Tesouro
-
EUA dizem ter chegado a “acordo” comercial com a China
EUA e China avançam nas negociações comerciais em Genebra. Detalhes sobre o progresso e possíveis acordos devem ser apresentados na manhã de segunda-feira.
-
“Reinício total”, diz Trump sobre negociação de tarifas com a China
Trump anuncia "reinício total" das tarifas após reunião com a China em Genebra. Expectativas são baixas para um acordo definitivo, mas ambos os lados cogitam reduzir taxas sobre produtos.
-
Palavras duras do presidente do Fed fazem mercado se adaptar a menor corte de juros
Investidores reavaliam expectativas sobre cortes de juros nos EUA após declarações de Powell. A trajetória econômica e dados de inflação nos próximos dias serão cruciais para novas decisões do Federal Reserve.
-
Vice-premiê chinês saúda 'avanços importantes' em negociações comerciais com EUA
China e EUA avançam em negociações comerciais, segundo vice-primeiro-ministro. Comunicado conjunto será divulgado na segunda-feira, destacando o clima positivo das discussões.
-
“Reinício total”, diz Trump sobre negociação de tarifas com a China
Estados Unidos e China negociam redução de tarifas após encontro em Genebra. Expectativas de um acordo definitivo são baixas, mas ambos os lados demonstram interesse em diminuir tensões comerciais.
-
EUA e China fizeram 'avanços substanciais' em negociações comerciais, diz secretário do Tesouro
Avanços nas negociações indicam uma possível redução das tensões comerciais entre EUA e China. Detalhes sobre os compromissos firmados devem ser divulgados nesta segunda-feira.
-
Bessent: EUA e China fizeram 'avanços substanciais' em negociações comerciais
Negociações em Genebra marcam progresso nas relações comerciais entre EUA e China. Novos detalhes sobre os avanços devem ser revelados nesta segunda-feira.
-
EUA e China fizeram 'avanços substanciais' em negociações comerciais, diz secretário do Tesouro americano
Após intensas reuniões em Genebra, representantes dos EUA e da China anunciam progresso nas negociações comerciais. Detalhes sobre os avanços e possíveis soluções para a guerra tarifária devem ser revelados amanhã.
-
Secretário de Comércio dos EUA diz que está 'otimista' sobre negociações comerciais com a China
Negociações entre EUA e China avançam em busca de um acordo que minimize as tensões comerciais. O secretário de Comércio dos EUA expressa otimismo para um resultado positivo nas discussões na Suíça.
-
Secretário de Comércio dos EUA diz que está 'otimista' sobre negociações comerciais com a China
Os EUA expressam otimismo nas negociações comerciais com a China, buscando acalmar tensões resultantes de tarifas. As conversas, iniciadas na Suíça, são vistas como um importante passo para restaurar relações entre as duas nações.
-
EUA e China retomam negociações comerciais após Trump expressar otimismo: 'Grande progresso'
Negociações em Genebra buscam amenizar a guerra comercial entre as potências. Trump destaca a necessidade de concessões mútuas para um avanço significativo nas discussões.
-
Opinião | Caso INSS: Perdido, só falta ao governo Lula colocar a culpa em Pedro Álvares Cabral
A estratégia de atribuir responsabilidades a antecessores na política brasileira enfrenta desafios maiores na era digital. Com a ascensão das redes sociais, o debate público se tornou mais intenso e crítico, dificultando a eficácia dessa tática.
-
Trump celebra ‘grande progresso’ em nova rodada de negociações comerciais com a China
Trump destaca avanços nas negociações comerciais com a China, chamando reunião de "excelente". Apesar de progressos, especialistas permanecem céticos sobre a efetividade das medidas propostas.
-
China diz que primeiras discussões comerciais com EUA neste sábado foram 'passo importante'
China e EUA iniciam diálogos comerciais em Genebra após anos de tensões tarifárias. Expectativas giram em torno de possíveis concessões e a redução simbólica das tarifas.
-
EUA e China se reúnem em Genebra para negociar tarifas
Negociações entre EUA e China começam em meio a expectativas baixas de acordo. Encontros visam discutir tarifas abusivas que alimentam a guerra comercial global.
-
Tarifas: China chama primeiras discussões comerciais com EUA de ‘passo importante’
Conversa entre China e EUA marca um novo capítulo nas relações comerciais, com expectativas de redução de tarifas. A reunião em Genebra é vista como um passo positivo, mas divergências fundamentais permanecem.
