexandre de Moraes de desrespeitar o Senado ao não comparecer a audiência sobre sua suposta atuação em casos de desinformação. O jornalista Glenn Greenwald também denunciou abusos de poder do ministro do STF em relação ao TSE.
-
Moraes pede manifestação da PGR sobre prisão domiciliar para Collor
Ministro do STF analisa pedido de prisão domiciliar de Collor após laudo Médico. Ex-presidente alega comorbidades graves e merece cumprimento da pena em casa.
-
Alcolumbre diz estudar proposta alternativa ao PL da Anistia
Alcolumbre considera projeto que reduz penas para condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Proposta visa diferenciar culpados pela violência de financiadores e organizadores dos atos golpistas.