Colômbia
-
Alemães se assustam com Trump e cancelam viagens aos EUA
A queda nas viagens de turistas alemães para os EUA reflete preocupações com as políticas de Donald Trump e as novas recomendações do governo alemão. A tendência é acompanhada por um aumento do antiamericanismo na Europa, impulsionado por casos de deportação e tensões políticas.
-
América é o continente com maior número de católicos, diz Vaticano
Crescimento da população católica é liderado pela América e África, com Brasil somando 182 milhões de fiéis. Entretanto, a Europa apresenta o menor aumento percentual entre os continentes.
-
Insatisfação com carteira assinada impulsiona explosão de MEIs em busca de mais flexibilidade e renda
Microempreendedores individuais (MEIs) lideram a abertura de novas empresas no Brasil, representando 73,4% de todos os novos CNPJs em 2022. A crescente formalização ocorre em meio à busca por autonomia e melhor qualidade de vida entre os trabalhadores.
-
Lula propõe candidatura feminina à frente da ONU em cúpula da Celac
Lula propõe candidatura feminina à ONU na Cúpula da Celac em Honduras. A iniciativa visa fortalecer a representatividade feminina na liderança global e superá os desafios da resistência de governos conservadores.
-
Lula se reúne com outros presidentes da América Latina em Honduras em meio à guerra comercial de Trump
Cúpula da Celac discute apoio à candidatura feminina na ONU e critica tarifas comerciais dos EUA. Líderes buscam fortalecer cooperação regional em meio a desafios geopolíticos.
-
Cacique Raoni pede para Lula não explorar a Margem Equatorial
Cacique Raoni alerta Lula sobre a exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, destacando a importância de preservar o meio ambiente. A pressão em torno da exploração petrolífera na Margem Equatorial aumenta, com críticas de indígena e ambientalistas.
-
América Latina: ativos têm maior queda diária desde pandemia após retaliação da China
A escalada da guerra comercial entre EUA e China pressiona mercados latino-americanos, levando a uma forte desvalorização das ações e moedas da região. Investidores temem que a desaceleração econômica global impacte severamente as exportações de commodities e os principais mercados da América Latina.
-
Aumento de preços devido às tarifas de Trump pode começar com roupas, carros e café
Tarifas impostas pelo presidente Trump devem impactar diretamente o bolso dos consumidores americanos, elevando os preços de produtos essenciais. Expectativa é de que os aumentos se tornem visíveis em diversas categorias, como alimentos, vestuário e eletrônicos, a partir das próximas semanas.
-
Milei diz que Argentina fará reformas para se adequar às tarifas de Trump
Javier Milei destaca reforma tarifária em evento com Donald Trump. Alinhado aos interesses americanos, o presidente argentino busca harmonizar regulamentos comerciais entre os países.
-
40 anos e o futuro
O livro "A vingança de Tocqueville" oferece uma análise abrangente da trajetória econômica do Brasil desde os anos 1950, destacando as reformas necessárias para um futuro próspero. Com uma linguagem acessível, o autor reflete sobre os desafios e oportunidades que o país enfrenta em busca de modernização e desenvolvimento sustentável.
-
Tarifaço pode fazer café brasileiro ganhar mais espaço nos EUA, mas possível inflação preocupa
Especialistas avaliam que a nova tarifa de 10% imposta por Trump pode beneficiar as exportações de café brasileiro, mas também provocar um aumento nos preços e uma possível diminuição do consumo nos EUA. O Brasil, já líder nas vendas para o mercado americano, terá que se adaptar a um cenário de custos mais altos e competição com fornecedores asiáticos.
-
Brasil propõe candidatura única da Celac para mulher chefe da ONU pela 1ª vez
Brasil propõe candidatura feminina para a liderança da ONU durante cúpula da Celac. A iniciativa busca fortalecer a representatividade de gênero na organização, embora enfrente desafios devido a diferentes percepções entre os países membros.
-
Brasil defende uma mulher na secretaria geral da ONU, diz embaixadora
Brasil busca candidatura feminina à Secretaria Geral da ONU, destacando a importância da liderança feminina. Em meio a negociações complexas com países da Celac, embaixadora alerta para possíveis obstáculos.
-
Governo Milei comemora após Argentina ser afetada com 'tarifas mais baixas' dos EUA
O governo argentino aplaude a imposição das tarifas dos EUA, destacando que os produtos do país foram favorecidos. A viagem de Milei a Mar-a-Lago busca fortalecer laços comerciais e garantir suporte financeiro do FMI.
-
Trump diz que os EUA sairão ‘mais fortes’ após anúncio do aumento das tarifas e mundo reage à taxação
Trump anuncia aumento de tarifas que impactará severamente diversas economias globais, incluindo a China e a União Europeia. A Casa Branca garante que as medidas visam fortalecer a economia americana, apesar das reações adversas e preocupações sobre o impacto no comércio internacional.
-
Café pode ficar ainda mais caro para consumidores dos EUA após tarifaço
Novas tarifas sobre importações de café e chocolate devem elevar ainda mais os preços para os consumidores americanos. A medida terá impacto imediato, em um contexto já marcado pelo aumento nos custos dos grãos devido à escassez de oferta.
