PF
-
“Estamos juntos”, diz Eduardo a Malafaia após críticas do pastor
Eduardo Bolsonaro critica a PF e defende pastor Silas Malafaia após indiciamento. Em resposta a mensagens polêmicas, deputado se posiciona contra o que considera abusos do regime atual.
-
Em áudio, Bolsonaro diz que negociação de tarifas depende da anistia
Áudios revelam que Jair Bolsonaro condicionou negociação de tarifas com os EUA à aprovação de anistia, segundo a Polícia Federal. A conversa com o pastor Silas Malafaia destaca estratégias para coagir autoridades brasileiras e minimizar retaliações.
-
“Só quem pode parar Lula é o STF”, diz Malafaia em áudio para Bolsonaro
Silas Malafaia aconselha Bolsonaro sobre postura em relação ao STF e anistia a Lula. Medidas cautelares são impostas ao pastor após investigações sobre tentativas de obstrução da Justiça.
-
Eduardo Bolsonaro critica PF por indiciamento e fala em perseguição política
Eduardo Bolsonaro se manifesta contra indiciamento da PF, classificando investigação de "delirante" e ataque à sua liberdade de expressão. Ele defende anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e critica a atuação da polícia em seu caso.
-
Eduardo xinga Bolsonaro, chama pai de ingrato e reclama de apoio a Tarcísio, mostra relatório da PF
Mensagens da Polícia Federal revelam um conflito familiar entre Jair e Eduardo Bolsonaro, com críticas diretas sobre a atuação política do ex-presidente e o futuro do governador Tarcísio de Freitas. A investigação aponta coação para interferir em processos judiciais e destaca a preocupação de Eduardo em manter seu papel como interlocutor dos Estados Unidos.
-
PF diz que Eduardo admitiu que intenção não era anistiar todos mas salvar seu pai
Eduardo Bolsonaro revela em mensagem estratégia para proteger o pai das consequências legais após os eventos de 8 de janeiro. A Polícia Federal investiga as intenções por trás das movimentações nos Estados Unidos, que não incluiriam uma anistia geral para os envolvidos.
-
Áudios, xingamentos, asilo e apoio a Tarcísio: os achados da PF no celular de Bolsonaro
Arquivos do celular do ex-presidente revelam planos para evitar sanções dos EUA e ocultar atividades ilegais. Mensagens indicam preocupação com a própria segurança e discussões acaloradas entre Jair e Eduardo Bolsonaro.
-
PF diz que Bolsonaro tinha minuta de pedido de asilo político para fugir para a Argentina
Documentação sugere que o ex-presidente Jair Bolsonaro já planejava um pedido de asilo na Argentina em meio a investigações sobre seus atos. A Polícia Federal considera isso um indício de sua intenção de fuga após a deflagração de operações relacionadas a um suposto golpe.
-
Malafaia repreende Bolsonaro por criticar Eduardo e defender Tarcísio: ‘Queimar seu garoto, aí não’
Pastor Silas Malafaia defende Eduardo Bolsonaro após críticas do pai e ressalta a importância do trabalho do deputado. A polêmica surge em meio a investigações da PF sobre tentativas de interferência no STF.
-
Braga Netto descumpriu cautelar ao falar com Bolsonaro, diz PF
Braga Netto é acusado de violar restrição judicial ao tentar contatar Bolsonaro. A operação Tempus Veritatis investiga supostas conspirações contra a democracia.
-
Moraes dá 48h para Bolsonaro esclarecer descumprimento de medidas
STF exige esclarecimentos da defesa de Bolsonaro após indícios de risco de fuga. Relatório da PF aponta planos de asilo político e reiterados descumprimentos de medidas cautelares.
-
Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar descumprimento de medidas cautelares
Moraes exige explicações da defesa de Bolsonaro sobre descumprimentos de medidas cautelares. O ministro ressalta o risco de fuga do ex-presidente, reforçado por indícios de solicitação de asilo na Argentina.
-
Leia a íntegra das conversas que a PF divulgou do WhatsApp de Bolsonaro
A investigação também implica a atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, onde teria buscado exercer pressão sobre autoridades brasileiras. O indiciamento ocorre em meio a desdobramentos sobre as tentativas de golpe de Estado associadas ao ex-presidente.
-
Indiciado, Malafaia critica Moraes e confirma conversas com Eduardo
Pastor Silas Malafaia se manifesta após operação da PF e critica ministro do STF. Ele enfrenta investigações por coação e tentativa de obstrução da Justiça em relação ao ex-presidente Bolsonaro.
-
Eduardo e Flávio falam em “perseguição” e “delírio” da PF contra Bolsonaro
Deputados reagem ao indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de coação em investigações. Eduardo e Flávio Bolsonaro criticam a PF e denunciam perseguições políticas no Brasil.
