Gaza
-
Famílias deixam Cidade de Gaza após noite de bombardeios enquanto protestos contra Netanyahu ocorrem em Israel
Civis palestinos seguem fugindo em meio a intensos ataques, enquanto israelenses protestam contra a guerra e exigem a libertação de reféns. Crise humanitária se agrava na Cidade de Gaza, com mortes e deslocamentos em massa.
-
Oportunidades do multifamily no país
CEO do GRI Institute avalia que o modelo de negócios "multifamily" deve crescer significativamente no Brasil nos próximos anos, apesar das altas taxas de juros. Ele acredita que a queda da Selic beneficiará quem se antecipar às tendências do mercado imobiliário.
-
Ações globais caem com aversão ao risco após Trump demitir diretora Lisa Cook do Fed
Demissão de Lisa Cook e incertezas políticas na França impactam mercados. Investidores mostram cautela diante de novas ameaças comerciais de Trump e possíveis cortes de juros pelo Fed.
-
Guerra em Gaza deve terminar em duas ou 3 semanas, diz Trump
Trump projeta fim da guerra em Gaza em até três semanas e destaca a gravidade da crise humanitária. Sua declaração ocorre em meio a críticas por armamentos enviados a Israel e a morte de civis em ataques recentes.
-
Por que Israel 'rebaixou' Brasil nas relações diplomáticas, segundo jornal
Israel reduz nível diplomático com o Brasil após omissão na indicação de embaixador. Relações entre os países se deterioram em meio a tensões relacionadas à situação em Gaza.
-
Embaixador americano dribla convocação para esclarecimentos após criticar Macron por antissemitismo
Em resposta a críticas sobre sua postura em relação ao antissemitismo, Charles Kushner envia subordinado para explicações a autoridades francesas. O episódio revela a tensão nas relações diplomáticas entre França e EUA, acentuada pela controversa carta publicada pelo embaixador.
-
Míssil de Israel atinge jornalistas em Gaza; assista
Ataques a hospital em Gaza resultam na morte de jornalistas e civis. Forças de Defesa de Israel afirmam que não atacam intencionalmente civis, mas expressam lamento pelos danos colaterais.
-
Netanyahu classifica como ‘acidente trágico’ o assassinato de cinco jornalistas em bombardeio israelense em Gaza
Netanyahu se pronuncia após ataque em hospital na Faixa de Gaza que resultou na morte de jornalistas e civis. O premiê enfatizou a importância da proteção a profissionais atuantes em áreas de conflito.
-
ONU reitera que jornalistas e hospitais não devem ser alvos militares após bombardeio de Israel em Gaza
ONU condena ataque a jornalistas e hospitais em Gaza e pede responsabilização. Comunidade internacional é criticada por sua inação diante da tragédia humanitária na região.
-
Ataque israelense contra hospital em Gaza mata pacientes, funcionários e jornalistas; veja vídeo
O ataque gerou comoção e protestos em Gaza, enquanto equipes de resgate tentam localizar sobreviventes entre os escombros. A situação no local se agrava com o aumento das tensões entre Israel e o grupo Hamas.
-
Associação da Imprensa Estrangeira exige explicações de Israel pelas mortes de jornalistas em Gaza
FPA pede responsabilização imediata após a morte de cinco jornalistas em bombardeio em Gaza. Entidade denuncia a permanência de ataques a profissionais de imprensa e solicita proteção internacional.
-
Israel confirma ataques contra base militar e usinas elétricas no Iêmen
Israel ataca infraestrutura militar dos houthis no Iêmen e defende a operação como necessária para desmantelar atividades terroristas. O governo israelense destaca o uso indevido de instalações civis pelos rebeldes para fins militares.
-
Israel ataca hospital em Gaza duas vezes e mata pelo menos 15, entre eles quatro jornalistas
Ataques aéreos em Gaza resultam na morte de jornalistas e socorristas. A Reuters e entidades de mídia condenam a violência e pedem proteção para profissionais da imprensa na região.
-
Ataques em Gaza matam ao menos 15, incluindo 4 jornalistas, dizem palestinos
Ataques direcionados a um hospital em Gaza resultam na morte de jornalistas e civis. Israel se compromete a investigar os incidentes que geraram ampla repercussão internacional.
-
Ataques israelenses a Gaza matam 15, incluindo 4 jornalistas
Ataques a hospital em Gaza resultam na morte de jornalistas e têm impacto devastador na cobertura da guerra. Autoridades palestinas relatam que o número de profissionais de imprensa mortos na região ultrapassa 240 desde o início do conflito.
