PF
-
Moraes nega pedido do advogado de Bolsonaro para ser dispensado de depoimento à PF
STF mantém depoimento de advogado de Bolsonaro em investigação sobre interferência em delação. O ministro Alexandre de Moraes argumenta que a oitiva é essencial para esclarecer as abordagens feitas à família de Mauro Cid.
-
Advogado de Bolsonaro nega ter tentado interferir na delação de Cid e pede para não depor à PF
Advogado de Bolsonaro nega qualquer tentativa de interferência na delação de Mauro Cid. Cunha Bueno pede ao STF dispensa de depoimento e refuta acusações apresentadas pelo tenente-coronel.
-
Encontro com mãe de Cid foi casual, diz advogado de Bolsonaro ao STF
Advogado de Jair Bolsonaro nega ter tentado obter informações sobre delação de Mauro Cid e pede dispensa de depoimento à PF. Ele destaca encontro breve e casual com a mãe do militar, sobre o qual não houve discussão referente à colaboração premiada.
-
Wajngarten e advogado de Bolsonaro prestam depoimento à PF sobre contatos com Mauro Cid
Depoimentos ocorrem em meio a investigação sobre tentativas de obstrução e contatos com o tenente-coronel Mauro Cid. A Polícia Federal já está analisando as ações de defesa em relação ao acordo de delação do militar.
-
Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Mauro Cid
Advogado de Bolsonaro nega tentativa de influência em delação de Mauro Cid e se diz disponível para depor. Bueno relata encontro casual com a mãe do tenente-coronel, mas garante que não houve discussões sobre o caso.
-
PF ouve advogado de Bolsonaro e Fábio Wajngarten sobre contatos com Mauro Cid
Polícia Federal ouve advogados de Bolsonaro em investigação sobre tentativa de obstrução de delação. Depoimentos ocorrerão simultaneamente em Brasília e São Paulo, com foco em contatos feitos com o ex-ajudante de ordens do ex-presidente.
-
PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas
a fiscalização e controle das atividades dos CACs, incluindo a verificação de documentação e a realização de investigações. A mudança busca aumentar a eficácia e a segurança nas atividades relacionadas ao manejo de armamentos e munições.
-
Moraes diz que não admite 'tumulto processual' e nega pedido de Bolsonaro sobre suposta conta de Cid
Moraes rejeita pedido de defesa de Bolsonaro e garante continuidade da ação penal. Advogado questiona supostas evidências sobre perfil do Instagram de Mauro Cid, mas o tenente-coronel mantém negativa sobre sua criação.
-
Azeite avança no sul de MG, e produtor toca até música erudita para oliveiras
A produção de azeite de oliva na Serra da Mantiqueira cresce exponencialmente, saltando de 40 litros, em 2008, para 150 mil litros, em 2024. No entanto, desafios como fraudes e a ameaça da xylella fastidiosa ainda pairam sobre a nova atividade agrícola da região.
-
Wajngarten e advogado de Bolsonaro depõem à PF sobre obstrução em ação sobre golpe
Depoimentos são parte da investigação sobre uma suposta obstrução de Justiça relacionada à delação do tenente-coronel Mauro Cid. O ministro Alexandre de Moraes ordenou as oitivas após revelações de contatos indevidos entre advogados e familiares do delator.
-
Moraes diz que não quer tumulto e nega pedido de Bolsonaro sobre Cid
Moraes rejeita pedido da defesa de Bolsonaro para manifestação da PGR antes das alegações finais. O ministro ressalta que não permitirá atrasos no processo e que a questão será analisada em momento oportuno.
-
Defesa de Bolsonaro diz ao STF que Cid usou VPN para deletar perfil
A defesa de Jair Bolsonaro alega que Mauro Cid usou uma VPN para excluir uma conta de Instagram após ser interrogado pelo STF. Alega ainda que há evidências de destruição de provas e tentativa de obstrução das investigações.
-
Moraes diz que não aceitará 'tumulto processual' em ação sobre golpe e nega pedido de Bolsonaro
Moraes mantém o cronograma do processo contra Bolsonaro e nega pedidos de defesa sobre as redes sociais. Prazo para alegações finais da PGR e dos réus é estabelecido, evitando atrasos no andamento da ação penal.
-
Defesa de Bolsonaro quer que PGR se manifeste sobre suposta conta de Cid
Solicitação da defesa de Bolsonaro pede manifestação da PGR sobre conta de Instagram ligada a Mauro Cid. Discrepâncias nos depoimentos e dados apresentados aumentam a tensionam a investigação em curso.
-
Saiba quais serão os requisitos para obter registro de CAC sob a PF
Mudanças na regulamentação visam aprimorar o controle sobre colecionadores, atiradores e caçadores. A nova instrução da Polícia Federal entra em vigor na terça-feira e solicita documentação específica para os clubes de tiro.
