-
BRB se fortalece e também o Master, diz banco estatal de Brasília
BRB adquire 49% das ações do Banco Master em um movimento estratégico para expansão e diversificação. Operação ainda depende de avaliação pelo Banco Central e do Cade, enquanto boatos sobre a solidez do Master circulam no mercado.
-
BRB vai fortalecer operação do Master, diz presidente do banco
BRB adquire Banco Master em estratégia de expansão no mercado financeiro. Presidente do BRB destaca benefícios e busca esclarecer rumores sobre a operação.
-
BRB não ficará com precatórios nem títulos ilíquidos do Master
BRB compra Banco Master para expandir operações e fortalecer presença no mercado financeiro. A transação, que envolve a aquisição de 58% do capital do Master, visa diversificar os serviços oferecidos pela instituição.
-
O que se sabe e o que falta explicar na operação entre Master e BRB
A transação gerou a expectativa de movimentações no mercado financeiro e levantou questionamentos sobre a estratégia de expansão do BRB. Especialistas analisam as implicações da compra e o impacto no setor bancário regional.
-
Golpistas criam páginas semelhantes à da Receita Federal para aplicar golpes; veja como identificar e se proteger
Golpistas criam páginas fake da Receita Federal para fraudes relacionadas ao Imposto de Renda. Consultoria revela aumento nas tentativas de engano, especialmente próximo ao prazo de declaração.
-
Saiba quais são as cidades mais baratas para se viver nos Estados Unidos
A variação no custo de vida nos Estados Unidos impacta diretamente no orçamento dos imigrantes brasileiros. A escolha da cidade ideal deve levar em conta não apenas os preços, mas também a qualidade de vida e oportunidades profissionais.
-
Presidente interino da Síria anuncia formação de novo governo
Novo governo sírio é formado com 23 ministérios em meio a transição política. Ahmed al Sharaa busca construir um Estado estável e inclusivo após a saída de Bashar al Assad.
-
Manifestantes protestam contra Elon Musk em concessionárias da Tesla nos Estados Unidos
Manifestantes criticam a influência de Elon Musk e pedem sua saída do Departamento de Eficiência Governamental. Protestos ocorrem em várias cidades dos EUA, refletindo preocupações sobre o poder do empresário.
-
Multidão vai às ruas em Istambul para pedir libertação de líder da oposição turca
Centenas de milhares se mobilizam em Istambul em apoio a Imamoglu, ignorando repressão policial. A manifestação destaca a luta pela democracia e liberdade na Turquia, com chamadas constantes contra o governo de Erdogan.
-
Hamas aceita proposta de cessar-fogo e divulga novo vídeo com refém israelense
Hamas aceita proposta de cessar-fogo e destaca que aprovação israelense é crucial. Refém israelense faz apelo emocional em vídeo, alertando sobre os riscos à sua vida devido aos bombardeios.
-
Empresa que recorre de multas de trânsito atende 2.000 clientes ao mês
Doutor Multas se destaca no mercado de recursos de multas de trânsito ao atender 2.000 clientes mensais e com um índice de sucesso de 71% em seus processos. Com um investimento inicial de apenas R$ 500, a empresa cresceu através de soluções online e atendimento via WhatsApp.
-
Mídias do jornalismo profissional são as mais confiáveis, segundo pesquisa
Rádio se destaca como o meio mais confiável entre a população, enquanto redes sociais e influenciadores são considerados os menos dignos de credibilidade. A pesquisa revela uma crescente demanda por informações de fontes tradicionais em meio ao aumento de notícias falsas.
-
Argentina vive 'tensão pré-desvalorização' às vésperas de acordo com FMI
A crescente desvalorização do peso argentino gera nervosismo entre a população e pressão sobre o governo de Milei. Enquanto o dólar blue ultrapassa os 1.300 pesos, economistas expressam preocupações sobre o impacto de uma possível mudança cambial.
-
Inflação PCE nos EUA, Caged e taxa de desemprego no Brasil: os destaques desta 6ª
Indicadores econômicos que podem impactar Brasil e EUA são divulgados nesta sexta-feira. Enquanto o governo brasileiro discute a saúde da economia, os EUA se preparam para novas tarifas que afetam importações.
-
Réus: sequer os réus negaram os crimes
O julgamento do ex-presidente Bolsonaro promete impactos significativos na política brasileira e na consolidação da democracia. A expectativa de penas severas reflete a determinação do judiciário em enfrentar a tentativa de golpe e restaurar a ordem.
