Bolsonaro
-
Prima fiscal, IGP-10, falas do BC, confiança consumidor nos EUA e mais destaques
A conferência do Banco Central marca o início da semana econômica no Brasil, enquanto os dados do setor imobiliário nos EUA também são esperados. Além disso, as exportações brasileiras para o Mercosul mostram crescimento significativo no primeiro quadrimestre.
-
Formas ilusórias
Congressistas buscam proteger aliados envolvidos em atos golpistas enquanto intensificam a luta contra a transparência no uso do orçamento. A crise institucional se agrava com a proposta de ampliação do número de deputados e os contínuos conflitos com o STF.
-
Pepe Mujica: uma vida admirável
Pepe Mujica é um símbolo de humanidade e compromisso com a verdadeira política, contrastando com a realidade da política brasileira atual. Seu legado de simplicidade e dedicação à justiça social deve servir de inspiração para um futuro mais solidário e igualitário.
-
Janja: de Musk a Xi Jinping, por que primeira-dama acumula polêmicas?
A primeira-dama Janja tem se destacado por sua postura ousada e ativa em temas polêmicos, gerando tanto apoio quanto críticas. Especialistas avaliam que sua visibilidade e engajamento político refletem uma nova dinâmica na representação das mulheres na política brasileira.
-
Fraudes no INSS: governo já avalia estratégias para enfrentar a oposição em CPMI
Governo se prepara para atuação na CPMI sobre descontos ilegais no INSS. Ministérios se reúnem para discutir estratégia e possíveis candidatos à relatoria, enquanto acusações se intensificam entre membros do governo e oposição.
-
Senador do PT assina pedido para criar CPI do INSS
Senador Fabiano Contarato lidera a iniciativa, apesar da resistência do governo. O pedido para investigar fraudes no INSS já conta com apoio suficiente para sua instalação.
-
PT lança campanha culpando Bolsonaro por fraudes no INSS
Campanha do PT revela supostas fraudes no INSS durante governo Bolsonaro. A série de vídeos destaca ações do atual governo para reverter irregularidades e proteger beneficiários afetados.
-
Gilmar Mendes diz que projeto da anistia serve para defender 'interesse da cúpula do golpe'
Gilmar Mendes critica o projeto de anistia no Congresso, afirmando que ele visa proteger líderes do golpe, e não os envolvidos na invasão de 8 de janeiro. O ministro ressalta a importância do Supremo em manter o controle de constitucionalidade das ações e defende a necessidade de processos adequados contra parlamentares.
-
Opinião | Bolsonaro quer mesmo a CPMI do INSS? E Lula, vai trazer especialista em censura da China?
Lula e Bolsonaro enfrentam críticas e escândalos enquanto suas administrações são manchadas por controvérsias e promessas não cumpridas. A falta de unidade entre os três poderes e a contínua revelação de fraudes e intrigas complicam ainda mais a situação política do país.
-
Ministro da Previdência e Sergio Moro discutem em sessão sobre INSS
Ministro da Previdência e senador discutem fraude em benefícios do INSS em tensa reunião no Senado. Wolney Queiroz critica Sergio Moro por inação durante seu mandato no governo anterior, enquanto Moro responsabiliza a atual administração.
-
Análise | INSS: Ministro dá cartada contra Bolsonaro, mas promete a aposentados o que é difícil de entregar
Ministro da Previdência culpa gestão Bolsonaro por fraudes no INSS e promete devolução de valores a aposentados. Durante audiência no Senado, ele enfrenta questionamentos sobre o aumento das irregularidades em sua administração desde 2023.
-
Moraes vai relatar ação de Motta contra decisão que manteve tramitação de processo contra Ramagem e Bolsonaro
Câmara dos Deputados busca suspender ação penal contra membros envolvidos no plano de golpe, argumentando violação da separação de poderes. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, já possui histórico de decisões sobre o tema.
-
Fraude no INSS: Base do governo já considera a possibilidade de uma CPI
Senadores discutem criação de CPI ou CPMI para investigar fraudes no INSS durante depoimento do Ministro da Previdência. O tema gera controvérsias entre os partidos, com promessas de foco na recuperação dos recursos desviados.
-
Temer diz que Moraes não é radical e tem feito gestos de pacificação: ‘Brasil deve muito a ele’
Temer defende Moraes como um mediador essencial na política brasileira e sugere revisão de penas para promover harmonia. Ex-presidente busca unir governadores de centro-direita para as eleições de 2026, estimando a importância da colaboração entre os grupos políticos.
-
'Não sobreviveria na cadeia', diz Carla Zambelli, que critica condenação pelo STF em coletiva em SP
Carla Zambelli busca apoio no Congresso para reverter condenação e evitar prisão. A deputada destaca problemas de saúde e nega envolvimento em fraudes que lhe renderam a pena de 10 anos.
