Moraes
-
Moraes viola princípios penais em voto do caso Débora
Análise crítica do voto de Alexandre de Moraes no caso da cabeleireira Débora aponta falhas técnicas e interpretações controversas. A decisão em questão, que sugere uma pena extrema, pode representar um retrocesso nos princípios do direito penal democrático.
-
Alcione diz que gostaria de ter se casado com Moraes
Alcione reitera seu apoio ao ministro Alexandre de Moraes durante show em São Paulo. A cantora expressou sua admiração, revelando que teria se casado com ele se o conhecesse antes.
-
Quem são os ministros do STF que vão julgar a denúncia de Bolsonaro nesta terça
Ministros do STF iniciam julgamento que decidirá se Jair Bolsonaro e outros sete denunciados se tornam réus por tentativa de golpe de estado. O resultado dependerá da votação da Primeira Turma, composta por cinco ministros.
-
Quem são os ministros do STF que vão julgar a denúncia contra Bolsonaro
STF inicia julgamento sobre denúncia de golpe contra Bolsonaro e aliados. Acusações incluem crimes graves como organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
-
Às vésperas do julgamento de Bolsonaro, Cid pede para viajar a SP
Mauro Cid solicita autorização para viajar a São Paulo e acompanhar filha em premiação de hipismo. O ex-ajudante de ordens está em liberdade condicional e aguarda julgamento por tentativa de golpe de Estado.
-
Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “psicopata” e critica STF
Deputado se encontra nos EUA e afirma estar mobilizado para agir contra Alexandre de Moraes. Ele acredita que sua permanência no exterior é uma resposta à insegurança dos opositores políticos no Brasil.
-
PT vai transmitir julgamento de Bolsonaro na Câmara
PT se mobiliza para acompanhar julgamento de Jair Bolsonaro no STF, transmitindo ao vivo e promovendo debates nas redes sociais. Sessões extraordinárias foram agendadas para os dias 25 e 26 de março, com esquema especial de segurança.
-
STF define ordem para sustentações orais das defesas dos acusados de tentativa de golpe
Primeira Turma do STF inicia amanhã análise de denúncia contra Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe. Sustentações orais dos advogados ocorrerão ao longo de três sessões, com relatório do relator Alexandre de Moraes.
-
Na véspera de julgamento no STF, Bolsonaro diz ser alvo de “narrativas”
Bolsonaro defende sua inocência e critica a delação de Mauro Cid, numa série de declarações feitas um dia antes do STF decidir sobre as denúncias. A corte irá avaliar se há indícios suficientes para torná-lo réu na tentativa de golpe de Estado de 2022.
-
Saiba como o STF vai decidir se Bolsonaro deve virar réu
STF analisa denúncia contra Bolsonaro e outros por tentativa de golpe em 2022. Julgamento poderá resultar na aceitação da ação penal e transformação dos acusados em réus.
-
Bolsonaro vai assistir ao julgamento do STF com aliados em Brasília
Bolsonaro se prepara para assistir julgamento que pode torná-lo réu por Golpe de Estado. Decisão do STF envolve também outros sete acusados e terá segurança reforçada durante as sessões.
-
Defesa de Silveira apresenta 4º pedido para o ex-deputado trabalhar
Defesa alega que ex-deputado tem direito a trabalhar e estudar enquanto cumpre pena. Pedido se baseia em bom comportamento e no cumprimento de mais de um terço da condenação.
-
Presidente do PT comentará julgamento de Bolsonaro em live do partido
PT fará transmissão ao vivo do julgamento de Jair Bolsonaro no STF, destacando a participação de líderes do partido. A acusação envolve tentativas de golpe após a eleição vencida por Lula, com sessões extraordinárias programadas para os dias 25 e 26 de março de 2025.
-
Quais são os próximos passos se a Primeira Turma do STF tornar Bolsonaro réu? Veja
STF analisará se Jair Bolsonaro e outros sete denunciados se tornarão réus por tentativa de golpe de Estado. A decisão poderá abrir uma ação penal com possíveis condenações que podem somar até 43 anos de prisão para o ex-presidente.
-
Alvo de Moraes, Allan dos Santos ataca ministros, Lula e Hugo Motta
Allan dos Santos faz novas acusações em suas redes sociais, desafiando autoridades no Brasil. O blogueiro, foragido da Justiça, reafirma suas críticas em meio a um processo em andamento no STF.
-
‘Perdeu, mané’: Fux pede vista e adia julgamento de mulher que pichou com batom estátua da Justiça
Ministro do STF pede vista e suspende julgamento de cabelereira acusada de vandalismo na estátua da Justiça. Dois ministros já votaram pela condenação de Débora Rodrigues, que enfrenta graves acusações relacionadas aos atos golpistas de 8 de Janeiro.
-
Carla Zambelli fica a um voto de ser condenada por porte ilegal de arma no STF
Ministro do STF pede vista e suspende julgamento de Carla Zambelli por crimes relacionados a porte de arma. A deputada federal já enfrenta a possibilidade de condenação e perda do mandato, com cinco ministros votando a favor da pena.
