Lula
-
“Flopou”: governistas ironizam ato de Bolsonaro na av. Paulista
Aliados de Lula criticam ato de Bolsonaro em São Paulo, apontando baixa participação do público. Organizado por Silas Malafaia, o protesto foi uma resposta ao julgamento do ex-presidente no STF.
-
Com ato na Paulista, Bolsonaro busca mostrar peso eleitoral e reforça estratégia de fazer Congresso aliado em 2026
Bolsonaro reforça sua influência política ao pedir apoio a candidatos nas eleições de 2026, mesmo diante da inelegibilidade. A pressão por um novo nome para a presidência aumenta enquanto o ex-presidente se mantém no centro das articulações eleitorais.
-
Bolsonaro reúne manifestantes na Avenida Paulista em ato pró-anistia
Ato em apoio a Bolsonaro na Avenida Paulista defende anistia para envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. Líderes do PL preveem estratégias para 2026, com foco na eleição de senadores de direita e críticas ao STF.
-
Nem preciso ser presidente, diz Bolsonaro na av. Paulista
Bolsonaro pede apoio de seus seguidores para garantir 50% das cadeiras no Congresso nas eleições de 2026, visando uma "mudança" no Brasil. Durante o ato, ele reitera ser alvo de perseguições e critica ações do governo Lula e do STF.
-
Em ato em SP, Tarcísio diz que Lula tem “dor de cotovelo” de Bolsonaro
Tarcísio de Freitas critica governo Lula em ato bolsonarista na Avenida Paulista. Governador defende Jair Bolsonaro e discorda das políticas econômicas atuais, chamando-as de "gastadoras".
-
União Brasil e PP lançam vídeo para rebater campanha do PT
A UPB critica a campanha petista e ressalta o peso dos impostos sobre os mais pobres. O vídeo utiliza ironia para contestar o discurso de justiça tributária do governo Lula.
-
Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
Manifestação ocorre em apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro e críticas ao governo Lula. A expectativa é de discurso de pelo menos 10 aliados do ex-presidente durante o ato.
-
Veja fotos do ato de Bolsonaro na av. Paulista
A manifestação na avenida Paulista visa a anistia dos presos do 8 de Janeiro e critica a atual gestão do governo Lula. Com trios elétricos e forte presença de apoiadores, o evento se destaca como o 7º desde a saída de Bolsonaro da Presidência.
-
Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
A manifestação que promete reunir apoiadores de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista marca o 7º ato desde sua saída da presidência. Durante o evento, serão abordados temas como a anistia para os presos do 8 de janeiro e críticas ao governo Lula.
-
Lula instrui aliados a se contrapor a centrão após base frustrar governo
Lula busca fortalecer a comunicação e a transparência dentro do governo, incentivando discussões frankas sobre as diferenças políticas. O presidente busca reverter a influência adversa do centrão nas decisões governamentais.
-
Governo Lula não pagou emendas de 347 parlamentares até votação de projeto do IOF
Governo ainda não liberou emendas para 347 parlamentares, afetando principalmente a base aliada. A falta de recursos é vista como um fator de tensão nas relações entre o Executivo e o Legislativo.
-
Governo Lula prepara projeto de lei para garantir orçamento fixo para universidades federais
Projeto visa assegurar recursos regulares para instituições de ensino superior, exigindo metas em troca. A proposta está sendo elaborada em diálogo com representantes acadêmicos.
-
Último ato de Bolsonaro na av. Paulista reuniu 59.900 pessoas
Manifestação na Avenida Paulista contará com a presença de aliados da direita e críticas ao governo Lula. O evento visa também reforçar a demanda por anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
-
Bolsonaro reúne Tarcísio e líderes do PL em ato pró-anistia em SP
Manifestação busca anistia para presos do 8 de Janeiro e critica ações do governo Lula. Ato contará com a presença de líderes do PL e será transmitido ao vivo.
-
Bolsonaro já fez 6 atos desde que saiu da Presidência; relembre
A manifestação buscará apoio pela anistia dos detidos em virtude dos eventos de 8 de janeiro e criticará medidas do atual governo. Este é o sétimo ato de Jair Bolsonaro desde seu término de mandato, evidenciando sua continuidade na política nacional.
-
Governo enviou avião da FAB para transportar 13 líderes do Caribe a Brasília
FAB transporta líderes caribenhos para Cúpula Brasil-Caribe em Brasília. Encontro discute crises e cooperação regional, com destaque para a situação no Haiti.