-
‘Tarifaço’: Exportações aos EUA representam 2% do PIB do Brasil, aponta Goldman Sachs
Brasil é um dos países da América Latina menos afetados pelas novas tarifas de Donald Trump, com exportações para os EUA representando apenas 2% do PIB. O banco Goldman Sachs destaca que o impacto direto no continente é baixo, exceto para o México, que tem maior exposição.
-
‘Tarifaço’: Exportações aos EUA representam 2% do PIB do Brasil, aponta Goldman Sachs
Brasil é um dos países menos afetados por tarifas dos EUA, com exportações representando apenas 2% do PIB. Estudo do Goldman Sachs aponta que a região pode sofrer impactos indiretos devido a possíveis retaliações comerciais e desaceleração global.
-
Mercado vê cenário negativo para economia global
Analistas avaliam que a tarifa de 10% imposta por Trump ao Brasil pode ser menos prejudicial do que inicialmente esperado, mas ressalvam os riscos de uma desaceleração da economia global. Em meio a essa análise, o governo brasileiro se manifesta preocupado com possíveis violações de compromissos internacionais pelos EUA.
-
“Duro golpe” e “bulliyng”: líderes mundiais criticam tarifaço de Trump
Líderes mundiais reagem ao "tarifaço" de Trump, temendo impactos econômicos globais. No Brasil, Lula corre contra o tempo para sancionar lei que permite reciprocidade tarifária.
-
Brasil está entre os menos impactados por tarifas de Trump; o que acontece agora
Novas tarifas impõem desafios ao comércio global e podem desencadear retaliações de vários países. O Brasil, embora menos afetado, avalia suas opções diante das medidas de Trump.
-
Brasil está entre os menos impactados por tarifas de Trump; o que acontece agora
Novas tarifas de 10% impostas por Trump prometem agitar o comércio global e já geram reações de economistas e líderes de diversas nações. Enquanto o Brasil é menos impactado, a União Europeia e a China preveem retaliações e um cenário de tensões comerciais.
-
Amazon lançará 27 satélites para fornecer internet do espaço
Amazon se prepara para a primeira missão do Projeto Kuiper, com lançamento programado para 9 de abril. A iniciativa visa oferecer internet de alta velocidade globalmente, competindo com a Starlink, da SpaceX.
-
EUA vão taxar carros importados em 25% a partir desta 5ª feira
Tarifas de 25% sobre carros importados pelos EUA visam aumentar arrecadação em mais de US$ 100 bilhões. Brasil, que já enfrenta queda nas exportações automotivas, deve ser impactado pela medida.
-
Veja como reagiram os líderes dos países no alvo das ‘tarifas recíprocas’ de Trump
Trump anuncia tarifas recíprocas de 10% sobre produtos estrangeiros, atingindo países como Brasil e aliados. Reações imediatas destacam preocupações sobre o impacto de uma possível guerra comercial global.
-
Tarifas de Trump: Veja os 10 países e regiões que terão as maiores taxas
Medida tem como objetivo equilibrar a balança comercial dos Estados Unidos frente a diversas nações. Com tarifas que vão de 10% a 50%, países são afetados de maneira desigual, destacando os impactos na indústria global.
-
Trump anuncia tarifa mínima de 10% para todas as importações e taxas maiores para 60 países
Trump anuncia tarifas de 10% para todos os parceiros comerciais, visando corrigir o que classifica como práticas injustas. O aumento nas tarifas pode impactar os preços de produtos importados e a economia americana a curto prazo.
-
Trump corta isenção para vendas on-line de 'blusinhas' chinesas nos EUA
Estados Unidos impõem tarifas recíprocas a produtos estrangeiros, com destaque para 10% sobre itens do Brasil. O novo decreto também revoga a isenção de impostos para pacotes pequenos enviados da China, cobrando uma tarifa de 34%.
-
Ibovespa e dólar futuros têm montanha-russa com fala de Trump; o que mercado achou?
Mercados reagem às tarifas de Trump, com Ibovespa futuro apresentando forte volatilidade. Análise aponta que medidas podem impactar inflação e lucros corporativos nos EUA.
-
Trump corta isenção para vendas on-line de 'blusinhas' chinesas nos EUA
Trump implementa novas tarifas que afetam produtos importados de diversos países, incluindo o Brasil. A medida visa equilibrar as relações comerciais, com taxas variando de 10% a 34%, dependendo da origem das mercadorias.
-
Ibovespa e dólar futuros têm montanha-russa com fala de Trump; o que mercado achou?
Mercados reagem às novas tarifas de Trump, com volatilidade acentuada nos índices. O Ibovespa futuro fecha em queda, refletindo incertezas quanto ao impacto econômico das medidas anunciadas.
-
Forbes atualiza lista e muda quantidade de bilionários brasileiros em 2025
Eduardo Saverin é novamente o bilionário mais rico do Brasil, segundo a atualização da Forbes. A lista agora conta com 56 bilionários nacionais, refletindo mudanças na nacionalidade e fortuna de alguns deles.
-
Trump anuncia tarifas recíprocas para produtos de 25 países, veja lista
Medida visa proteger a indústria americana e reverter práticas comerciais consideradas desleais. O Brasil e outros países terão tarifas que variam de 10% a 34%, refletindo a posição de cada um nas relações comerciais.