Presidência
-
Bolsonaro admite pela 1ª vez impacto do tarifaço, mas insiste em anistia como prioridade
Bolsonaro reconhece os efeitos negativos da sobretaxa americana e sugere que a anistia a golpistas é a solução para o problema. Ele se distancia das responsabilidades e afirma que a resolução depende das autoridades brasileiras.
-
“Eu vou levar jabuticaba para você, Trump”, diz Lula
Lula critica tarifas impostas por Trump e propõe diálogo através da jabuticaba. Reunião para tratar das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos está marcada para hoje à tarde.
-
Lula deve se reunir com Alckmin para falar do tarifaço
Lula se reúne com Alckmin para discutir tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros. Encontro visa buscar soluções diante da imposição de 50% de tarifas.
-
Empresários querem saída diplomática para tarifaço de Trump e temem politização
Empresários sugerem que governo Lula busque consenso diplomático após sobretaxa de Trump. A relação entre Brasil e EUA se torna crítica, exigindo diálogo estratégico para evitar agravamento da situação.
-
Tradição, trumpismo e democratas travam um 3º partido nos EUA
Elon Musk lança America Party com a intenção de desafiar o domínio do bipartidarismo nos EUA. Apesar do crescente apoio popular, o novo partido enfrenta significativos obstáculos no sistema político estabelecido.
-
Depois de se aproximar de judeus, Milei busca o apoio de evangélicos na Argentina
Milei realiza discurso controverso em inauguração de templo evangélico na Argentina. A aparição do presidente destaca o crescente papel dos evangélicos nas eleições do país, apesar das críticas de líderes religiosos.
-
Empresários querem saída diplomática para tarifaço de Trump e temem politização
Empresários alertam para a necessidade de um diálogo estratégico entre Brasil e EUA após sobretaxa de 50% imposta por Trump. A falta de comunicação entre o governo Lula e o setor privado pode agravar a situação diplomática e econômica.
-
Tarcísio muda o tom, diz que tarifa de Trump é ‘complicada’ para o Brasil e defende união de esforços
Governador de São Paulo destaca a necessidade de colaboração entre esferas de governo frente à nova tarifa dos EUA, que pode impactar indústrias locais. Tarcísio busca conciliar interesses políticos e econômicos, enfatizando os riscos para setores como aeronáutica e agronegócio.
-
Aliados de Bolsonaro batem cabeça sobre ‘culpado’ por tarifaço de Trump contra o Brasil; entenda
Bolsonaristas dividem críticas entre Lula e Moraes após taxação de produtos brasileiros pelos EUA. Enquanto Tarcísio responsabiliza o presidente pela crise, Eduardo Bolsonaro busca atribuir a culpa ao ministro do STF.
-
Tarcísio oscila entre acenos a empresários e ao bolsonarismo, após tarifaço de Trump
Governador de São Paulo busca equilíbrio entre apoio a Bolsonaro e diálogo com investidores diante das ameaças do tarifaço de Trump. Pressões por negociações aumentam enquanto critica-se o alinhamento com os EUA e a imagem de antipatriotismo.
-
Eduardo Bolsonaro diz que alternativa de Trump a tarifaço é 'convite' para empresário migrar para EUA
Eduardo Bolsonaro defende a carta de Trump como um apelo para investimentos nos Estados Unidos, destacando as vantagens tributárias. O deputado ainda critica a atual administração brasileira e sugere que o tarifaço é uma consequência das decisões do governo Lula.
-
Tarcísio se reúne com representante da Embaixada dos EUA e critica governo Lula por tarifa de Trump
Governador de São Paulo critica tarifas de Trump e busca diálogo com o setor produtivo. Tarcísio de Freitas tenta equilibrar apoio bolsonarista e interesses econômicos durante a crise.
-
Tarcísio se reúne com chefe da Embaixada dos EUA sobre tarifa: ‘Responsabilidade é de quem governa’
Governador paulista se manifesta sobre a tarifa de Trump e critica Lula, afirmando que a responsabilidade pela situação é de quem governa. A medida pode impactar gravemente a economia de São Paulo, responsável por um terço das exportações brasileiras para os EUA.
-
Trump tem pouca tolerância e negociação com Brasil será longa, diz ex-diretor da Casa Branca
Negociações comerciais entre EUA e Brasil enfrentam obstáculos devido a tensões políticas. Especialistas apontam que a relação entre Trump e Bolsonaro poderá complicar ainda mais o processo.
-
Tarifaço de Trump aumenta popularidade dos governos afetados
O tarifaço de Trump impacta politicamente líderes na América do Sul e na Europa, elevando suas popularidades em meio a taxações de importações. Medidas fiscais do presidente dos EUA geram reações significativas nas eleições e nas relações comerciais internacionais.
-
Tarcísio e a teoria dos jogos
O futuro político do Brasil pode ser radicalmente alterado dependendo da estratégia de Bolsonaro em relação ao indulto. A relação entre o ex-presidente e um possível governo de Tarcísio de Freitas apresenta dilemas complexos que podem impactar a economia e a estabilidade política do país.
