Moraes
-
EUA revogam visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos
Governo dos EUA intensifica pressão sobre Brasil com revogação de vistos de dois ex-integrantes do Mais Médicos. A medida visa responsabilizar autoridades brasileiras supostamente envolvidas em um esquema de trabalho forçado associado ao regime cubano.
-
Homem grita “fora, Moraes” em frente ao STF
Homem protesta contra ministro do STF e clama por justiça em ato solitário. Felipe de Deus critica decisões judiciais e a liberação de condenados por corrupção.
-
Bolsonaro nega participação na trama golpista, contesta delação de Cid e pede absolvição
Defesa de Jair Bolsonaro apresenta alegações finais ao STF e pede absolvição das acusações. Ex-presidente é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado e outros crimes graves.
-
Padilha rebate os EUA e diz que Mais Médicos sobreviverá a ataques injustificáveis
Ministro da Saúde defende o programa Mais Médicos e critica governo americano por revogação de vistos. Padilha reafirma compromisso com a ciência e saúde pública, diante de ataques internacionais.
-
Eduardo Bolsonaro à BBC: Motta e Alcolumbre já estão no radar de Trump para sanções
Eduardo Bolsonaro revela que presidentes do Senado e da Câmara estão sob a mira de sanções americanas. Ele enfatiza a importância do apoio do Congresso para um processo de anistia e critica Alexandre de Moraes como um "psicopata".
-
Alcolumbre diz que Senado vai recorrer no STF de medidas contra Marcos do Val
Senado estuda medidas jurídicas para apoiar senador Marcos do Val após decisão do STF. Tornozeleira eletrônica e bloqueio de salário geram debates sobre flexibilização das cautelares.
-
Senado aprova pedido de Damares para verificar condições da prisão domiciliar de Bolsonaro
Comissão do Senado aprova visita à residência de Bolsonaro para verificar condições de prisão domiciliar. A senadora Damares Alves ressalta a importância da fiscalização dos direitos do ex-presidente.
-
Moraes brinca com influenciador que diz ser seu advogado: 'Estou precisando para me defender nos EUA'
Ministro do STF se diverte em encontro com influenciador que afirma ser seu advogado. O evento "Leis e Likes" busca conectar o Judiciário à sociedade através de criadores de conteúdo.
-
Senado aprova pedido de Damares para vistoriar prisão domiciliar de Bolsonaro
Senadores da Comissão de Direitos Humanos irão verificar as condições da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. A visita foi solicitada por Damares Alves como parte de um ato de fiscalização das garantias dos cidadãos.
-
Moraes brinca e que está precisando de advogado nos EUA
Moraes ironiza sanções americanas em evento com humorista e reforça conexão entre Judiciário e criadores de conteúdo. Em tom descontraído, o diálogo ressalta a importância da influência digital na divulgação da Justiça.
-
Mauro Cid confirma depoimentos, mas esclarece pontos em favor de Marcelo Câmara
Cid confirma depoimentos e insere "esclarecimentos" a favor de Câmara durante acareação no STF. Ambos são réus em processo sobre suposta trama golpista para manter Bolsonaro no poder.
-
Ministro Edson Fachin é eleito para assumir presidência do STF e terá Moraes como vice
O ministro Edson Fachin assume a presidência do STF a partir de setembro, sucedendo Luís Roberto Barroso. Alexandre de Moraes será o vice-presidente da Corte, destacando a continuidade da gestão em um sistema de rodízio entre os ministros.
-
Alcolumbre afirma que Senado estuda como recorrer de medidas do STF contra Marcos do Val
Senado estuda recorrer de medidas cautelares de Moraes contra Marcos do Val. Presidente Davi Alcolumbre reafirma a busca pela pacificação no Parlamento e diálogo com o senador.
-
Zambelli terá nova audiência de extradição no fim do mês
Carla Zambelli enfrenta nova audiência sobre sua extradição após passar mal durante o julgamento na Itália. A deputada, que permanece presa, terá uma avaliação médica antes da decisão sobre sua situação jurídica.
-
Fachin é eleito presidente do STF pelos próximos dois anos; Moraes será o vice
Edson Fachin e Alexandre de Moraes foram eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente do STF, respectivamente, e assumirão funções no dia 29 de setembro. A parceria entre os dois ministros se destaca pela experiência conjunta durante as eleições de 2022, refletindo continuidade nas direções do Judiciário.
-
Gilmar Mendes diz que sanções a Moraes são arbitrárias e critica relatório dos EUA
Ministro Gilmar Mendes defende Alexandre de Moraes e classifica sanções dos EUA como arbitrárias. Ele critica a avaliação do governo norte-americano sobre os direitos humanos no Brasil, ressaltando a importância da atuação firme de Moraes para a democracia.
