PT
-
Assista à acusação da PGR contra Bolsonaro e mais 7 por tentativa de golpe
Procurador Geral detalha a atuação de Jair Bolsonaro e aliados na tentativa de golpe em 2022. O julgamento pode levar à aceitação da denúncia e à abertura de ação penal contra os envolvidos.
-
Perda de cidades e Estados com novo IR é menor que R$ 5 bi, diz Fisco
Secretário da Receita Federal minimiza impacto de reforma do Imposto de Renda em Estados e municípios, afirmando que a perda será inferior a R$ 5 bilhões. Representantes locais, no entanto, alertam para possíveis danos financeiros, especialmente em cidades menores.
-
Zambelli rebate Bolsonaro: “Difícil aguentar o julgamento de quem sempre defendi”
Carla Zambelli reage a críticas de Bolsonaro sobre sua conduta durante as eleições de 2022. Ela destaca a dor do julgamento por aqueles que sempre defendeu, enquanto enfrenta a possibilidade de condenação pelo STF.
-
Corrida contra o fisco: empresas podem antecipar bilhões em dividendos antes de 2026?
Empresas do setor de energia e saneamento avaliam estratégias para antecipar dividendos antes da tributação prevista para 2026. Análise indica que a Eletrobras pode ter maior flexibilidade para realizar distribuições, enquanto outras enfrentam limitações devido a compromissos financeiros.
-
Ao vivo: 1ª Turma do STF retoma julgamento de denúncia contra Bolsonaro
O julgamento pode resultar na transformação de Jair Bolsonaro e outros sete investigados em réus por tentativa de golpe de Estado. A 1ª Turma do STF analisa denúncias que envolvem ações para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
-
Não há caminho além do endurecimento penal, diz Flávio sobre segurança
Flávio Bolsonaro pede endurecimento das penas para combater a criminalidade e critica decisões do Judiciário sobre operações policiais. O debate sobre segurança pública conta com apoio de outros parlamentares, que sugerem a participação de governadores e secretários para discutir soluções.
-
'Lula tem todas as condições de disputar uma eleição', diz Kalil sobre 2026
Médico afirma que o presidente Lula está em boas condições de saúde para concorrer à reeleição em 2024, apesar dos acidentes recentes. Roberto Kalil Filho garante que episódios de saúde não afetarão a campanha ou o futuro governo do mandatário.
-
Governo criará canal direto via WhatsApp com empreendedores do MEI para estimular crédito, diz ministro
Governo cria canal no WhatsApp e aplicativo para facilitar acesso ao crédito de microempreendedores. Iniciativa visa aproximar a gestão de Lula dos 17 milhões de MEIs insatisfeitos com a falta de informação e suporte financeiro.
-
Dirigente do PT defende pena máxima para envolvidos em tentativa de golpe
Tatto defende pena máxima para Bolsonaro e aliados, ressaltando a gravidade da tentativa de golpe. STJ delibera sobre a denúncia da PGR que pode transformar o ex-presidente e outros em réus.
-
Bolsonaro deixa STF sem falar e vai almoçar com advogados
Bolsonaro comparece ao STF para defesa em acusação de golpe de Estado. O ex-presidente e aliados esperam a decisão sobre a possibilidade de se tornarem réus no caso.
-
‘Organização criminosa documentou seu projeto’, diz Gonet ao pedir Bolsonaro no banco dos réus em julgamento no STF
Procurador-geral destaca gravidade do plano golpista e apresenta provas contra Bolsonaro e outros denunciados. Julgamento no STF determinará a admissibilidade da denúncia por atos contra a democracia.
-
Defesa nega que Braga Netto tenha incentivado atos do 8 de Janeiro
Advogado alega que delação de Mauro Cid foi coação e defende inocência de Braga Netto. O general é acusado de estar envolvido em tentativa de golpe de Estado e permanece preso desde dezembro de 2024.
-
Onze brasileiros residentes na Palestina estão presos em Israel, diz Itamaraty
Itamaraty denuncia situação de brasileiros detidos em Israel e pede investigação sobre a morte de adolescente. O governo brasileiro expressa condolências e oferece assistência consular à família de Walid Ahmad.
-
Defesa de Bolsonaro critica delação de Cid e nega participação no golpe
Advogado de Bolsonaro refuta acusação de participação em golpe de Estado, afirmando falta de provas. Defesa pede análise do caso pelo plenário do STF e critica cerceamento de defesa na obtenção de provas.
-
Cid cumpriu seu papel, diz defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro
A defesa de Mauro Cid destaca a colaboração do tenente-coronel com a Justiça em meio a investigações sobre uma suposta trama golpista. Cezar Bittencourt pede a absolvição de seu cliente, enfatizando que ele cumpriu seu dever ao informar sobre as atividades da organização criminosa.
-
Quem falou em live contra urnas foi Bolsonaro, diz defesa de Heleno
Advogado do general Augusto Heleno argumenta que não há provas concretas de participação do ex-ministro em suposta trama golpista. Ele contesta a denúncia com base em uma live e defende a falta de evidências consistentes no caso.
-
Defesa de Torres pede “serenidade” ao STF em julgamento por golpe
Advogado enfatiza a necessidade de imparcialidade do STF em julgamentos relacionados ao 8 de Janeiro. Ele argumenta que a corte deve evitar influências políticas nas suas decisões para garantir o respeito ao processo legal.
-
Defesa de Heleno diz que há 'terraplanismo argumentativo' para acusá-lo
Advogado afirma que acusação contra general Heleno se baseia em interpretações distorcidas. Ministros do STF devem decidir se aceitam denúncia da Procuradoria-Geral da República.