-
Malafaia nega irregularidades após ser alvo da PF: 'Vão ter que me prender pra me calar'
Silas Malafaia se defende após operação da PF e nega envolvimento em coação a autoridades. Ele afirma que as conversas vazadas são particulares e questiona a democracia no país.
-
Bolsonaro pediu a Eduardo que poupasse Gilmar Mendes, afirma PF
Dialogando sobre estratégias de influência, Bolsonaro orientou filho a evitar críticas a Gilmar Mendes. Indiciados por tentativa de obstrução, eles são investigados por ações que visam coagir autoridades e enfraquecer instituições democráticas.
-
PF diz que Braga Netto violou ordem de não manter contato com Bolsonaro
Relatório da Polícia Federal aponta violação de medida cautelar por Braga Netto ao contatar Bolsonaro, mesmo após proibição judicial. O general está preso sob acusações de obstrução de investigações relacionadas a tentativas golpistas.
-
Bolsonaro diz que conversou com ministros do STF sobre sanções e pediu para Eduardo poupar Gilmar
Conversas reveladas pela PF indicam que Jair e Eduardo Bolsonaro tentaram coagir ministros do STF para minimizar sanções dos EUA. Ambos foram indiciados por coação e violação do Estado Democrático de Direito em meio à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.
-
Eduardo xinga Bolsonaro após ser chamado de imaturo em entrevista
Deputado federal critica pai em meio a inquérito da PF e troca farpas sobre rivalidades políticas. Indiciados por coação, Eduardo e Jair Bolsonaro enfrentam investigações relacionadas a ações golpistas.
-
Bolsonaro planejou pedir asilo político a Javier Milei, diz PF
Documento encontrado pela Polícia Federal revela planos do ex-presidente Jair Bolsonaro para solicitar asilo político na Argentina. Investigação apura sua possível tentativa de evasão do Brasil em meio a crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado.
-
Em conversa com Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de “babaca”
Silas Malafaia critica Eduardo Bolsonaro em mensagem revelada pela PF durante investigação sobre tentativa de golpe de Estado. O pastor, alvo de operação policial, admite coação contra ministros do STF e articulações com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
-
PF: Eduardo pressionou Bolsonaro a agir para manter apoio de Trump
Deputado Eduardo Bolsonaro pressiona pai para apoio a Trump em meio a investigações. Relatório da PF aponta ações coordenadas para influenciar decisões de instituições brasileiras.
-
Moraes proíbe Silas Malafaia de sair do Brasil e de falar com Bolsonaro
Ministro do STF impõe restrições a Silas Malafaia em caso de obstrução à Justiça. Pastor enfrenta apreensão de celular e proibições de comunicação e viagem após investigações sobre tentativas de influência ilegal.
-
“VTNC seu ingrato”, disse Eduardo ao pai, que o chamou de imaturo
Relatório da Polícia Federal revela desavenças entre Eduardo e Jair Bolsonaro após críticas do ex-presidente. Em uma série de mensagens, deputado expressa frustração e pede desculpas no dia seguinte.
-
Após indiciamento, Eduardo Bolsonaro diz que atua amparado pela Constituição dos EUA
Eduardo Bolsonaro se defende de acusações de coação e afirma que atua apenas em favor da anistia. A Polícia Federal o indiciou por tentar influenciar processos que envolvem seu pai, Jair Bolsonaro, nas investigações sobre o golpe de Estado.
-
Malafaia diz que Bolsonaro pediu para Tarcísio dialogar com embaixada após tarifaço, mas ex-presidente nega; ouça
Pastor Silas Malafaia revela alegações sobre orientações de Jair Bolsonaro a Tarcísio de Freitas. Ex-presidente nega envolvimento nas negociações com autoridades americanas e é indiciado pela Polícia Federal.
-
Asilo na Argentina, conversas com Malafaia e advogado de empresa de Trump: os argumentos da PF para indiciar Jair e Eduardo Bolsonaro
Ex-presidente e seu filho são acusados de coação a autoridades no contexto de investigações sobre tentativa de golpe. Relatório da Polícia Federal revela estratégia coordenada para pressionar o Judiciário e confirmar sanções internacionais.
-
PF afirma que Malafaia orientou Bolsonaro a colocar anistia como condição para reverter tarifaço
Pastor Silas Malafaia aconselha Jair Bolsonaro a vincular suspensão de tarifas dos EUA a anistia de condenados pelo STF. Conversa foi revelada em relatório da Polícia Federal durante investigação sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro.
-
Bolsonaro planejou pedir asilo na Argentina, afirma PF
Relatório da PF revela planos de asilo político de Jair Bolsonaro na Argentina, evidenciando esforço para evitar consequências legais. O documento encontrado no celular do ex-presidente sugere uma estratégia para escapar da aplicação da justiça após a Operação Tempus Veritatis.