-
Concurso PF Administrativo 2025: simule sua nota na calculadora do GLOBO
Candidatos do concurso PF administrativo enfrentam novo formato de prova com questões de verdadeiro ou falso. O GLOBO oferece ferramenta para ajudar na estimativa de pontuação e interpretação dos resultados.
-
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Nova portaria regulamenta o uso de inteligência artificial em investigações criminais no Brasil. Medida busca modernizar a segurança pública, garantindo a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos.
-
PCC lava dinheiro em 13 setores da economia do País, enquanto o governo Lula atrasa lei antimáfia
Seminário na USP discute o impacto do PCC no crime organizado e a necessidade urgente de uma lei antimáfia. Promotor Lincoln Gakiya destaca a evolução da facção e suas relações com organizações internacionais.
-
PF define regras para porte de arma de guardas municipais
Nova normativa da PF estabelece requisitos rigorosos para a concessão de porte de armas às guardas municipais. Prefeitos devem enviar ofício à PF e guardas precisam cumprir estágio de qualificação e comprovar estrutura administrativa.
-
PF ouve advogado de Bolsonaro e ex-assessor sobre mensagens atribuídas a Cid; entenda investigação
Polícia Federal realiza ouvidas de advogados e ex-assessores de Jair Bolsonaro em investigação sobre delação de Mauro Cid. O ministro Alexandre de Moraes determinou as oitivas devido a indícios de obstrução de Justiça.
-
PF ouve advogado de Bolsonaro e ex-assessor sobre mensagens atribuídas a Cid
Investigação sobre delações e possíveis tentativas de obstrução de Justiça envolvem figuras próximas a Jair Bolsonaro. Depoimentos ocorrerão na PF em São Paulo após revelações de mensagens polêmicas.
-
Mensagens revelam vazamento de dados do STJ a prefeito de Palmas
Esquema de vazamento de informações sigilosas no STJ envolve prefeito e servidores públicos. As investigações, agora sob análise do STF, revelam um funcionamento organizado e conexões com Brasília.
-
Venda ilegal de pau-brasil rendeu R$ 1 bilhão em dez anos
Investigações revelam que o contrabando do pau-brasil por empresas do setor de arcos para violinos resultou em lucros bilionários e grave ameaça à espécie. A proposta de inclusão do pau-brasil na lista de proteção da Convenção Cites busca reverter esse cenário de exploração ilegal.
-
Juiz decreta prisão preventiva de 30 aliados do PCC para tráfico em veleiros à Europa e África
Juiz determina prisão preventiva de 30 suspeitos de tráfico internacional de drogas, com ligações ao PCC. A operação, que resultou na apreensão de oito toneladas de cocaína, mobilizou trezentos agentes federais em ação conjunta com forças internacionais.
-
Débitos indevidos: queixas de clientes dispararam após 2020, e bancos atribuem a mudança de norma do BC
Aumento nas queixas de clientes de bancos sobre débitos indevidos é atribuído a uma mudança na norma do Banco Central em 2020. A nova regra facilitou a compensação entre instituições financeiras, mas gerou confusões e reclamações por cobranças não autorizadas.
-
Associação de delegados defende presença da Polícia Federal na Abin
ADPF critica ações da Intelis contra delegados da PF na Abin. Associação defende a presença dos profissionais em cargos estratégicos, ressaltando sua experiência e contribuição.
-
PF prende prefeito de Palmas em nova operação contra ‘vazamento sistemático’ e venda de sentenças
Polícia Federal realiza nova fase da Operação Sisamnes, com três prisões, incluindo o prefeito de Palmas. A investigação apura o vazamento de informações sigilosas e a venda de decisões judiciais no STJ.
-
Entidade investigada pela PF em fraude do INSS banca despesas de frente parlamentar
Investigações revelam que a Conafer financiava despesas da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Rural, enquanto a entidade nega envolvimento financeiro. O deputado Fausto Pinato, presidente da frente, afirmou que o apoio é justificado pelo interesse em fortalecer a agricultura familiar.
-
PF prende prefeito de Palmas e mais 2 por vazamento de dados do STJ
Três suspeitos de envolvimento em esquema de vazamento de informações sigilosas são presos em operação da PF. Medidas cautelares foram impostas pelo STF, incluindo afastamento de cargos públicos e proibição de contato entre investigados.
-
PF prende Eduardo Siqueira, prefeito de Palmas, por suposto ‘vazamento sistemático’ e venda de sentenças
Nova fase da Operação Sisamnes investiga vendilhões de sentenças no STJ e resulta na prisão de três pessoas, incluindo o prefeito de Palmas. A Polícia Federal busca evidências sobre o vazamento de informações sigilosas que comprometem investigações e operações policiais.
-
PF investiga Corinthians por suspeita de sonegação fiscal
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o Corinthians por possíveis crimes tributários, com foco em irregularidades ocorridas entre 2023 e 2024. O clube se manifestou, afirmando que está tomando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer a situação.