Lula
-
Neta de Lula vocaliza nas redes críticas a Bolsonaro e aos EUA
Bia Lula adota postura política nas redes sociais e critica ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeos recentes, ela aborda temas como tarifas dos EUA e afirmações sobre a exploração do Brasil ao longo da história.
-
Saiba quem é a neta de Lula que publica vídeos críticos como Nikolas
Bia Lula, neta do presidente, usa redes sociais para se manifestar politicamente e critica ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar da crescente popularidade, ela afirma não ter planos de se candidatar a cargos públicos por enquanto.
-
Anúncio do tarifaço faz 1 mês e Lula e Trump não se falaram
Brasil e EUA sem avanço nas negociações comerciais após tarifaço de Trump. Lula mantém posição de não dialogar diretamente com o presidente americano enquanto busca alternativas para contornar a medida.
-
PIX vai oferecer a empreendedores crédito parecido com o consignado; entenda
Banco Central avança com novidades no PIX, mesmo com investigação dos EUA. Nova funcionalidade promete facilitar o acesso a crédito para trabalhadores autônomos e empreendedores a partir de 2026.
-
Do poço ao posto: Petrobras planeja voltar a vender gás de botijão e combustível
Petrobras planeja retomar distribuição de combustíveis e gás de botijão após venda de ativos. Mudança estratégica visa atender demandas do governo e aumentar competitividade no mercado.
-
Tarifas de Trump sobre o Brasil são mais latido do que mordida, diz 'The Economist'
Revista destaca que tarifas de Trump são mais uma manobra política do que uma ameaça real ao Brasil. Apesar de algumas isenções, as tensões comerciais podem levar a um aumento nas disputas entre nações.
-
Lula critica homem que agrediu namorada com mais de 60 socos
Lula condena agressão de ex-jogador a mulher e destaca a importância da educação contra a violência doméstica. Ex-atleta, que se declarou arrependido, está preso e acusado de tentativa de feminicídio.
-
Lula critica Bolsonaro e cobra posicionamento: ‘Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente’
Lula critica Bolsonaro por sua postura durante o processo judicial e afirma que ele deve se defender publicamente. O presidente também alfineta a relação dos filhos do ex-mandatário com a política, comparando com sua própria experiência durante a Lava Jato.
-
Lula se confunde e diz ter feito mais obras que d. Pedro 2º no Acre
Lula compara obras realizadas em seu governo com as de presidentes anteriores, desconsiderando o contexto histórico em relação a Dom Pedro 2º. Durante o evento, ele também criticou a gestão de Jair Bolsonaro e destacou a importância das obras para a integração do Acre.
-
“Não queremos briga, queremos ser donos do nosso nariz”, diz Lula a Trump
Lula defende soberania do Brasil em resposta às tarifas dos EUA e prega a independência nacional. O presidente critica a postura de Trump, comparando a luta brasileira por autonomia à busca de uma mulher por sua independência financeira.
-
Lula: Judiciário no Brasil tem autonomia; o presidente não interfere no ministro da Suprema Corte
Lula critica duramente Bolsonaro durante evento em Rondônia e se opõe às tentativas de interferência do governo americano no Judiciário brasileiro. O presidente reafirma seu compromisso em impedir o retorno do ex-mandatário ao poder, destacando a importância da presunção de inocência.
-
Lula diz que vetos a PL do Licenciamento protegem meio ambiente, indígenas e quilombolas
Lula veta trechos da lei de licenciamento ambiental para proteger o meio ambiente e os direitos dos povos tradicionais. Propostas adicionais serão enviadas ao Congresso para aprimorar o debate sobre as normas de licenciamento.
-
Lula assina MP que acelera licenciamento ambiental
Governo justifica a criação da Licença Ambiental Especial como uma medida para impulsionar investimentos estratégicos, mas enfrenta críticas de ambientalistas preocupados com os impactos ao meio ambiente. A nova MP será analisada pelo Congresso, que poderá derrubar os vetos impostos pelo presidente.
-
Zeca Dirceu pede intervenção de Lula nas exportações de frango
Deputado solicita intervenção para mitigar prejuízos nas exportações. Paraná enfrenta R$ 1 bilhão em perdas mensais devido à suspensão das compras por China e União Europeia.
-
Câmara discute punições a deputados bolsonaristas
Bolsonaristas tentam impor pautas no legislativo com ocupações e protestos, mas presidentes da Câmara e do Senado resistem. Punições e desconfianças marcam a retomada das votações após a desocupação dos plenários.
-
Lula erra e diz ter feito mais obras que d. Pedro 2º no Acre
Lula destaca sua gestão e a de Dilma como as mais impactantes para o Acre, superando presidentes desde 1988 e até Dom Pedro 2º. O presidente criticou o governo anterior, ressaltando a realização de obras essenciais para a integração do Estado com o país e o mundo.
-
PL ambiental: entenda os vetos de Lula e a negociação com o Congresso
Lula veta 63 artigos de projeto que facilitava licenciamento ambiental, preservando regras para proteção de biomas e consulta a povos indígenas. Medida provisória foi proposta para acelerar novos licenciamentos, gerando críticas e expectativa no Congresso.
