Israel
-
Hospital israelense levou pacientes para subsolo horas antes de impacto de míssil
Ataque ao Soroka Medical Center deixa dezenas de feridos e causa destruição significativa. Israel intensifica ações contra o Irã em resposta a ameaças nucleares.
-
Trump decidirá se vai atacar o Irã nas próximas 2 semanas
Trump avalia decisão sobre ataque ao Irã e aguarda desdobramentos das negociações com Israel. Tensão aumenta após bombardeios, com ameaças de retaliação por parte do líder iraniano.
-
Como bombas do Irã expõem divisão entre árabes e judeus em Israel: 'Celebraram a morte da minha família'
Ataque mortal de míssil iraniano em Tamra evidencia disparidades na segurança entre comunidades árabes e judaicas em Israel. Moradores reclamam da falta de abrigos e recursos, exacerbando a sensação de vulnerabilidade e descaso.
-
Petróleo tem alta firme com conflito entre Israel e Irã no radar
Alta nos contratos futuros de petróleo reflete a volatilidade do mercado em meio ao feriado nos EUA. Traders aproveitam a baixa liquidez para movimentar preços.
-
Ataque destrói US$ 90 mi em cripto de maior corretora do Irã; grupo pró-Israel declara autoria
Nobitex, a maior corretora de criptomoedas do Irã, foi alvo de um ataque cibernético que resultou em um prejuízo de pelo menos US$ 90 milhões. A organização hacktivista Predatory Sparrow assumiu a autoria do ataque, alegando que a corretora apoiava financeiramente o regime iraniano.
-
Atacar o Irã? Para Trump, resposta pode demorar até duas semanas
Trump dá prazo de duas semanas para decidir sobre intervenção militar no conflito entre Irã e Israel. A Casa Branca enfatiza que o sucesso das negociações com o Irã pode influenciar a estratégia americana na região.
-
Trump vai decidir em até duas semanas se Estados Unidos entrarão na guerra contra o Irã
Trump anuncia decisão sobre possível intervenção dos EUA no conflito Israel-Irã em duas semanas, dependendo de acordos diplomáticos. A escalada de ataques entre os países aumenta a pressão sobre os EUA para agir.
-
Biocombustíveis disparam com conflito entre Israel e Irã acirrando procura por alternativas ao petróleo
A alta nos preços do óleo de palma e do óleo de soja reflete a instabilidade no Oriente Médio e as novas diretrizes da EPA dos EUA. O aumento na demanda por biocombustíveis está alimentando um cenário de volatilidade nos mercados de óleos vegetais.
-
Petróleo sobe quase 3% com possível envolvimento dos EUA em conflito Israel-Irã
Tensões no Oriente Médio influenciam o mercado de petróleo, com investidores atentos à possível participação dos EUA no conflito entre Israel e Irã. A ameaça de fechamento do Estreito de Ormuz pode impactar significativamente o fluxo de petróleo e os preços globais.
-
Petróleo se prepara para prêmio de risco maior com EUA considerando ataque ao Irã
Operadores ajustam suas estratégias à medida que o potencial conflito entre EUA e Irã se intensifica. O aumento nas negociações de opções reflete a crescente incerteza sobre a dinâmica do mercado de petróleo.
-
Trump decidirá sobre Irã 'nas próximas duas semanas'
Trump avalia opções de envolvimento dos EUA em conflito entre Israel e Irã. A decisão está prevista para ser anunciada nas próximas duas semanas, em meio a intensos ataques entre os países.
-
Trump vai decidir se ataca ou não o Irã em até duas semanas
Trump tem até duas semanas para decidir sobre a participação dos EUA na campanha aérea de Israel contra o Irã, enquanto possíveis negociações estão em curso. O aumento da presença militar americana na região e a retórica intensa entre os líderes indicam um cenário de elevada tensão.
-
Rússia, EUA e Arábia Saudita podem atuar para estabilizar mercado de petróleo, diz representante russo
A potencial parceria entre Rússia, EUA e Arábia Saudita visa mitigar os impactos da guerra entre Israel e Irã no mercado global de petróleo. A iniciativa remete a esforços anteriores bem-sucedidos para estabilizar preços durante a pandemia de covid-19.
-
Marcha para Jesus tem oração “em socorro a Israel”
Deputado federal convoca fiéis para apoiar Israel em meio a críticas à política do governo Netanyahu. Marcha para Jesus destaca o apoio evangélico ao Estado judeu, ao mesmo tempo em que provoca protestos de alguns participantes.
-
EUA exigirão redes sociais de estudantes para análise de visto
Nova política de vistos estudantis inclui monitoramento de redes sociais e pode reduzir número de agendamentos disponíveis. O Departamento de Estado busca identificar candidatos com histórico de ativismo político durante o processo de verificação.
-
É cedo para avaliar impacto do conflito Israel-Irã, diz Petrobras
A presidente da Petrobras descarta mudanças imediatas nos preços dos combustíveis devido ao conflito no Oriente Médio. A estatal se prepara para a exploração na Margem Equatorial, seguindo todos os processos regulamentares.
-
É cedo para avaliar impacto do conflito Israel-Irã, diz Petrobras
Petrobras descarta mudanças imediatas nos preços dos combustíveis, apesar de tensões no Oriente Médio. A presidente da empresa destaca que decisões são tomadas com base em tendências de mercado, visando evitar instabilidades no Brasil.