-
INSS erra em pelo menos 10% dos pedidos negados, diz TCU
Auditoria do TCU revela que INSS indeferiu 1 em cada 10 pedidos de benefícios de forma indevida. O tribunal critica a pressão por produtividade que compromete a qualidade das análises feitas pelos servidores.
-
Senadores republicanos pedem investigação sobre divulgação de informações confidenciais no Signal
Republicanos criticam vazamento de informações sobre ataque no Iêmen e solicitam investigação. O caso levanta preocupações sobre a segurança das comunicações entre altos funcionários do governo Trump.
-
Monitoramento mostra que apoiadores em grupos de mensagens unificam discursos para defender Bolsonaro e atacar STF
Grupos de apoiadores amplificam narrativa de perseguição política durante julgamento de Bolsonaro. Análise revela alinhamento e rápida disseminação de discursos nos aplicativos de mensagens.
-
Downloads do app do Agibank saltam após demanda por empréstimo consignado CLT
Demanda pelo consignado privado leva o Agibank a registrar 1,3 milhão de downloads em poucos dias. O banco destaca sua capacidade de atender à alta demanda, apesar de alguns gargalos iniciais no processamento das propostas.
-
Moraes cobra esclarecimentos sobre suposta ida de Léo Índio à Argentina
Moraes solicita esclarecimentos à defesa de Léo Índio sobre sua possível saída do Brasil. O réu, envolvido nos atos de 8 de Janeiro, expressou temor de prisão ao retornar.
-
Virgínia bate Neymar e Vini Jr. e lidera ranking de influenciadores com mais interações em 2024; veja top 5
O Brasil se destaca como um dos principais mercados digitais globais, com 131 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2024. As redes sociais, especialmente o TikTok e plataformas para gamers, demonstraram um crescimento expressivo no consumo de conteúdo.
-
'Tenho medo que me prendam apenas porque tenho tatuagens': imigrante nos EUA que teme deportação para megaprisão de Bukele em El Salvador
Imigrante venezuelano teme deportação após ser marcado por tatuagens, que o governo associa a uma gangue terrorista. A situação gera pânico entre a comunidade indocumentada, que enfrenta insegurança e discriminação.
-
Meta recorre de decisão de Moraes sobre fornecimento de dados de Allan dos Santos
Meta recorre de decisão do STF sobre fornecimento de dados de Allan dos Santos, mas promete cumprir ordem judicial. O ministro Alexandre de Moraes estabeleceu um prazo de 10 dias para que as plataformas entreguem as informações solicitadas à Polícia Federal.
-
Jornal encontra na internet dados e senhas de membros do governo Trump
Dados pessoais de altos funcionários do governo Trump vazam na internet, potencializando riscos de espionagem. Investigação revela falhas de segurança que permitem acesso a informações sensíveis por serviços de inteligência estrangeiros.
-
O livro que o Facebook não quer que você leia
Ex-diretora do Facebook revela em livro polêmico bastidores da empresa e denúncias de assédio. A obra se torna um best-seller ao trazer à tona possíveis violações regulatórias e as táticas da Meta para silenciar críticas.
-
Meta contesta decisão do STF, mas diz que cumprirá ordem
Meta contesta decisão do STF sobre fornecimento de dados de influenciador, mas se compromete a cumprir a ordem. Prazo de 10 dias para envio das informações está em vigor, sob risco de multa.
-
Dólar sobe para R$ 5,73 em meio a incertezas sobre tarifas dos EUA
Dólar sobe enquanto investidores reagem a possíveis novas tarifas dos EUA. Apesar da alta da moeda americana, Bolsa brasileira se valoriza com a alta do petróleo.
-
Meta recorre da ordem de Moraes sobre Allan dos Santos, mas diz que cumprirá decisão
Meta contesta decisão do STF e se compromete a entregar dados de Allan dos Santos. A empresa argumenta sobre a legalidade do pedido e a extensão temporal das informações requisitadas.
-
Revista publica o chat detalhado do vazamento dos planos da cúpula da Casa Branca de ataque no Iêmen
Publicação revela mensagens sigilosas de altos oficiais do governo Trump sobre planos militares no Iêmen. O caso suscita preocupações sobre segurança e manuseio de informações sensíveis na administração.
-
Loja de roupa é o setor que mais perdeu mão de obra em cinco anos, segundo a FecomércioSP
O setor de vestuário enfrenta dificuldades na recuperação de empregos após a pandemia, com 11 mil vagas a menos até 2025. Em contrapartida, supermercados se destacam na geração de novas oportunidades, adicionando 32 mil postos de trabalho no mesmo período.