Brasília
-
Sanções a Moraes? O que se sabe sobre a viagem do primeiro enviado de Trump ao Brasil
David Gamble, chefe interino da coordenação de sanções internacionais dos EUA, visitará o Brasil em meio a um clima de tensão nas relações bilaterais. O objetivo da comitiva é participar de reuniões sobre combate a organizações criminosas e possíveis sanções a figuras políticas brasileiras.
-
“Governo Lula é centralizador na Segurança”, diz Mendonça Filho, relator da PEC
Deputado Mendonça Filho se diz credenciado para relatar a PEC da Segurança pública, mas critica a centralização do governo Lula. Ele se posiciona como defensor da autonomia dos estados e expressa a necessidade de investigar desvios no INSS.
-
Coordenador de sanções do governo Trump visita o Brasil para discutir segurança
Comitiva do Departamento de Estado dos EUA discutirá segurança pública e crime organizado em Brasília. Visita abre espaço para conversas sobre sanções contra o ministro Alexandre de Moraes do STF.
-
Escolhida por Lula para Ministério das Mulheres diz que tomará posse nesta segunda-feira
Márcia Lopes assume o Ministério das Mulheres com foco na implementação da lei de igualdade salarial. A mudança ocorre no contexto de uma reforma ministerial em andamento no governo Lula.
-
Bolsonaro diz que vai tentar participar de ato em Brasília
Bolsonaro considera participar de ato pela anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, apesar de recomendações médicas. Manifestação ocorrerá em Brasília, com foco em casos emblemáticos como o da cabeleireira condenada por pichar uma estátua do STF.
-
EUA negam que representante irá ao Brasil para discutir sanções a Moraes
Governo dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a autoridades brasileiras. Embarque de David Gamble a Brasília visa discutir temas relacionados a organizações criminosas e terrorismo.
-
Bolsonaro deixa hospital três semanas após cirurgia abdominal
Ex-presidente, que há três semanas passou por cirurgia abdominal, agradeceu pela recuperação e planeja participar de manifestação em Brasília. Ele enfrenta julgamento por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
-
Bolsonaro não deve ir a ato por anistia após veto de médicos
Ex-presidente Jair Bolsonaro segue recomendações médicas após internação e não irá ao ato por anistia. Recuperação é considerada acima do esperado, mas ele deve evitar aglomerações e atividades físicas intensas nas próximas semanas.
-
Bolsonaro desafia Moraes ao sair de hospital, mas não deve ir ao ato pró-anistia
Após alta hospitalar, Jair Bolsonaro desafia STF e defende anistia. O ex-presidente reforça sua posição em meio a controvérsias jurídicas, mas não deve participar pessoalmente de ato programado.
-
Bolsonaro chora ao pedir por anistia de apoiadores do 8 de janeiro
Bolsonaro faz apelo por anistia a presos do 8 de Janeiro após alta hospitalar. Durante a visita, ex-presidente critica o STF e a forma como as prisões estão sendo conduzidas.
-
Jair Bolsonaro tem alta neste domingo após três semanas internado por cirurgia no intestino
Bolsonaro ficou três semanas em tratamento após complicações de saúde, incluindo uma cirurgia de 12 horas. Ele já está em processo de recuperação em casa, após receber alta do hospital.
-
Bolsonaro deixa hospital após 22 dias internado
Bolsonaro deixa hospital após 7ª cirurgia relacionada a atentado de 2018. Ex-presidente se recupera bem e mantém atividades nas redes sociais durante internação.
-
Jair Bolsonaro recebe alta após 23 dias internado por cirurgia no intestino
Bolsonaro se recupera após cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal. Ex-presidente agradece equipe médica e inicia recuperação em casa.
-
Bolsonaro tem alta após 3 semanas internado em hospital
Bolsonaro aguarda alta após cirurgia e apresenta quadro estável. Hospital ainda não atualizou informações sobre sua recuperação.
-
Jair Bolsonaro diz que terá alta após 3 semanas internado por cirurgia no intestino
Ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta médica após três semanas de internação. Ele se recupera de uma cirurgia no intestino realizada em Brasília.
-
Ataque houthi atinge aeroporto em Israel; companhias aéreas suspendem voos
Ataque ao Aeroporto Internacional Ben Gurion por rebeldes houthis gera feridos e suspensão de voos. Reunião de emergência do Gabinete de Segurança Nacional de Israel é convocada devido à escalada da tensão.