-
China e EUA negociam em Genebra e em local secreto
Negociações entre EUA e China buscam amenizar tensões da guerra comercial. Encontro tem como foco a redução de tarifas e medidas protecionistas que afetam a economia global.
-
Da prosperidade à austeridade: o tom de Trump muda antes do impacto das tarifas
Trump muda tom sobre economia e sugere sacrifícios aos americanos em meio a tarifas. Mensagem de prosperidade se transforma em alerta sobre recessão e necessidade de ajustes nos hábitos de consumo.
-
Juros futuros fecham sem direção única com IPCA e exterior no radar
Movimentos das taxas de juros futuros refletem incertezas locais e globais, com atenção voltada para negociações entre EUA e China. Curto prazo pressiona pela inflação enquanto o longo oferta alívio modesto no câmbio.
-
Trump sugere reduzir tarifas sobre produtos chineses para 80%
Trump propõe redução de tarifas sobre a China antes das negociações em Genebra. Enquanto os EUA buscam desescalar tensões comerciais, analistas permanecem céticos quanto ao progresso real nas conversas.
-
Bolsas de NY fecham majoritariamente em queda às vésperas de encontro China-EUA
Mercados de Nova York enfrentam volatilidade antes de negociações cruciais entre EUA e China. Enquanto setores como saúde recuam, investidores se preparam para dados econômicos importantes da próxima semana.
-
Lista de países 'prioritários' para negociações com os EUA incluiria de Japão e China até Lesoto e Madagascar
Estados Unidos priorizam negociações com uma diversidade de 20 países, variando de grandes economias a nações menores. A primeira rodada de conversas acontecerá neste fim de semana em Genebra, com o objetivo de estabelecer acordos que possam servir de modelo para futuras tratativas.
-
Paga a conta quem cometeu fraude, diz Haddad sobre INSS
Haddad afirma que entidades envolvidas na fraude do INSS devem arcar com os prejuízos. O governo acompanha a situação e avaliará a responsabilidade do Tesouro Nacional em ressarcir as vítimas.
-
Trump diz que tarifa de 80% à China “parece correta”
Trump sugere drástica redução nas tarifas sobre a China, com base em futuras negociações. O presidente ressalta a necessidade de um mercado chinês mais acessível para os EUA.
-
Bolsas da Europa sobem com acordos comerciais; Frankfurt atinge máxima histórica
Mercados europeus reagiram positivamente diante da expectativa de avanços nas negociações comerciais entre EUA e China. O índice DAX atingiu seu maior fechamento histórico, impulsionado por setores de energia e bancos em alta.
-
Bolsas dos EUA caem com balanços e acordo comercial no foco
Índices de Nova York flutuam em meio a expectativas de acordo comercial entre EUA e China. Investidores aguardam desdobramentos da reunião que pode impactar tarifas comerciais.
-
Haddad: Bessent reconheceu “anomalia” de taxar países com déficit comercial com EUA
Haddad destaca a necessidade de diálogo sobre tarifas comerciais durante reunião com secretário do Tesouro dos EUA. Ele acredita que é possível encontrar um entendimento que favoreça a cooperação entre Brasil e Estados Unidos.
-
Negociações entre EUA e China no final de semana não devem pausar tarifas, diz líder suíça
Karin Keller-Sutter destaca a importância das negociações entre Estados Unidos e China, mas ressalta que não estão relacionadas a uma suspensão das tarifas. A líder suíça também menciona o potencial de investimentos americanos na Suíça, valorizados em 150 bilhões de francos suíços.
-
“Vamos ver o desenrolar das coisas”, diz Haddad sobre Tesouro ressarcir beneficiários do INSS
Ministro da Fazenda ressalta que análise sobre o ressarcimento de beneficiários do INSS será feita após bloqueio de recursos de associações fraudulentas. AGU está em ação para garantir que valores recuperados sejam utilizados para compensar as vítimas dos descontos ilegais.
-
Bolsas de NY abrem em alta à espera de negociações entre os EUA e China
Bolsas nova-iorquinas sobem à espera de negociações comerciais entre EUA e China. Investidores se mantém cautelosos diante das incertezas sobre tarifas e seu impacto econômico.