-
STF elege Fachin para presidência da Corte pelos próximos 2 anos
Ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes irão liderar o STF por dois anos, com posse marcada para o final de setembro. A eleição foi realizada de forma simbólica e on-line, seguindo a tradição da Corte.
-
Ministros elegem Edson Fachin como próximo presidente do STF
Ministro Edson Fachin será o novo presidente do STF a partir de 29 de setembro, sucedendo Luís Roberto Barroso. Alexandre de Moraes assume a vice-presidência, destacando a importância do diálogo e da cordialidade na Corte.
-
Oposição fará força-tarefa para entregar dossiê contra Moraes a embaixadores
Oposição lança ação internacional contra ministro do STF e planeja votação de PEC do fim do foro privilegiado. Grupo diz que está comprometido em avançar em pautas prioritárias no Parlamento.
-
Defesa de ex-assessor afirma que Bolsonaro pediu monitoramento de Moraes
Defesa de coronel revela que ex-presidente Jair Bolsonaro ordenou monitoramento de Alexandre de Moraes. Acareação envolve investigações sobre o plano golpista de 2022 e a relação entre os envolvidos.
-
Eduardo Bolsonaro vai a Washington tentar ampliar sanções dos EUA contra autoridades
Deputado e empresário buscam apoio em Washington para levantar sanções contra autoridades brasileiras. Ambos defendem projetos de anistia e impeachment, em meio a discussões sobre a aplicação da lei Magnitsky.
-
Em acareação com Cid, Câmara revela que Bolsonaro pediu monitoramento de Moraes e nega plano para matar autoridades
Ex-assessor de Bolsonaro revela pedido para monitorar autoridades em dezembro de 2022. Durante acareação, afirma que não há conexão com operações golpistas.
-
Militar repete em acariação que monitorava Moraes para aproximar ministro e Bolsonaro
Coronel da reserva reafirma intenção de aproximar Bolsonaro de Moraes durante acareação sobre suposto plano de monitoramento e execução de autoridades. Defesa considera procedimento favorável e destaca ausência de provas concretas nas alegações por parte da Procuradoria-Geral da República.
-
Cid x Câmara: versões são mantidas em acareação e coronel volta a pedir liberdade a Moraes
Acareação entre Mauro Cid e Marcelo Câmara no STF oferece novas evidências sobre as ações na tentativa de golpe. Divergências em depoimentos continuam a girar em torno da minuta para anular as eleições de 2022 e do monitoramento de Alexandre de Moraes.
-
Cid nega que ex-assessor de Bolsonaro manipulou minuta do golpe
Mauro Cid afirma que coronel Marcelo Câmara não teve envolvimento com a "minuta do golpe". A defesa do ex-assessor de Bolsonaro destacou a ausência de manipulação do documento e esclareceu o propósito do monitoramento de autoridades.
-
Não aceitaremos pecha de que julgamento do Bolsonaro é feito de forma arbitrária, afirma Lula
Lula defende a legalidade do julgamento de Jair Bolsonaro e critica tarifas dos EUA, associando-as a um debate político. O presidente enfatiza a importância da ação do Congresso para enfrentar a situação e reverter as sanções.
-
STF responsabilizou 1.190 pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro
STF divulga dados sobre responsabilização dos atos de 8 de janeiro, com 1.190 pessoas envolvidas. Penas variam de detenção por crimes graves a acordos com o Ministério Público para crimes mais brandos.
-
Mauro Cid e Marcelo Câmara ficam frente a frente em acareação no STF sobre suposta trama golpista
Acareação no STF busca esclarecer contradições entre Mauro Cid e Marcelo Câmara em caso de tentativa de golpe. Ambos enfrentam acusações de envolvimento em ações golpistas durante o governo Bolsonaro.
-
Acareação entre Mauro Cid e Marcelo Câmara no STF sobre suposta trama golpista dura menos de uma hora
Acareação tem como objetivo esclarecer contradições em depoimentos relacionados à tentativa de golpe. Tenente-coronel Mauro Cid e coronel Marcelo Câmara foram ouvidos no STF sobre suas funções no suposto esquema antidemocrático.
-
STF responsabilizou 1.190 pessoas por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Mais de 1.190 pessoas foram responsabilizadas pelos atos antidemocráticos de janeiro de 2023, com 279 delas enfrentando penas superiores a 17 anos. As ações continuam em andamento, com diversos casos ainda pendentes de julgamento e acordos firmados com o Ministério Público.