-
Hospital bombardeado em Gaza por Israel era usado por jornalistas para transmissões ao vivo
Ataque a jornalistas no hospital Nasser em Gaza levanta preocupações sobre a segurança da imprensa na região. Desde o início da ofensiva israelense em outubro, 244 profissionais de comunicação já perderam a vida no enclave.
-
Ataque israelense contra hospital em Gaza mata quatro jornalistas
Jornalista da Al Jazeera é morto em bombardeio em Gaza, elevando o número de profissionais da emissora mortos em ataques para seis em duas semanas. A situação gera crescente preocupação e indignação mundial diante da escalada da violência na região.
-
Os novos judeus do Nordeste que redefinem a religião no Brasil e chamam atenção de Israel
Cresce o movimento de conversão ao judaísmo entre bnei anussim no Nordeste, que reivindicam vínculos ancestrais com os judeus. O fenômeno, que já impacta comunidades locais e Israel, enfrenta desafios em sua aceitação por grupos tradicionais judaicos.
-
Ataque israelense no Iêmen deixa 6 mortos em Sanaa
Ataque aéreo de Israel visa alvos estratégicos em Sanaa, deixando vítimas e feridos. A operação é uma retaliação às ameaças do grupo rebelde houthi, que se alinha com o Irã.
-
Não há genocídio em Gaza, e críticas de organizações são enviesadas, diz historiador
Historiador contestou a noção de genocídio na Faixa de Gaza, argumentando que as ações israelenses são direcionadas ao Hamas e não têm a intenção de exterminar um grupo étnico. Seu estudo critica a qualidade das informações vindas de autoridades de saúde de Gaza e defende a necessidade de analisar os dados de maneira abrangente e crítica.
-
Tentativa de Trump de desestabilizar governo Lula vai sair pela culatra, diz Alex Soros
Alex Soros critica as sanções de Trump e defende que a tentativa de desestabilizar Lula só aumenta sua popularidade. Ele destaca a importância da soberania e da necessidade de uma resposta progressista contra a influência externa na política brasileira.
-
França convoca embaixador dos EUA após críticas sobre ações contra antissemitismo
França expressa descontentamento com declarações do embaixador dos EUA sobre a luta contra o antissemitismo. O governo francês reafirma sua posição de não permitir interferências em assuntos internos, destacando a importância da proteção à comunidade judaica.
-
Israel bombardeia Cidade de Gaza, e palestinos falam em dezenas de mortos
Ataques israelenses na Cidade de Gaza resultam em 61 mortes em 24 horas, intensificando a crise humanitária. A população enfrenta bombardeios constantes e a escassez de alimentos, enquanto negociações de cessar-fogo aguardam aprovação.
-
Israel ataca subúrbios da Cidade de Gaza e promete prosseguir com ofensiva
Conflito se intensifica na Cidade de Gaza enquanto Israel promete avançar com ofensiva. Moradores enfrentam fome e desespero em meio aos ataques aéreos e bombardeios.
-
Faixa de Gaza registra 8 palestinos mortos por fome pelo segundo dia seguido
Cresce o número de mortes em Gaza devido à fome e desnutrição, com crianças entre as principais vítimas. ONG alerta para a grave crise humanitária e a necessidade urgente de ajuda e intervenção.
-
Gerente de parque francês é acusado de discriminação por negar entrada a 150 menores israelenses
Gerente de parque é acusado de discriminação após negar entrada a grupo de menores israelenses. Ministério Público alerta para possíveis penas severas pela prática de negar serviços públicos.
-
Irã diz que militares mataram seis integrantes de grupo vinculado a Israel
Forças iranianas desmantelam grupo supostamente vinculado a Israel em operação no sudeste do país. Seis terroristas foram mortos e dois detidos durante confrontos na província de Sistão e Baluchistão.
-
Como 'obstrução sistemática' feita por Israel levou à crise de fome em Gaza
Relatório da ONU revela que meio milhão de palestinos em Gaza estão passando fome devido à obstrução sistemática da ajuda humanitária por Israel. A situação se deteriora rapidamente, com riscos crescentes de mortalidade e desnutrição generalizada.
-
Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas
Os ataques em Gaza resultam em um alto número de vítimas civis, incluindo crianças, enquanto a situação humanitária se deteriora. Desde outubro de 2023, o total de mortos ultrapassa 62.600, com a maioria da população deslocada.
-
Israel faz novos ataques em Gaza e mata 25 pessoas, enquanto anúncio de fome aumenta pressão
Ataques recentes acentuam a crise humanitária em Gaza, que já enfrenta um cenário de fome extrema. O avanço militar de Israel e a expectativa por um cessar-fogo continuam incertos.