-
Entenda o que Lula vetou novo licenciamento ambiental
Lula veta 63 dispositivos do novo PL de licenciamento ambiental e assina medida para agilizar processos. O governo promete um novo projeto de lei com redações alternativas para garantir a continuidade do diálogo com o Congresso.
-
Lula defende Moraes e diz que quem merece impeachment são parlamentares que fizeram motim no Congresso
Lula critica senadores opositores e defende Alexandre de Moraes como garante da democracia. Durante evento no Acre, o presidente também se posiciona contra Jair Bolsonaro e seus aliados, chamando-os de traidores.
-
Lula diz que exportadores brasileiros não terão prejuízos em meio a 'tarifaço' dos EUA
Lula se compromete a proteger exportadores brasileiros em meio a tarifas dos EUA e planeja negociar compra de frango com a China. Durante evento no Acre, ele anunciou investimentos que visam melhorar a infraestrutura e gerar empregos na região.
-
Se eu não tiver condições, não serei candidato, diz Lula
Lula condiciona candidatura à sua saúde e critica obstrução no Congresso. Durante discurso no Acre, o presidente reafirma seu compromisso com o país e critica a atuação de opositores políticos.
-
Lula defende cassação de mandatos de parlamentares que ocuparam mesas do Congresso
Lula critica parlamentares oposicionistas e defende perda de mandatos em meio a protestos. Presidente reafirma intenção de disputar reeleição em 2026 e condena o clima de ódio na política brasileira.
-
Lula pede a Petecão que não apoie impeachment de Moraes
Lula solicita apoio de senador para evitar impeachment de Moraes, enfatizando a defesa da democracia. O presidente critica obstruções no Congresso e reitera a importância das instituições na governabilidade.
-
Lula diz que exportadores brasileiros não terão prejuízos em meio ao 'tarifaço' dos EUA
Lula afirma compromisso com exportadores brasileiros e promete buscar novas oportunidades de mercado na China. Durante evento no Acre, presidente criticou tarifas dos EUA e garantiu que empresários não terão prejuízos.
-
Ao vivo: Lula anuncia investimentos em Rondônia
Lula detalhará os projetos e recursos destinados ao desenvolvimento socioeconômico de Rondônia. A cerimônia promete trazer importantes avanços para a infraestrutura e serviços públicos do estado.
-
Lula chama de 'traidores da pátria' parlamentares que ocuparam os plenários do Congresso
Lula critica parlamentares por paralisarem Câmara e Senado, chamando-os de "traidores da pátria". O presidente também defende Alexandre de Moraes e responsabiliza Bolsonaro e seu filho por tentativas de desestabilização política.
-
Lula defende impeachment a deputados que tentaram travar Congresso
Lula critica deputados e senadores que tentam obstruir o Congresso e sugere que eles merecem impeachment. A declaração foi feita em evento de investimentos no Acre, defendendo o ministro Alexandre de Moraes como um protetor da democracia.
-
Sob Bolsonaro e Lula, diesel da Rússia vira negócio bilionário e coloca o Brasil na mira de Trump
Medidas tomadas pelos Estados Unidos visam pressionar países que mantém laços comerciais com a Rússia, enquanto o Brasil, que se tornou um dos maiores importadores de diesel russo, teme consequências econômicas severas. Com a imposição de tarifas sobre a Índia, especialistas alertam que o país pode ser o próximo alvo das sanções americanas.
-
Kassab acredita que hoje Lula ganharia as eleições e que Tarcísio precisaria de apoio de Bolsonaro
Kassab avalia que Lula venceria uma eleição hoje, mas destaca a instabilidade política e as reflexões de Tarcísio sobre sua candidatura à presidência. O dirigente do PSD ainda comenta sobre possíveis nomes para 2026, incluindo Ratinho Jr. e Eduardo Leite.
-
Lula sonda Kassab sobre destino político de Tarcísio e ouve que governador tende a concorrer em SP
Lula busca fortalecer alianças com partidos de centro-direita enquanto discute o futuro político de Tarcísio de Freitas. O presidente também sinaliza interesse em dialogar sobre a candidatura do PSD à presidência em 2026.
-
Governo Lula prevê escalada de Trump por condenação de Bolsonaro e retaliação vira ‘carta na manga’
Lula enfrenta desafio diplomático e comercial com os EUA após tarifas elevadas, enquanto busca alternativas com países do Brics. O governo avalia a aplicação de medidas de retaliação como resposta a possíveis sanções adicionais de Trump.
-
Novo modelo de financiamento imobiliário vai ampliar crédito com nova regra para uso da poupança
Novo modelo de financiamento do crédito imobiliário pretende dobrar os recursos disponíveis para o setor em até dois anos. A mudança busca estabilizar as taxas de juros e modernizar o uso da caderneta de poupança.
-
O que esperar do pacote do governo para amenizar impacto do tarifaço de Trump
Governo lança medidas para mitigar impacto das tarifas dos EUA. Setores exportadores prioritários receberão atenção especial para evitar perdas significativas.
-
Governo prepara mudança para tornar mais atrativo financiamento imobiliário corrigido pela inflação
Mudança visa tornar o crédito imobiliário mais acessível e menos suscetível à volatilidade da inflação. Medida deve estimular a portabilidade e reduzir os riscos para os consumidores.