-
Palácio do Planalto desautoriza líder do PT no Senado e mantém posição contra CPMI do INSS
Governo teme que CPMI atrapalhe investigações da Polícia Federal sobre descontos indevidos no INSS e cause desgaste político. Líder do PT no Senado demonstra disposição para assinar o pedido de abertura, apesar da resistência do Planalto.
-
Bolsonaro reconhece irregularidades no INSS e apoia CPMI para investigar fraudes
Bolsonaro admite irregularidades no INSS durante seu governo e apoia CPMI para investigar prejuízos. O ex-presidente defende responsabilização de eventuais erros e critica o aumento da corrupção sob a administração atual.
-
Biometria da Dataprev para aposentados não tem dados verificados e é alvo de fraudes
Auditoria do TCU aponta fraquezas na biometria utilizada pelo INSS para garantir a legitimidade de empréstimos, revelando a possibilidade de fraudes. A nova normativa do INSS busca reforçar a segurança na concessão de consignados, mas a falta de checagem com o TSE pode comprometer sua eficácia.
-
Lei de Bolsonaro “sepultou” revisão de descontos no INSS, diz Wolney
Ministro da Previdência critica mudanças na legislação que facilitaram fraudes no INSS. Ele ressalta que as irregularidades começaram a crescer entre 2019 e 2022, período marcado por modificações nas autorizações de desconto em aposentadorias.
-
Ministro da Previdência bate boca com Moro por denúncia de fraude no INSS em 2020
Ministro e senador discutem denúncias de fraudes no INSS durante audiência no Senado. A proposta de abertura de uma CPMI para investigar o caso gera divisão entre os parlamentares.
-
Caiado promete anistia a Bolsonaro se for eleito presidente em 2026
Caiado busca solidificar sua candidatura presidencial com proposta de anistia a Bolsonaro. Governador ressalta a importância da pacificação e crescimento do país em seu plano de governo.
-
‘É uma vergonha para o País’, diz procurador que investiga fraudes contra aposentados do INSS
Investigação aponta esquema bilionário de fraudes no INSS que prejudica aposentados. Procurador destaca dificuldade em restituir recursos e a urgência de mudanças nos procedimentos internos.
-
Líder no Senado diz que PT apoiará CPI do INSS se governo Bolsonaro for investigado
PT apoia CPI para investigar descontos indevidos em aposentadorias do INSS, desde que inclua apuração de imoralidades do governo Bolsonaro. Líder do partido, Rogério Carvalho, destaca a necessidade de responsabilização dos envolvidos e a restituição dos direitos dos aposentados.
-
Ladrão entrou no INSS no governo Bolsonaro, diz novo ministro da Previdência
Ministro da Previdência aponta que fraudes no INSS foram facilitadas por mudanças na legislação durante o governo Bolsonaro. Wolney Queiroz aseguró que a atual administração está comprometida em investigar e ressarcir os aposentados lesados.
-
Líder do PT no Senado diz que vai assinar CPMI do INSS: 'Sem nenhum tipo de problema de fazer investigação'
Senadores do PT se mobilizam para investigar fraudes em descontos de INSS. Durante audiência, ministro da Previdência se desvinculou das gestões anteriores e defendeu ações do atual governo.
-
Em áudios, agente da PF diz que grupo estava pronto para 'matar meio mundo' e 'cortar a cabeça' de Moraes
Policial federal revela detalhes de um plano golpista, mencionando um grupo armado preparado para evitar a posse de Lula. Ele critica Bolsonaro e destaca insatisfação com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em áudios entregues à Polícia Federal.
-
Bolsonaro admite possibilidade de fraude no INSS ter começado no seu governo
Bolsonaro reconhece que fraudes no INSS podem ter início em seu governo e critica a gestão de Lula. O ex-presidente manifesta apoio à CPMI para investigar os descontos indevidos que geraram prejuízos de R$ 6,3 bilhões.
-
Ministro cita medidas do Congresso sobre INSS e diz que 'ladrão entrou na casa' até 2022
Ministro revela que mudanças na legislação entre 2019 e 2022 facilitaram a entrada de fraudes nos descontos de aposentadorias. Aproximadamente 11 empresas fraudulentas se credenciaram no INSS devido à eliminação da revalidação dos descontos associativos.
-
Oposição recorre a Estatuto do Idoso para instalar CPI do INSS na Câmara
Oposição busca urgência na criação de CPI para investigar fraudes no INSS, utilizando o Estatuto do Idoso como estratégia. A medida visa garantir que idosos, principais vítimas, tenham prioridade na tramitação do processo.
-
Moraes não é radical e tem feito gestos de pacificação, diz Temer
Temer defende ações de Moraes como essenciais para a estabilidade política e a pacificação nacional. O ex-presidente ressalta a importância de reavaliar penas e sugere que a concessão de anistia cabe ao Congresso.
-
Bolsonaro usa fraude do INSS em campanha contra governo Lula
Bolsonaro usa depoimentos de idosos prejudicados pelo INSS em campanha contra Lula. A peça publicitária prevê exibições nas redes sociais e na TV, ressaltando a defesa das aposentadorias.