-
Márcia Lopes recebe convite de Lula para assumir ministério e se reunirá com petista nesta segunda
Márcia Lopes se reunirá com Lula nesta segunda-feira, confirmando sua expectativa de assumir o Ministério das Mulheres. A troca ocorre em meio a uma reforma ministerial já prevista para 2025 e intensificações de mudanças no governo.
-
Bolsonaro diz que terá alta após internação e já fala em acompanhar ato pró-anistia
Bolsonaro deixa hospital após cirurgia de desobstrução intestinal e se prepara para ato em Brasília. Ex-presidente agradece pela recuperação e convoca apoiadores para a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária.
-
Bolsonaro diz que terá alta do hospital neste domingo
Bolsonaro se recupera de cirurgia e se prepara para manifestação em apoio à Lei da Anistia. Ex-presidente tem alta prevista para hoje após mais de três semanas internado.
-
Romênia realiza eleição após anulação de pleito anterior sob suspeita de interferência russa
Eleitores romenos escolhem novo presidente em pleito repetido devido a anulação anterior. George Simion, candidato de extrema-direita, é o favorito em meio a um cenário político conturbado.
-
Apoiadores cantam na porta de hospital à espera de Bolsonaro
A expectativa pela alta de Jair Bolsonaro mobiliza apoiadores em frente ao hospital. Internado há mais de três semanas, ex-presidente se recupera de cirurgia abdominal.
-
Poderes precisam sentar juntos com espírito de ouvir e ceder, diz pai da LRF
José Roberto Afonso destaca a importância da colaboração entre os Poderes para enfrentar os desafios fiscais atuais. Ele enfatiza que a falta de diálogo e uma visão integrada são obstáculos à efetividade das reformas necessárias.
-
Collor, Dirceu e Maluf: saiba quais políticos já usaram tornozeleira eletrônica
Fernando Collor é mais um político a deixar a prisão sob monitoramento eletrônico, após decisão do STF. O ex-presidente, que cumprirá prisão domiciliar, se junta a uma lista crescente de figuras políticas com penas decorrentes de corrupção e outros crimes.
-
Romenos voltam às urnas para eleição presidencial
Romênia realiza novas eleições presidenciais após anulação do pleito anterior devido a interferência estrangeira e irregularidades. Candidatos disputam em meio a tensões políticas e a expectativa de impacto nas relações internacionais do país.
-
Collor, Dirceu e Maluf: saiba quais políticos já usaram tornozeleira eletrônica
Fernando Collor é liberado da prisão e passa a cumprir a pena em casa com monitoramento. A decisão do STF reflete uma série de casos similares envolvendo políticos com restrições de liberdade.
-
Dirigentes esportivos e autoridades do esporte leem o Poder360
Dirigentes do esporte nacional comemoram os 25 anos do Poder360 e destacam a importância da mídia na cobertura de assuntos relevantes. A campanha "Eu leio o Poder" reúne depoimentos de líderes do futebol brasileiro em homenagem ao aniversário do jornal digital.
-
Diplomata e franco favorito a suceder Francisco, Parolin é um moderado aberto a reformas
Pietro Parolin se destaca como o possível sucessor de Francisco, trazendo uma proposta moderada para a liderança do Vaticano. Apesar de seu status como favorito, sua trajetória e controvérsias em torno de suas posições geram ceticismo entre diferentes grupos da Igreja.
-
Bolsonaro divulga foto da barriga após cirurgia
Bolsonaro compartilha foto de cirurgia e se prepara para alta hospitalar. Ex-presidente já passou por 10 procedimentos desde o atentado de 2018.
-
Dirigentes que fraudaram INSS recebiam dinheiro do Bolsa Família
Esquema de fraudes no INSS revela que líderes de associações eram beneficiários de programas sociais, sugerindo possíveis irregularidades na gestão. A PF investiga a estrutura e os impactos financeiros das associações envolvidas em todo o Brasil.
-
Resultado da Mega-Sena 2858 com prêmio de R$ 12,8 milhões é divulgado; veja números sorteados
Resultado da Mega-Sena 2858 revela números sorteados e prêmio de R$ 12,8 milhões. A Caixa Econômica Federal ainda não confirmou se houve ganhadores e o rateio do prêmio.