-
Governo vai dar primeiro passo para ter trem de passageiros; saiba qual será a rota inaugural
Início da construção da ferrovia entre Brasília e Luziânia marca avanço na concessão de transporte de passageiros no Brasil. Projetos adicionais em outras regiões visam fomentar o uso de ferrovias para deslocamentos urbanos e regionais.
-
Vitrine do governo, obras do PAC têm restrições de recursos e paralisações
Recursos limitados e paralisações afetam o andamento do PAC 2, com cortes orçamentários impactando projetos essenciais e promovendo divergências nos dados sobre obras paralisadas entre o governo e o TCU. Especialistas alertam para a necessidade de maior transparência e governança nos investimentos.
-
Lula instrui aliados a se contrapor a centrão após base frustrar governo
Lula orienta aliados a intensificar críticas ao centrão e à oposição após derrotas no Congresso. A estratégia é reafirmar a busca por justiça tributária e defender a taxação dos mais ricos para financiar programas sociais.
-
Zema lança vídeo para rebater campanha do PT sobre taxar ricos
Zema critica campanha do PT sobre taxação e chama governo Lula de "blá-blá-blá". O governador utiliza vídeo para ilustrar sua visão sobre a injustiça fiscal alegada em relação à taxação de ricos.
-
Gleisi comemora recuo do risco Brasil para 152 pontos em 2025
Ministra destaca queda no risco Brasil como sinal de recuperação econômica sob o governo Lula. Indicador também reflete crescente confiança internacional e atração de investimentos.
-
Bolsonaro diz que Lula deveria parar de “cantar” ele
Bolsonaro critica Lula por constantes referências a seu governo e ressalta desinteresse em suas propostas. O ex-presidente destaca que até a primeira-dama deve estar cansada de ouvir seu nome nas falas do atual mandatário.
-
Especialistas divergem sobre eficácia de governo ir ao STF contra derrubada do IOF pelo Congresso
Divergências entre especialistas sobre a constitucionalidade do aumento do IOF marcam a disputa entre Executivo e Legislativo. Enquanto o governo defende sua prerrogativa, críticas apontam para o uso do imposto como ferramenta arrecadatória indevida.
-
Com aliados como esses, para que Lula precisa de adversários?
Lula enfrenta crescente isolamento e derrotas no Congresso, evidenciando a falta de articulação política em seu governo. Com aliados se tornando adversários, o futuro da administração e do Brasil em 2026 torna-se cada vez mais incerto.
-
Niterói paga R$ 55.000 para trazer corpo de Juliana Marins ao Brasil
Prefeitura de Niterói assume custos para repatriar corpo de brasileira após tragédia na Indonésia. Decisão foi anunciada durante reunião entre familiares e o prefeito Rodrigo Neves.
-
Lula 3 tem base mais infiel em 30 anos e enfrenta risco político na corrida para 2026
Fragilidade da coalizão compromete aprovação de pautas importantes para o governo. Articulação política e distanciamento de Lula com o Legislativo são apontados como fatores que agravam a situação.
-
Congresso manda e desmanda, Lula ameaça apelar ao STF e País fica sem projeto
Após a aprovação apressada de dois projetos que limitam a atuação do governo Lula, o Congresso Nacional reafirma seu poder sobre as decisões políticas. Em um cenário de instabilidade, o presidente busca alternativas no Judiciário enquanto se prepara para os desafios eleitorais de 2026.
-
‘Inimigos do povo’: a estratégia stalinista para salvar o governo Lula da crise
A estratégia de deslegitimar opositores no Congresso revela uma tentativa de controle político que ignora a evolução da percepção pública. O uso de conceitos antidemocráticos, como "inimigo do povo", pode acirrar ainda mais os ânimos e afastar a população do governo.
-
Lula e o PT acham que Congresso bom é Congresso que faz exatamente o que o governo quer
A crítica à relação entre o governo Lula e o Congresso revela um embate entre a necessidade de independência legislativa e a vontade de controle do executivo. A rejeição do aumento do IOF simboliza a insatisfação popular e a luta contínua pela legitimidade democrática.
-
Zema rebate campanha do governo Lula para taxar super-ricos, diz colunista
Governador critica campanha do governo Lula e questiona motivos por trás da taxação. Ele argumenta que a retórica de justiça permanece distante da realidade enfrentada pela população.
-
Zema rebater campanha do governo Lula para taxar super-ricos, diz colunista
A nova campanha do governo busca promover mudanças na tributação, destacando a isenção para trabalhadores de menor renda. A declaração do governador Zema reflete a crítica da oposição à proposta, acusando o governo de desinformação.