-
Janja diz ter ido antes ao Japão para “economizar passagem aérea”
Janja Lula da Silva ressalta economia em sua viagem ao Japão e nega falta de transparência. A primeira-dama, que está no país desde 18 de março, cumpriu agenda oficial apenas após a chegada do presidente Lula.
-
Só há invencionismo, diz defesa de almirante denunciado pela PGR
Advogado argumenta que não há evidências para sustentar a denúncia contra Almir Garnier, ex-comandante da Marinha. O julgamento do STF decidirá se aceitará ou não as acusações de tentativa de golpe de Estado.
-
PGR reafirma liderança de Bolsonaro em tentativa de golpe
Ministros do STF analisarão a denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão sobre o início da ação penal pode ocorrer entre esta terça e quarta-feira.
-
Defesa de Ramagem defende apuração da Abin sobre urnas; Cármen rebate
Durante o julgamento de denúncias de golpe de Estado, a defesa de Alexandre Ramagem contesta as provas apresentadas pela PGR e alega falta de fundamentação nas acusações. A ministra Cármen Lúcia questiona a legitimidade do papel da Abin na fiscalização das urnas eletrônicas.
-
Tebet: Brasil está dando certo, fala alguém aqui que não é do PT, que é da frente ampla, que é de centro
Simone Tebet destaca avanços do Brasil e enfatiza a necessidade de controlar a inflação. Ministra compartilha suas perspectivas em entrevista para a EBC.
-
Japão recebe Lula com música brasileira e quebra de protocolo
Recepção de Lula no Japão marca reencontro diplomático e quebra de protocolo. O jantar no Palácio Imperial trouxe inovações na música, vestuário e estilo de serviço, visando a comodidade da comitiva brasileira.
-
Análise: Com presença no julgamento, Bolsonaro tenta oferecer contraponto à fuga do filho
Bolsonaro se posiciona estrategicamente durante julgamento no STF em meio a críticas ao filho. A presença do ex-presidente busca desviar a atenção da polêmica viagem de Eduardo, que perdeu apoio entre os eleitores.
-
Presença de Bolsonaro no julgamento do STF é ‘demonstração de respeito’, diz Janaina Paschoal
Janaina Paschoal vê presença de Bolsonaro no STF como respeito à Corte. Julgamento começa para decidir se o ex-presidente e aliados se tornam réus por suposta trama golpista.
-
‘A organização criminosa documentou seu projeto’, acusa Gonet ao pedir Bolsonaro no banco dos réus
Procurador-geral afirma que ex-presidente e outros denunciados lideraram ações golpistas contra a democracia. Análise da denúncia no STF pode definir futuro jurídico dos acusados e suas responsabilidades no caso.
-
Governistas celebram maioria no STF por condenação de Zambelli
Governistas celebram decisão do STF que pode resultar na prisão da deputada Carla Zambelli. Enquanto isso, a corte também analisa a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe.
-
Lula participa de jantar no Palácio Imperial do Japão
Lula destaca a contribuição japonesa para o Brasil em jantar com o imperador Naruhito. A visita marca um importante passo nas relações diplomáticas e celebra o intercâmbio entre as nações.
-
Bolsonaro se pronuncia sobre julgamento no STF: “Espero justiça”
Bolsonaro aguarda julgamento sobre tentativa de golpe e afirma confiar na justiça. Acusação envolve oito pessoas e investiga a organização criminosa por invasões aos Três Poderes.
-
Tebet: Não vamos crescer 3%, mas será acima das projeções
Ministra destaca que PIB ficará acima das projeções, impulsionado pela agropecuária. Ela defende as medidas do governo como essenciais para a sustentabilidade econômica e a redução dos preços dos alimentos.
-
Análise: Meio político considera destino de Bolsonaro coisa julgada desde antes da denúncia
Julgamento no STF pode resultar em condenação de Jair Bolsonaro e afetar a unidade da direita nas próximas eleições. Governadores e deputados tentam se reposicionar diante da crescente pressão política e judicial sobre o ex-presidente.
-
Legado de Bolsonaro na tributária é reduzir imposto de jet ski, diz Haddad
Haddad critica Bolsonaro por interferência na reforma tributária e destaca que a redução de impostos sobre jet skis foi um retrocesso. O ministro defende que a nova reforma é essencial para o futuro econômico do Brasil.
-
Líder do PL afirma que Bolsonaro é um “pré-condenado”
Sóstenes Cavalcante antecipa que a 1ª Turma do STF aceitará a denúncia contra Jair Bolsonaro. O deputado critica a confiança no Judiciário e a transmissão do julgamento pelo PT.
-
Moraes justifica a publicidade da delação de Mauro Cid como cumprimento da legislação
Ministro do STF defende a divulgação dos vídeos da delação de Mauro Cid como parte do princípio de transparência no julgamento. Acusações contra Bolsonaro e aliados incluem tentativa de impedir a posse do presidente eleito Lula.
-
Bolsonaro se diz 'tranquilo' com julgamento do STF que pode torná-lo réu e contesta foro
Bolsonaro afirma estar "tranquilo" antes do julgamento no STF que pode torná-lo réu por crimes relacionados à tentativa de obstaculização da vitória eleitoral. A expectativa é de que a Primeira Turma aceite abrir ação penal contra ele e seus aliados por acusações graves.
-
Bolsonaro surpreende e comparece ao STF no dia do julgamento da denúncia do golpe
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF começa hoje, analisando sua suposta participação em um plano golpista. A Procuradoria-Geral da República denuncia Bolsonaro como líder de uma organização criminosa que planejou impedir a posse de Lula.