Ucrânia
-
Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA
Irã se mostra aberto a negociações nucleares com os EUA, mas reafirma direitos diante de ameaças. Tensão persiste com o enriquecimento de urânio além dos limites acordados em 2015.
-
Trump ligará para Putin e Zelensky na segunda-feira para negociar o fim da guerra
Trump planeja conversas com Putin e Zelensky para tentar encerrar o conflito na Ucrânia. O presidente acredita que um cessar-fogo pode ser alcançado e busca intervir nas negociações.
-
Após encontro por cessar-fogo, drone russo mata 9 na Ucrânia
Ataque aéreo deixa 9 mortos em van civil na Ucrânia, em meio a negociações entre Rússia e Ucrânia. Presidente Zelensky classifica incidente como "deliberado a civis" e pede sanções mais severas contra a Rússia.
-
Ataque russo mata 9 civis na Ucrânia horas após tentativa de acordo
Ataque aéreo russo deixa civis mortos enquanto Ucrânia e Rússia tentam negociar paz. Presidente Zelenski classifica ação como "assassinato deliberado" e critica falta de avanços nas negociações.
-
Após reunião na Turquia, ataque russo deixa pelo menos 9 mortos em cidade ucraniana
Ataque com drones russa deixa mortos em ônibus na Ucrânia. Incidente ocorreu um dia após reunião entre delegações dos dois países em busca de paz.
-
Ataque russo deixa nove civis mortos na Ucrânia após tentativa de acordo
Ataque com drone russo em ônibus de evacuação deixa nove mortos em Sumy. O presidente Zelensky condena o incidente como um “assassinato deliberado de civis” e destaca a falha nas negociações de paz.
-
Kremlin estabelece condições para conversas entre Putin e Zelenskiy
Kremlin destaca que encontros dependem de acordos pré-definidos entre as partes. Rússia elabora condições para um cessar-fogo que serão apresentadas a Kiev.
-
Ataque russo mata nove civis na Ucrânia menos de 24h após reunião por cessar-fogo
Ataque com drone russo em Sumy deixa 9 mortos após negociações de paz sem resultados. Autoridades ucranianas classificam o bombardeio como crime de guerra e operações de resgate estão em andamento.
-
Ataque russo a ônibus civil deixa 9 mortos e 4 feridos na Ucrânia
Ataque aéreo ocorre em meio a negociações de paz entre Rússia e Ucrânia. Autoridades confirmam mortos e feridos no incidente trágico em Sumy.
-
China reforça laços com América Latina em reação aos EUA
China intensifica laços com América Latina em busca de contrabalançar influência dos EUA. Reunião com líderes regionais resultou em plano de ação abrangente e ampliação de bolsas de estudo e treinamento.
-
Eventos inesperados e reflexos no mercado: quanto custa não prever o futuro?
Especialistas alertam para os riscos ignorados que podem agravar crises econômicas globais. Com impactos financeiros significativos, eventos como a crise climática e a dívida pública exigem atenção imediata para evitar consequências devastadoras.
-
Sobrevivente de ataque do Hamas está na final do Eurovision 2025
Yuval Raphael, sobrevivente do ataque do Hamas, chega à final do Eurovision 2025 com uma mensagem de esperança. A participação da cantora gera controvérsia em meio a protestos contra a presença de Israel no evento.
-
China, América Latina e Caribe: parceiros de futuro compartilhado
A 4ª reunião ministerial do Fórum China-Celac reforça a importância da cooperação e solidariedade entre a China e os países da América Latina e Caribe. Os líderes reafirmaram compromissos em promover paz, desenvolvimento e uma ordem internacional mais justa, com mais de 100 projetos de cooperação nos próximos três anos.
-
Ucrânia e Rússia concordam em trocar 1 mil prisioneiros cada após reunião
Primeiras conversas oficiais entre Rússia e Ucrânia desde o início do conflito terminam em acordo para troca de prisioneiros. Movimento é considerado um avanço limitado em meio à falta de progresso nas negociações de paz.
-
O que une Trump e Putin?
Trump destaca a importância de um encontro pessoal com Putin para avançar nas negociações de paz na Ucrânia. Enquanto isso, a relação entre os dois líderes oscila entre elogios e tensões, refletindo interesses geopolíticos e ideológicos compartilhados.