-
Fux pede vista e adia julgamento de mulher que pichou com batom estátua da Justiça
Ministro Luiz Fux suspende julgamento da cabeleireira acusada de vandalismo em estátua do STF. Dois ministros já votaram a favor da condenação, que pode resultar em 14 anos de prisão.
-
Gleisi critica “violência política” contra jornalistas pelo 8 de Janeiro
Gleisi Hoffmann manifesta apoio a jornalistas atacadas após reportagem sobre ato de vandalismo no STF. A ministra condena a violência política e ressalta a importância da investigação das ameaças recebidas.
-
Fux pede vista e interrompe julgamento de mulher que escreveu ‘perdeu mané’ em estátua do STF
Interrupção do julgamento levanta questões sobre a ligação da ré com atos antidemocráticos. Ministro Luiz Fux solicita mais tempo para analisar o caso e a possível pena de 14 anos de prisão.
-
Zanin antecipa voto para condenar Zambelli a 5 anos de prisão
O ministro Cristiano Zanin se alinha ao voto de Gilmar Mendes, que condena Carla Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão por perseguição armada. O julgamento, no entanto, será suspenso por pelo menos três meses após um pedido de vista.
-
Bolsonaro lamenta prisão de Débora dos Santos e critica decisão de ministros do STF
Bolsonaro manifesta apoio a Débora dos Santos, condenada por participação nos ataques de 8 de janeiro. Ex-presidente critica ministros do STF envolvidos na condenação e destaca o sofrimento da família da ré.
-
Nunes Marques suspende julgamento de Zambelli no STF
Ministro Nunes Marques suspende julgamento de Carla Zambelli e pede mais tempo para análise. Plenário já manifestou votos favoráveis à condenação por perseguição armada ao jornalista Luan Araújo.
-
Fux pede vista e STF suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça
Suspensão do julgamento ocorre após pedido de vista do ministro Luiz Fux, enquanto Débora enfrenta sérias acusações relacionadas aos atos de vandalismo em janeiro. A decisão destaca a gravidade dos crimes cometidos e seu impacto na ordem democrática.
-
Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça
Ministro Luiz Fux solicita mais tempo para investigar o caso da cabeleireira, que pode ser condenada a até 14 anos de prisão. O julgamento, iniciado com votação favorável à condenação, está suspenso até nova análise em três meses.
-
Primeira turma do STF decide nesta semana se Bolsonaro se tornará réu; veja como será o julgamento
Supremo Tribunal Federal inicia julgamento que pode transformar Bolsonaro e outros sete acusados em réus por tentativa de golpe de Estado. A decisão será baseada na análise da denúncia e na presença de indícios suficientes para a abertura de ação penal.
-
Dino acompanha Moraes em voto para condenar mulher que pichou estátua do STF
Ministro Flávio Dino confirma condenação da cabeleireira por vandalismo durante os ataques aos Três Poderes. Julgamento prossegue e pode resultar em mais condenações até o fim do mês.
-
Opinião | Ao punir em excesso, STF cria problema para si e para o Brasil
Condenações desproporcionais de réus dos atos de 8 de janeiro geram pressão no Congresso por anistia. O STF enfrenta dilema entre a justiça e a percepção de imparcialidade em futuros julgamentos.
-
Além de Bolsonaro, quem são e o que fizeram os outros 7 que serão julgados pelo STF após denúncia
Supremo Tribunal Federal inicia análise de denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado. As defesas rebatem as acusações, alegando falta de provas e incoerências na denúncia da Procuradoria-Geral da República.
-
“Entre as piores pessoas do mundo”, diz ex-desembargador sobre Moraes
Sebastião Coelho critica a condenação de Débora Rodrigues dos Santos e expressa apoio à cabeleireira em vídeo realizado nas redes sociais. O ex-desembargador questiona a decisão de Alexandre de Moraes e a classifica como vingança.
-
Oposição critica Moraes e Dino por voto para condenar mulher a 14 anos
Oposição reage com críticas ao voto de condenação de ministros do STF em caso de cabeleireira presa por pichação. Débora Rodrigues dos Santos pode enfrentar até 14 anos de prisão, enquanto debate sobre "justiça" e "perseguição política" ganha força.
-
Bolsonaro critica pena de mulher presa por pichar estátua da Justiça
Bolsonaro lamenta a prisão de Débora dos Santos e critica os votos de Moraes e Dino em favor de sua condenação. A cabeleireira, que está há dois anos cumprindo prisão preventiva, é acusada de vandalismo durante os atos de 8 de janeiro.
-
Janones defende pena maior a mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro
André Janones questiona a severidade da pena imposta à cabeleireira por ato de vandalismo na estátua do STF, comparando-a a crimes mais graves. O deputado pede apoio para denunciar o ministro Alexandre de Moraes por considerar a decisão absurda.