Lula
-
Ao vivo: Lula vai à inauguração de fábrica da GWM em SP
Fábrica da GWM em Iracemápolis representa um investimento de R$ 4 bilhões e promete mil novos empregos até 2025. Evento contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e marca a primeira habilitação da empresa no programa Mover para veículos elétricos híbridos no Brasil.
-
Chinesa GWM inaugura fábrica brasileira e mira produção de até 300 mil veículos no país
Great Wall Motor inicia produção de veículos no Brasil com investimento de R$ 10 bilhões e plano de atingir até 300 mil unidades anuais. Inauguração da fábrica em Iracemápolis coincide com um crescimento do mercado de veículos eletrificados, reforçando a competitividade no setor.
-
Moraes pediu para assessor checar celular de advogado em audiência da trama golpista
Ministro do STF ordena verificação de celular de advogado durante audiência de acareação entre ex-ajudantes de Bolsonaro. A medida foi tomada após suspeitas de gravação não autorizada da sessão, que discute o caso da trama golpista.
-
Foragida do 8 de Janeiro reclama de abandono de bolsonaristas: ‘Estamos esquecidos’
Ana Paula de Souza critica a negligência das autoridades brasileiras em relação aos presos no exterior, enquanto aguarda o julgamento de sua extradição. Ela relata condições precárias na penitenciária argentina e expressa descontentamento com a falta de suporte político.
-
Chinesa GWM inaugura fábrica no Brasil; produção começa com carros híbridos e híbridos plug-in
A GWM inicia suas operações com a produção de híbridos no Brasil, prevendo nacionalizar 35% dos veículos para facilitar exportações. O evento de inauguração contará com a presença de autoridades e marca o fortalecimento da presença chinesa no mercado automotivo brasileiro.
-
EUA cancelam visto americano de esposa e filha do ministro da Saúde
Estados Unidos ampliam revogação de vistos para familiares de ministro da Saúde em meio a tensões políticas. A medida é uma consequência da participação do Brasil no programa Mais Médicos com profissionais cubanos, em um contexto de imposição de sanções pelos EUA.
-
EUA cancelam vistos da mulher e da filha de Alexandre Padilha
As autoridades americanas indicaram que novas informações levaram ao cancelamento dos vistos, sem detalhar os motivos. A mulher e a filha do ministro, atualmente no Brasil, podem precisar reverter a situação através de um novo pedido.
-
EUA cancelam vistos da mulher e da fila de Alexandre Padilha
O cancelamento ocorre em meio a uma reavaliação de vistos e pode complicar futuros planos de viagem das duas. O governo dos EUA indicou que surgiram informações que tornaram as beneficiárias inelegíveis para o visto.
-
Neiff, cantor que esteve com Lula, promoveu bet ilegal
Anderson Neiff promove aposta irregular em seu Instagram após encontro com Lula. Posts foram apagados rapidamente, gerando questionamentos sobre a legalidade da divulgação.
-
BB, com 808 clientes do agro em recuperação judicial, revisa estratégia para o setor
Banco do Brasil anuncia novas estratégias para recuperar rentabilidade após queda de 60% no lucro. A diretoria destaca a recuperação de créditos do agronegócio e busca mudanças na regulação do Banco Central como prioridades.
-
Lula não tem demonstrado 'intenção de alterações', diz presidente do Banco do Brasil sobre pressões por troca de comando na instituição
Presidente do Banco do Brasil garante estabilidade na liderança da instituição, apesar da queda expressiva no lucro. Mudanças contábeis e aumento de provisões impactam na taxa de dividendos e nos resultados financeiros.
-
'Tenho um recado para o investidor: quem tem ação do BB mantenha; quem não tem, compre', diz CEO
Tarciana Medeiros garante que o Banco do Brasil passará por um ajuste em 2025, com expectativa de recuperação em 2026. Executivos incentivam investidores a manter ações, destacando a capacidade da instituição de ser a melhor do país.
-
Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS
Ricardo Ayres será o relator da CPMI do INSS, prometendo uma investigação imparcial sobre cobranças irregulares que afetaram milhões de aposentados. A comissão, presidida pelo senador Omar Aziz, busca garantir os direitos dos beneficiários enquanto evita polarizações políticas.
-
Deputado do partido de Hugo Motta é escolhido como relator da CPI do INSS
Deputado Ricardo Ayres assume relatoria da CPI do INSS, que investigará descontos ilegais em aposentadorias. Comissão terá 180 dias para apurar os fatos e pode impactar a avaliação do governo Lula.