-
Rússia e Ucrânia concordam em trocar mil prisioneiros de cada lado
Rússia e Ucrânia finalizam acordo para troca de mil prisioneiros de guerra cada, na maior negociação do tipo desde o início do conflito. Discussões sobre um possível cessar-fogo também foram abordadas durante a reunião em Istambul.
-
Irã retoma diálogo com europeus sobre programa nuclear em meio a pressão dos EUA
Reunião em Istambul busca avançar nas negociações nucleares entre Irã e EUA, enquanto Teerã enfrenta pressão internacional. Representantes europeus discutem possível reimposição de sanções caso a segurança na região seja ameaçada.
-
Negociações de paz entre Rússia e Ucrânia duram menos de duas horas e acabam em frustração
Conversações de paz entre Rússia e Ucrânia encerradas em menos de duas horas, com acusações de exigências inaceitáveis. A falta de progresso pode levar os EUA a reavaliar seu papel nas negociações.
-
Acordo de regionalização reduz impacto do caso de gripe aviária, diz CEO da BRF
BRF minimiza impactos da gripe aviária com acordo de regionalização sanitária e estoques estratégicos. CEO acredita na rápida resposta do sistema sanitário brasileiro para conter a situação em Montenegro (RS).
-
Primeira negociação entre Rússia e Ucrânia durou menos de duas horas e termina sem anúncio de acordo
Negociações de paz entre Rússia e Ucrânia em Istambul terminam sem acordos. Zelensky destaca a necessidade de novos avanços ou sanções contra Moscou.
-
Rússia e Ucrânia negociam fim de guerra sem Putin e Zelensky
Negociações de paz entre Rússia e Ucrânia são iniciadas em Istambul, mas sem a presença dos presidentes. Mediadas por autoridades dos EUA e da Turquia, as conversas buscam um cessar-fogo incondicional após três anos de conflito.
-
Encontro entre Putin e Trump é necessário, diz Rússia em meio a conversas com Ucrânia na Turquia
Kremlin destaca a importância de um encontro entre Putin e Trump para discutir questões internacionais e a crise na Ucrânia. A reunião exigiria preparação adequada e deveria produzir resultados significativos para as relações bilaterais.
-
Rússia e Ucrânia realizam primeiras negociações de paz diretas em 3 anos sem Putin e Zelensky
Negociações entre Rússia e Ucrânia em Istambul geram ceticismo quanto a avanços significativos. Líderes de ambos os países buscam convencer Trump de sua intenção de resolver o conflito, apesar das dificuldades nas conversas.
-
Preço do ouro está nas alturas, mas é seguro investir nesse metal precioso?
Embora o preço do ouro tenha registrado um aumento significativo, os especialistas alertam para a possibilidade de uma correção acentuada no mercado. Investidores são aconselhados a considerar cuidadosamente os riscos antes de entrar nessa commodity.
-
Preço do ouro está nas alturas, mas é seguro investir nesse metal precioso?
A demanda por ouro dispara devido à alta nos preços e incertezas econômicas, com consumidores e investidores buscando segurança em tempos conturbados. Especialistas divergem sobre a continuidade dessa tendência, levantando preocupações sobre potenciais bolhas no mercado.
-
Turquia recebe reunião entre Ucrânia e Rússia marcada pelo pessimismo
Reunião em Istambul marca o primeiro contato direto entre Rússia e Ucrânia desde o início do conflito. Expectativas de avanços são baixas devido à ausência de Putin e à escolha de representantes de segundo escalão.
-
Não temos medo de retaliação dos EUA, diz Lula
Lula reafirma disposição de competir com os EUA e critica o protecionismo norte-americano durante sua visita à China. Presidente também elogia a postura de Donald Trump em relação às conflagrações internacionais.
-
Lula deve se encontrar com Trump em cúpula do G7 no Canadá
Lula pode se encontrar com Donald Trump pela primeira vez durante a cúpula do G7 em 2025. O convite ao presidente brasileiro representa um retorno do Brasil ao grupo após 14 anos.
-
Governo levou ao menos 120 pessoas em viagens de Lula à Rússia e à China
A comitiva que acompanhou Lula em sua viagem à Rússia e China conta com 120 integrantes, incluindo ministros e altos funcionários. Os encontros resultaram em promessas de investimentos significativos e acordos bilaterais em áreas como saúde e biotecnologia.
-
Um encontro marcado apenas para as manchetes
Análise crítica sobre a influência da mídia na formação de opiniões e no discurso público. Discussão sobre a imparcialidade e responsabilidade dos veículos de comunicação.