PSD
-
Lula deve assinar MP de reforma do setor elétrico nesta terça-feira antes de embarcar para Rússia
Lula e Silveira se preparam para enviar proposta de reforma do setor elétrico ao Congresso antes de viagem à Rússia. A medida provisória visa modernizar e aprimorar a gestão da energia no Brasil.
-
No PR, servidores usam LGPD para contestar privatização de 1ª empresa pública de TI do país
Desestatização da Celepar gera controvérsias e mobiliza servidores contra privatização. Debate envolve questões de segurança pública e proteção de dados pessoais na gestão da informação estatal.
-
Eduardo Bolsonaro e Haddad lideram corrida ao Senado por SP, aponta Paraná Pesquisas
Eduardo Bolsonaro e Fernando Haddad se destacam em pesquisa para Senado em São Paulo, indicando uma disputa acirrada e polarizada em 2026. Outros candidatos aparecem com intenções de voto inferiores, enquanto brancos e nulos totalizam 17,6%.
-
Oposição deve protocolar CPMI para investigar fraudes no INSS nesta terça
Oposição protocola pedido de CPMI para investigar fraudes no INSS com apoio significativo de deputados e senadores. Governo tenta obstruir a instalação alegando que investigações já estão em andamento.
-
Paes comemora R$ 98 milhões arrecadados em publicidade com show de Lady Gaga no Rio
Prefeito destaca retorno financeiro do show da cantora, que atraiu milhões e promete movimentar ainda mais a economia local. Dados preliminares indicam um impacto econômico que pode ultrapassar R$ 600 milhões.
-
81 deputados e 12 senadores de siglas na Esplanada apoiam CPI do INSS
Oposição conquista assinaturas necessárias para criar CPMI do INSS, com apoio de partidos aliados ao governo. A mobilização inclui congressistas de siglas representadas em ministérios do presidente Lula.
-
Oposição deve protocolar hoje pedido de CPMI para investigar fraudes no INSS
Oposição solicita CPMI para apurar irregularidades no INSS após operação da Polícia Federal. A iniciativa reúne assinaturas suficientes, mas depende da aprovação do presidente do Senado para ser instaurada.
-
Paes comemora impacto econômico de show da Lady Gaga no Rio
Prefeito destaca o sucesso do evento como um grande impulsionador econômico para a cidade. Lady Gaga atraiu milhões de visitantes e gerou receitas significativas em publicidade.
-
Com críticas a Lula e às emendas, Caiado diz que presidencialismo foi destruído no país
Ronaldo Caiado critica desordem institucional no Brasil e afirma que o presidencialismo está enfraquecido. O governador de Goiás também defende sua pré-candidatura à Presidência em 2026, destacando a importância de múltiplas candidaturas na centro-direita.
-
Oposição diz que irá protocolar nesta terça pedido de CPMI para investigar fraudes no INSS
Oposição prepara CPMI para investigar irregularidades nos benefícios do INSS após denúncias de descontos não autorizados. Governos e partidos da base argumentam que já existem investigações em andamento, complicando a abertura da comissão.
-
Portugal prepara expulsão de 18 mil imigrantes, incluindo brasileiros, do país
Governo interino intensifica notificações a imigrantes irregulares enquanto se prepara para eleições antecipadas. Expectativa é de que aumento significativo nas notificações ocorra nas próximas semanas devido a pendências no sistema de imigração.
-
Escolhida por Lula para Ministério das Mulheres diz que tomará posse nesta segunda-feira
Márcia Lopes assume o Ministério das Mulheres com foco na implementação da lei de igualdade salarial. A mudança ocorre no contexto de uma reforma ministerial em andamento no governo Lula.
-
Sem ir a show no Rio, Paes publica vídeo com IA ao lado de Lady Gaga
Prefeito do Rio divulga projeto de inteligência artificial com stunt inusitado. Vídeo gerado por IA traz Paes cantando ao lado de Lady Gaga e gera repercussão nas redes sociais.
-
Portugal vai expulsar milhares de imigrantes, incluindo brasileiros
Governo português intensifica medidas de deportação de imigrantes em situação irregular, notificando 18 mil cidadãos. A ação ocorre em meio a um ambiente político conturbado e críticas de associações de imigração e opositores.
-
Portugal vai expulsar milhares de imigrantes, incluindo brasileiros, às vésperas de eleição
Portugal notifica 18 mil imigrantes em situação irregular para deixarem o país. Medida surge em meio à crise do governo e críticas da oposição e associações de imigrantes.