-
Tarcísio canta durante Marcha para Jesus e participa do evento enrolado em bandeira de Israel
A Marcha para Jesus em São Paulo atrai multidão e autoridades religiosas. Governador Tarcísio de Freitas celebra seu aniversário no evento, que conta com a presença de diversos líderes políticos.
-
Governo Trump exigirá acesso às redes sociais de estudantes que buscam visto
Os EUA implementam novas exigências para vistos de estudante, incluindo acesso às redes sociais dos aplicantes. A medida visa identificar candidatos com possíveis atitudes hostis em relação ao país e suas instituições.
-
Marcha para Jesus reúne milhares em São Paulo com presença de autoridades e apoio simbólico a Israel
Evento religioso atrai milhares em São Paulo e conta com a presença de autoridades políticas. Marcha para Jesus reforça apoio simbólico a Israel em meio a tensões internacionais.
-
Israel diz ter destruído a maioria dos lançadores de mísseis balísticos do Irã
Ataques aéreos de Israel visam reduzir capacidade de ataque do Irã, mas estimativas indicam que país ainda possui muitos lançadores ativos. Oficial militar enfatiza foco em desmantelar toda a cadeia de produção de mísseis.
-
Irã afirma que ‘não ataca civis ou infraestrutura civil’ e respeita o direito humanitário
Irã nega ataques a civis e defende suas ações como legítimas autodefesas. Acusações de Israel sobre crime de guerra são rechaçadas, com afirmações de que o alvo era uma instalação militar.
-
Bolsas da Europa fecham na maioria em queda, de olho em Israel-Irã e decisões de juro
Mercados europeus enfrentam tensões geopolíticas e decisões monetárias cautelosas, enquanto Lisboa se destaca com leve alta. O Stoxx 600 encerra o dia em queda, refletindo a incerteza com a política do Banco da Inglaterra e as movimentações no Oriente Médio.
-
Bolsas da Europa caem sob temor de entrada dos EUA na guerra no Oriente Médio
Mercados europeus enfrentam incertezas com potencial conflito no Oriente Médio e decisão do Banco da Inglaterra sobre juros. Índices registram queda pelo terceiro dia consecutivo, refletindo preocupações econômicas e geopolíticas.
-
Xi Jinping pede por cessar-fogo e proteção a civis no conflito entre Israel e Irã
Xi Jinping propõe cessar-fogo e diálogo para resolver tensões entre Israel e Irã. Vladimir Putin alerta sobre os perigos do conflito, reforçando a disposição da Rússia em cooperar com a China.
-
Pedidos de pizza perto do Pentágono podem ser sinais de conflitos iminentes?
Aumento inesperado nos pedidos de pizza sugere atividade intensa no Pentágono antes de ataques aéreos. Especialistas analisam correlações entre eventos geopolíticos e demanda por delivery na região.
-
Irã e Estados Unidos negociam enriquecimento de urânio em meio ao conflito com Israel, diz agência
Conflito entre Irã e Israel gera tensão diplomática com negociações indiretas. Ministro iraniano condiciona diálogo à interrupção dos ataques israelenses e flexibilização nas questões nucleares.
-
Bolsas da Europa recuam com guerra no Oriente Médio e possível entrada dos EUA no conflito
Receios geopolíticos impactam negativamente os mercados, levando a uma queda nas bolsas europeias. O temor de maior envolvimento dos EUA na crise contribuiu para a aversão ao risco entre os investidores.
-
Grupo que saiu de Israel volta ao Brasil nesta 5ª, diz senador
Retorno de brasileiros é coordenado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado em parceria com o Itamaraty e a FAB. A mobilização ocorre devido ao conflito recente entre Israel e Irã e visa assegurar a repatriação dos cidadãos brasileiros.
-
Petróleo, guerra e tarifas atingem previsões dos mercados para bancos centrais
Corte inesperado de juros na Noruega e incertezas geopolíticas geram desconforto nas bolsas globais. Investidores enfrentam um ambiente volátil, tornando difícil a previsão da política monetária e da inflação.
-
Irã manteve negociações diretas com EUA em meio à intensificação do conflito com Israel, dizem diplomatas
Diplomatas revelam que conversas entre EUA e Irã buscam alternativa pacífica em meio a ataques israelenses. Enquanto Teerã condiciona as negociações ao fim dos bombardeios, Washington tenta mediar a situação.
-
Guerra em Gaza também é tema na Psychedelic Science Conference
A Psychedelic Science Conference 2025 destaca o uso de psicodélicos no tratamento de traumas em zonas de conflito, refletindo as tensões atuais entre Israel e Palestina. Especialistas discutem a eficácia dessas substâncias em contextos marcados pela dor e pela guerra, trazendo novas perspectivas sobre o cuidado psicoterapêutico.
-
Mulher pró-Palestina vai à Marcha para Jesus em mar de bandeiras de Israel
Marta Batista faz protesto na Marcha para Jesus, empunhando bandeira palestina em meio a símbolos israelenses. A evangélica critica a política de eliminação de Netanyahu e se destaca em um evento predominantemente a favor de Israel.