Presidência
-
Leia e assista à íntegra do discurso de Bolsonaro em ato em São Paulo
Bolsonaro realiza ato em São Paulo com discurso de 26 minutos, criticando STF e governo Lula. Este foi o menor público em suas manifestações desde que deixou a presidência.
-
“Economist”: Lula perdeu influência fora e é impopular no Brasil
A Economist critica a crescente impopularidade de Lula no Brasil e sua perda de influência internacional. O artigo ressalta o afastamento do presidente das democracias ocidentais e sua aproximação com regimes autoritários, como o Irã e a Venezuela.
-
Bolsonaro é ex-presidente que mais custa aos cofres públicos
Levantamento revela que Jair Bolsonaro gerou um custo significativo ao erário após sua presidência, superando outros ex-mandatários. O estudo mostra que os gastos totais com assessores e despesas relacionadas aos ex-presidentes alcançaram R$ 35,5 milhões entre 2021 e 2025.
-
‘A gente está aqui para pedir anistia e pacificação’, diz Tarcísio em ato pró-Bolsonaro
Governador de SP reforça apoio a Bolsonaro em manifestação e critica governo atual. Tarcísio se posiciona como uma das alternativas para 2026, mas mantém fidelidade ao ex-presidente.
-
Bolsonaro usa manifestação na Paulista para pedir ‘50% da Câmara e do Senado para mudar o Brasil’
Bolsonaro destaca a importância de uma maioria no Congresso para moldar o futuro do Brasil, defendendo anistia aos golpistas e criticando o TSE. O ex-presidente, inelegível até 2030, foca em fortalecer a direita nas eleições de 2026.
-
Em SP, Bolsonaro pede apoio para eleger 50% da Câmara e do Senado: 'com isso, nem preciso ser presidente'
Bolsonaro busca consolidar apoio político em manifestação na Avenida Paulista, enquanto se prepara para julgamento no STF. O ex-presidente defende estratégias para aumentar a influência da direita no Congresso e pede anistia para envolvidos em atos golpistas.
-
Veja imagens aéreas do ato de Bolsonaro na av. Paulista
Bolsonaro convoca apoiadores a conquistarem 50% do Congresso em ato na av. Paulista. Manifestantes pedem anistia pelo 8 de Janeiro e criticam governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
-
Flávio diz não se incomodar com pressão por novo nome da direita
Flávio Bolsonaro defende candidatura do pai em 2026 e minimiza pressões por alternativas. Ele critica tentativas de tornar Jair Bolsonaro inelegível e afirma que a escolha de um substituto não gerará vaidade.
-
“Estamos lutando contra tiranos”, diz Gustavo Gayer
Deputado defende anistia a presos do 8 de Janeiro e critica ministros do STF em ato pró-Bolsonaro. Gayer afirma que o ex-presidente é um obstáculo para as ações do Supremo e destaca a força do bolsonarismo.
-
Nem preciso ser presidente, diz Bolsonaro na av. Paulista
Bolsonaro pede apoio de seus seguidores para garantir 50% das cadeiras no Congresso nas eleições de 2026, visando uma "mudança" no Brasil. Durante o ato, ele reitera ser alvo de perseguições e critica ações do governo Lula e do STF.
-
“Make Brazil great again”, diz Bolsonaro na av. Paulista
Bolsonaro resgata slogan de Trump em ato na Avenida Paulista e critica governo Lula. A manifestação, organizada por Silas Malafaia, discute questões como o aumento do IOF e investigações contra o ex-presidente.
-
“Make Brazil great again”, diz Bolsonaro na av. Paulista
Bolsonaro retoma lema de Trump em ato na Paulista e critica governo Lula. A manifestação, organizada por Silas Malafaia, reúne apoiadores e levanta questões sobre o STF e a economia.
-
Flávio cobra de pré-candidatos da direita compromisso com indulto a Bolsonaro
Flávio Bolsonaro enfatizou a necessidade de um compromisso claro dos pré-candidatos em relação ao indulto para seu pai. A pressão ocorre em um contexto de crescente tensão política e judicial.
-
Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
Manifestação ocorre em apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro e críticas ao governo Lula. A expectativa é de discurso de pelo menos 10 aliados do ex-presidente durante o ato.
-
Bolsonaro, Tarcísio e Zucco se reúnem antes de ato na Paulista
Deputado Zucco se une a Bolsonaro e Tarcísio para discutir resposta a enchentes no Rio Grande do Sul. Encontro ocorre antes de ato em São Paulo que critica o governo Lula e pede anistia a presos do 8 de Janeiro.