-
Governo deve argumentar que Pix não discrimina empresas estrangeiras em resposta a Trump
Governo Lula se prepara para defender o Pix em resposta a investigações dos EUA. A estratégia inclui a argumentação de que o sistema de pagamentos não discrimina empresas estrangeiras e está em conformidade com as regras do Banco Central.
-
Lula vai tratar de CVM com cúpula do Senado
Lula busca apoio do Senado para fortalecer a influência do governo na Comissão de Valores Mobiliários. O movimento ocorre em meio à pressão do Centrão por mais cargos em autarquias federais.
-
Dólar abre em leve queda nesta sexta-feira após anúncio de menor taxa de desemprego desde 2012
Dólar apresenta leve queda enquanto investidores ficam atentos a reunião entre Trump e Putin. Dados de desemprego em queda e tensões comerciais entre Brasil e EUA influenciam mercado financeiro.
-
Regulação de redes prevê suspensão de 2 meses por não remover conteúdo, diz jornal
Lula aprova proposta que permite suspensão de big techs por descumprimento de regras. O projeto, que estabelece sanções e regulamentações para plataformas digitais, será enviado ao Congresso na próxima semana.
-
Governo defende ampliar licença-paternidade para 60 dias de forma escalonada em dez anos
Governo propõe ampliação gradual da licença-paternidade, mas a implementação total para 60 dias ficaria condicionada a um longo período de transição. A bancada feminina busca um avanço mais imediato, considerando os custos para a Previdência Social.
-
STF retoma julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma
STF analisa caso de Carla Zambelli por porte ilegal de arma com votos favoráveis à condenação. A deputada, presa na Itália, aguarda avaliação de saúde e processo de extradição.
-
Agenda do dia: Varejo e indústria dos EUA são destaque
Dados econômicos dos EUA e revelações do mercado de trabalho no Brasil são os principais focos do dia. Expectativas de inflação e vendas no varejo serão monitoradas de perto pelos analistas.
-
Silas Malafaia investigado pela Polícia Federal: o que se sabe
Pastor Silas Malafaia é incluído em investigação da Polícia Federal que apura obstrução de Justiça. Ele alega perseguição política e critica a forma como soube da apuração.
-
Cúpula Trump-Putin, varejo nos EUA e dados de emprego no Brasil: os destaques hoje
Investidores monitoram dados econômicos nos EUA e reações à visita de Lula a Campinas. A agenda política também está quente, com críticas de Trump ao Brasil e desdobramentos sobre a prisão de Jair Bolsonaro.
-
Julgar para virar a página
O Supremo Tribunal se prepara para julgar o núcleo central da tentativa de golpe de 8 de Janeiro, envolvendo figuras proeminentes da política brasileira. Expectativas crescem quanto à duração do julgamento e à busca por pacificação nacional em meio a tensões políticas.
-
Zema diz que sanções de Trump contra Moraes são corretas e que Lula 'deu todos os motivos' para retaliação dos EUA
Romeu Zema lança sua pré-candidatura à Presidência e admite a possibilidade de não contar com o apoio de Jair Bolsonaro. Em entrevista, ele destaca propostas polêmicas e critica o governo atual, enquanto reafirma seu compromisso com a candidatura, independentemente das alianças políticas.
-
Lula vai tratar de CVM com cúpula do Senado
Lula busca apoio no Senado para avançar nas indicações do governo para a CVM. A pressão do Centrão por cargos em autarquias federais aumenta a urgência das negociações.
-
Trump distorce dados e diz que Brasil é mau parceiro
Trump critica parceria comercial com o Brasil e defende aumento de tarifas. O presidente dos EUA destaca que o país sul-americano tem sido um mau parceiro histórico.
-
Crédito consignado CLT: governo fará migração automática para novo modelo. Entenda
Migração automatizada visa facilitar o acesso ao novo sistema de empréstimos consignados para trabalhadores do setor privado. O governo pretende reduzir as dificuldades enfrentadas na renegociação de contratos antigos e tornar o processo mais acessível.
-
Visto de Padilha para os EUA está vencido há meses, diz ministro
Ministro da Saúde explica que visto dos EUA está vencido e nega irregularidades no programa. O governo americano classifica o Mais Médicos como um "golpe diplomático" e impõe sanções a ex-funcionários do ministério.
-
Lula se reúne com Neiff, cantor de brega; políticos criticam
Lula se reúne com artistas do brega em Pernambuco, mas encontro é alvo de polêmica. Críticas surgem devido à presença de MC Neiff, investigado por incidente em show que resultou em tragédias.