-
“Não vale tentar esconder chapeuzinho do Trump”, diz Lula a Tarcísio
Lula critica Tarcísio e sugere que sua candidatura em 2026 pode ser necessária para barrar a direita. Presidência e ligações com Trump marcam o embate entre os políticos.
-
Aliados de Tarcísio veem com cautela alinhamento com Trump e defendem negociação para que EUA recue de tarifaço
Tarcísio de Freitas adota cautela diante da retaliação de Donald Trump às exportações brasileiras. Governadores almejam evitar a polarização política e defendem uma postura moderada nas negociações.
-
Em SP, esquerda antecipa 2026 e usa taxação de Trump para atacar Bolsonaro e Tarcísio
Ato na Avenida Paulista mobiliza 15 mil pessoas em defesa da justiça tributária e contra a influência de Trump. Parlamentares de esquerda utilizam evento para criticar Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em contexto eleitoral para 2026.
-
O que Tarcísio, Zema e Caiado disseram sobre o tarifaço anunciado por Trump; veja
Governadores manifestam críticas ao governo Lula sobre as tarifas de Trump e pedem uma postura mais diplomática. Acordos comerciais e economia brasileira são os principais pontos de preocupação entre os pré-candidatos à presidência.
-
Trump usa tarifas como arma política e cobra do Brasil o preço por não se alinhar internacionalmente
Tarifas punitivas impostas por Trump marcam um desafio histórico para a política externa brasileira. O governo enfrenta a necessidade urgente de se reposicionar no cenário internacional diante da crescente pressão comercial dos Estados Unidos.
-
Márcio França pede para Tarcísio renunciar ao cargo por apoio a Trump
França critica apoio de Tarcísio a Trump e pede sua renúncia. A tensão entre o governador de São Paulo e o ministro do Empreendedorismo se intensifica após o anúncio de tarifas americanas que podem prejudicar exportadores paulistas.
-
Lula assina decreto que reduz IPI para carros com maior eficiência energética
Decreto visa incentivar a produção de veículos com menor impacto ambiental. Medida foi confirmada pelo vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin.
-
Fora da agenda, Tarcísio almoça com Bolsonaro em Brasília
Governador de São Paulo se reúne com Jair Bolsonaro em Brasília, enquanto o impacto das tarifas dos EUA preocupa. Tarcísio defende seu antecessor e reforça apoio à possibilidade de indulto, em meio a movimentações para 2026.
-
Audiência de conciliação no Supremo sobre IOF será fechada
Audiência de conciliação sobre o IOF será exclusiva para representantes dos envolvidos. Ministro do STF busca esclarecer dúvidas sobre a alteração na alíquota do imposto e sua finalidade.
-
Haddad critica Tarcísio por postura sobre tarifas; governador diz que ministro deveria 'falar menos e trabalhar mais'
Troca de críticas marca o embate entre Haddad e Tarcísio sobre impacto das tarifas de Trump. Governador paulista defende a necessidade de um consenso para resolver a situação e critica a postura do ministro da Fazenda.
-
Tarcísio vê impacto negativo do tarifaço de Trump para SP e pede solução 'sem revanchismo'
Governador de São Paulo alerta para os efeitos negativos da sobretaxa imposta pelos EUA e cobra agilidade do governo brasileiro nas negociações. Tarcísio também defende Bolsonaro e critica a postura de Haddad em relação a sua posição sobre o tarifaço.
-
Tarcísio é candidato a vassalo por fala sobre Trump, diz Haddad
Haddad critica Tarcísio por declarações sobre imposição de tarifas pelos EUA e sugere que posicionamento político pode acabar em submissão. O governador rebate as críticas, pedindo mais foco na solução da crise econômica.
-
Haddad critica ‘vassalagem’ de Tarcísio e governador diz para ministro ‘trabalhar mais’
Ministro da Fazenda critica postura do governador paulista em meio ao conflito tarifário. Tarcísio responde ressaltando a importância da colaboração entre os governos para enfrentar a crise.
-
Aliados de Lula veem erro de Tarcísio e põem governador na mira após endosso a Trump
Aliados de Lula consideram equivocada a postura de Tarcísio ao apoiar Trump, apontando riscos para sua imagem política. Críticas se intensificam, sugerindo que o governador pode sofrer consequências em seu projeto eleitoral de 2026.
-
Após tarifaço de Trump, Lula convoca Rui Costa e Gleisi para reunião no Alvorada para definir reação
Governo brasileiro discute estratégias para contrabalançar tarifas impostas pelos EUA. Equipe técnica será formada para avaliar resposta adequada às medidas de Donald Trump.
-
Tarcísio rebate Haddad: “Falar menos e trabalhar mais pela economia do Brasil”
Governo de São Paulo critica postura do governo federal em meio a crise diplomática. Tarcísio defende diálogo e acusa Haddad de inação, enquanto o ministro rebate com críticas à postura do governador.