-
Veja fotos do ato de Bolsonaro na av. Paulista
A manifestação na avenida Paulista visa a anistia dos presos do 8 de Janeiro e critica a atual gestão do governo Lula. Com trios elétricos e forte presença de apoiadores, o evento se destaca como o 7º desde a saída de Bolsonaro da Presidência.
-
Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
A manifestação que promete reunir apoiadores de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista marca o 7º ato desde sua saída da presidência. Durante o evento, serão abordados temas como a anistia para os presos do 8 de janeiro e críticas ao governo Lula.
-
Antes de ato, Bolsonaro fala em “Terra Prometida do Ocidente” livre
Bolsonaro convoca protesto em São Paulo em defesa da anistia e críticas ao governo Lula. Este é o sétimo ato do ex-presidente desde que deixou a presidência em 2022.
-
Saiba quem vai discursar no ato de Bolsonaro na Paulista
Bolsonaro lidera protesto em São Paulo com críticas ao governo Lula e demanda por anistia aos presos do 8 de Janeiro. Evento contará com a presença de aliados e discursos de congressistas do PL.
-
Último ato de Bolsonaro na av. Paulista reuniu 59.900 pessoas
Manifestação na Avenida Paulista contará com a presença de aliados da direita e críticas ao governo Lula. O evento visa também reforçar a demanda por anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
-
Bolsonaro reúne Tarcísio e líderes do PL em ato pró-anistia em SP
Manifestação busca anistia para presos do 8 de Janeiro e critica ações do governo Lula. Ato contará com a presença de líderes do PL e será transmitido ao vivo.
-
Bolsonaro já fez 6 atos desde que saiu da Presidência; relembre
A manifestação buscará apoio pela anistia dos detidos em virtude dos eventos de 8 de janeiro e criticará medidas do atual governo. Este é o sétimo ato de Jair Bolsonaro desde seu término de mandato, evidenciando sua continuidade na política nacional.
-
G7 anuncia acordo para isentar multinacionais dos EUA de imposto mínimo global
G7 isenta multinacionais americanas de imposto mínimo global, favorecendo o governo Trump. O acordo busca garantir que tributos sobre lucros sejam pagos apenas nos EUA, visando maior estabilidade fiscal internacional.
-
Bolsonaro diz que Lula deveria parar de “cantar” ele
Bolsonaro critica Lula por constantes referências a seu governo e ressalta desinteresse em suas propostas. O ex-presidente destaca que até a primeira-dama deve estar cansada de ouvir seu nome nas falas do atual mandatário.
-
Com aliados como esses, para que Lula precisa de adversários?
Lula enfrenta crescente isolamento e derrotas no Congresso, evidenciando a falta de articulação política em seu governo. Com aliados se tornando adversários, o futuro da administração e do Brasil em 2026 torna-se cada vez mais incerto.
-
Lula 3 tem base mais infiel em 30 anos e enfrenta risco político na corrida para 2026
Fragilidade da coalizão compromete aprovação de pautas importantes para o governo. Articulação política e distanciamento de Lula com o Legislativo são apontados como fatores que agravam a situação.
-
Internautas criticam fala de Cármen Lúcia sobre “213 mi de tiranos”
Cármen Lúcia defende que a liberdade de expressão deve ter limites para evitar discursos de ódio, gerando críticas por sua comparação com "tirânicos soberanos". A ministra votou a favor de responsabilizar plataformas por conteúdos de usuários sem ordem judicial, contradizendo sua posição anterior sobre censura.
-
É possível retomar diálogo com partidos da frente ampla, diz Edinho
Edinho Silva defende reestabelecimento de diálogo com partidos de centro para fortalecer alianças em 2026. O ex-prefeito afirma que consolidar a base política do PT é essencial para garantir a reeleição de Lula.
-
Cármen Lúcia defende impedir que 213 mi tiranos sejam soberanos na internet
Ministra Cármen Lúcia defende ampliação da responsabilização das big techs por conteúdos prejudiciais na internet. STF decide que ordem judicial não será mais necessária para a remoção de publicações relacionadas a crimes e atos ilícitos.
-
Ato de Bolsonaro na Paulista terá governadores e parlamentares; veja quem vai
Bolsonaro reúne apoiadores na Avenida Paulista neste domingo, com presença confirmada de parlamentares e governadores, embora com menor entusiasmo que em eventos anteriores. O ex-presidente, que enfrenta problemas de saúde, destaca a importância de "liberdade" e "justiça" como temas da manifestação.
-
Defesa de Braga Netto acusa Moraes de violar prerrogativas por proibir gravação da acareação com Cid
Defesa de Braga Netto solicita intervenção da OAB-SP após proibição de gravações em acareação no STF. Ministro Alexandre de Moraes justifica decisão visando proteger a instrução processual.