-
PT patina em oposição a Tarcísio e fragiliza Lula em São Paulo, maior colégio eleitoral do País
PT enfrenta desafios na oposição a Tarcísio de Freitas, que mantém alta aprovação. A estratégia inclui busca por parcerias com outros partidos de esquerda e um maior engajamento nas redes sociais.
-
Oposição ao governo Lula diz ter número necessário para CPI mista do INSS
Oposição reúne assinaturas para investigar abusos do INSS, mas instalação da CPMI ainda depende de decisões políticas. A proposta conta com apoio tanto de partidos de oposição quanto da base governista, complicando o cenário político.
-
Oposição diz ter número para CPI mista do INSS e dribla Câmara, que tem fila de 13 pedidos
Oposição protocolará requerimento para a criação de CPMI que investigará fraudes nos descontos de benefícios do INSS. Aprovação depende da análise e decisão dos presidentes da Câmara e do Congresso, que podem atrasar o processo.
-
PSDB autoriza discussões para fusão com o Podemos e marca decisão para junho
PSDB e Podemos iniciam fusão com objetivo de construir uma nova alternativa política. A união busca fortalecer as estruturas partidárias e garantir um futuro competitivo nas eleições, distantes de extremismos.
-
Canoa furada
Os recentes movimentos partidários sinalizam uma nova configuração no Congresso, com a formação de grandes blocos e o fortalecimento da autonomia financeira dos congressistas. Em meio a esse cenário, a estratégia de Lula para recuperar sua popularidade se torna cada vez mais desafiadora.
-
Quem é Wolney Queiroz, novo ministro da Previdência de Lula
Wolney Queiroz Maciel assume o ministério em meio a investigações sobre fraudes em aposentadorias. Ele chega ao cargo com ampla experiência política e apoio da base governista.
-
Com saída de Lupi, Lula faz 11ª troca ministerial desde o início do mandato
As demissões e nomeações refletem a estratégia do presidente Lula para fortalecer sua base política e lidar com crises internas. A nova gestão na Previdência ocorre em meio a investigações sobre irregularidades que envolvem bilhões de reais.
-
“Chavoso da USP” é condenado por post contra ex-prefeito de Guarulhos
Thiago Torres, conhecido como "Chavoso da USP", é condenado por injúria e difamação contra o ex-prefeito de Guarulhos. A decisão da Justiça determina pena de prestação de serviços comunitários e multa devido a críticas nas redes sociais sobre demissões em massa.
-
Florianópolis decreta emergência por alta de doenças respiratórias
Medida foi tomada devido à superlotação das UTIs e ao aumento das internações relacionadas à síndrome respiratória. A prefeitura busca reforçar a capacidade de atendimento hospitalar durante a crise sanitária.
-
Bolsonaro ataca PT por não apoiar CPI do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”
Bolsonaro critica falta de apoio do PT em projetos no Congresso, chamando partido de "protetores de criminosos". A ausência da bancada petista é vista como uma estratégia para evitar associações com pautas da oposição em um momento de crise institucional.
-
“PT sempre está do lado do mal”, diz Bolsonaro
Bolsonaro critica o PT por falta de apoio a projetos importantes no Congresso e os acusa de proteger criminosos. Os pedidos de CPI e de urgência para anistia não receberam assinaturas de deputados petistas.
-
Tarcísio não aceitaria substituir Bolsonaro de última hora, afirma vice-governador de São Paulo
Felício Ramuth descarta candidatura de Tarcísio de Freitas à presidência em 2024. Vice-governador acredita que a reeleição do gestor paulista está bem encaminhada, mas que uma corrida contra Lula não será fácil.
-
Tarcísio não aceitaria repetir Lula-Haddad e substituir Bolsonaro no fim, diz vice
Vice-governador de São Paulo alerta para a necessidade de uma decisão rápida de Bolsonaro sobre a candidatura de Tarcísio em 2026. Ele destaca a importância de evitar uma escolha em cima da hora, como ocorreu com Lula em 2018.
-
Qual impacto da federação União-PP para o Congresso e as eleições 2026? Especialistas avaliam
Federação entre União Brasil e PP promete aumentar a influência no Congresso, mas analistas alertam para desafios na convergência de interesses regionais. A união busca fortalecer bancadas e garantir recursos, sem foco imediato nas eleições presidenciais de 2026.
-
Lula deve substituir Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres
Lula prossegue com a reforma ministerial ao nomear Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres, substituindo Cida Gonçalves. A mudança reflete insatisfações internas e busca por um novo direcionamento na gestão da pasta.