-
Fraude no INSS: Idosa é usada como laranja, tem benefício descontado e ainda responde a 200 ações
Idosa de Fortaleza é alvo de fraude e luta para desvincular-se de associação investigada pela Polícia Federal. A aposentada, que alega ter sido enganada, enfrenta mais de 200 processos judiciais e o bloqueio de bens.
-
Soldados feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico são libertados na Colômbia
Soldados retidos na Colômbia são libertados após três dias em meio a confrontos com a dissidência das Farc. A operação de libertação envolveu mediações do governo e da ONU em um contexto de crescente violência na região.
-
O que muda para as fintechs com a norma da Receita que as iguala aos grandes bancos?
Fintechs passam a ser obrigadas a seguir regras de e-Financeira, aumentando a transparência no setor financeiro. Medida busca combater lavagem de dinheiro e melhorar a fiscalização das operações dessas instituições.
-
Relator de projeto que proíbe descontos do INSS propõe ressarcir aposentados com recursos do FGC
Deputado federal propõe utilização do Fundo Garantidor de Crédito para ressarcir beneficiários do INSS em caso de descontos indevidos. A proposta enfrenta resistência de governistas e pode impactar a votação do projeto na Câmara.
-
COP30: 61 países garantem hospedagem, mas crise persiste em Belém
Cresce a pressão para garantir hospedagem adequada para a COP30, mas apenas 10% das delegações estão com reservas confirmadas. O governo brasileiro busca soluções para a crise de acomodações em Belém, enquanto a ONU solicita apoio financeiro adicional.
-
Dois diretores do BC estão no centro do impasse do Banco Master; leia bastidores
Banco Central enfrenta disputa interna sobre venda do Banco Master, envolvendo preocupações com riscos financeiros e responsabilidade pelas futuras decisões. A análise da operação do BRB revela tensões entre diretores, com implicações potenciais para a saúde do sistema bancário.
-
Governo teme aumento de juros no crédito imobiliário com mudança na poupança
Governo enfrenta dilemas sobre proposta que pode aumentar juros do crédito imobiliário, enquanto busca aprimorar o uso dos recursos da caderneta de poupança. A medida visa potencializar o financiamento habitacional, mas preocupa com o impacto nas taxas para os consumidores.
-
‘Contas-bolsão’: entenda modelo que pode ter sido usado pelo PCC para camuflar movimentações de dinheiro ilegal
Polícia Federal desmantela esquema bilionário de lavagem de dinheiro ligado ao PCC. Operação revela o uso de fintechs e contas-bolsão para ocultar movimentações financeiras do crime organizado.
-
Quando mandar uma simples carta para os EUA vira um pesadelo em meio ao tarifaço de Trump
Mudanças nas tarifas de importação dos EUA geram confusão e dificuldades para envio de correspondências internacionais, afetando tanto consumidores quanto pequenos empresários. A suspensão dos serviços postais gera preocupação sobre os custos adicionais e a viabilidade de continuar enviando produtos para o país.
-
Diretor-presidente da Reag é acusado em processo da CVM
Dario Graziato Tanure enfrenta acusações por negociações irregulares de ações da Reag Investimentos, enquanto a empresa se defende de alegações de envolvimento em práticas ilegais na Operação Carbono Oculto. A CVM aguarda a finalização do processo sancionador em curso.
-
Trump cancela proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris
Trump revoga proteção do Serviço Secreto para Kamala Harris em meio a polêmica. O ato é visto por opositores como uma vingança política, coincidindo com o lançamento do livro da ex-vice-presidente.
-
O que muda para os clientes de fintechs com nova regulamentação? Veja perguntas e respostas
Medida da Receita Federal visa aumentar a transparência financeira e combater crimes como lavagem de dinheiro, equiparando fintechs a bancos nas obrigações de monitoramento. Embora os clientes não enfrentem mudanças diretas, a norma pode impactar os custos operacionais dessas empresas a longo prazo.
-
Reino Unido, França e Alemanha pressionam Irã a fechar acordo para adiar sanções da ONU
E3 propõe prazos para negociação, mas Irã critica condições como irrealistas. Disputa sobre sanções e acesso a inspetores nucleares marca reunião na ONU.
-
Extrema-direita e fascistas querem me derrotar em 2026, diz Lula
Lula denuncia articulações da extrema-direita em Minas Gerais para as eleições de 2026. O presidente criticou ainda o governador Zema e as tensões comerciais com os Estados Unidos.
-
AtlasIntel: Governo Lula é desaprovado por 55% em MG
Pesquisa revela que a desaprovação ao governo Lula em Minas Gerais é superior à aprovação. A avaliação negativa é predominante, com 48,9% considerando a administração "péssima" ou "ruim".
-
Lula diz que autorizou início da reciprocidade porque precisa ‘andar’ com o processo
Lula anuncia movimentação contra tarifas dos EUA e destaca falta de diálogo. Presidente afirma que o Brasil não aceita uma postura subalterna nas negociações.
-
EUA tornam mais difícil que Samsung e SK Hynix produzam chips na China
Medida visa restringir o acesso da China a tecnologias avançadas de semicondutores. A decisão pode impactar a competitividade das fabricantes sul-coreanas no mercado global.
-
PGR se manifesta contra policiais dentro da casa de Bolsonaro
Procuradoria argumenta que a prisão domiciliar já é suficiente e que a proposta de reforço policial é desnecessária. A defesa da privacidade nos espaços externos também foi destacada pelo procurador-geral.
-
Nikolas diz que processará Lula por associá-lo ao crime organizado
Nikolas Ferreira anuncia processo contra Lula por difamação após comentários do presidente sobre suposta defesa do crime organizado. O congressista considera as declarações uma "mentira torpe, criminosa e irresponsável".
-
MG não precisa de alguém que “coma banana com casca”, diz Silveira
Ministro de Minas e Energia defende candidatura de Pacheco ao governo de Minas como uma alternativa ao atual governador. Alexandre Silveira destaca a importância do desenvolvimento estadual e a defesa da democracia em seu discurso.
-
Trump anuncia que vai ‘negar e revogar vistos’ de autoridades palestinas antes da Assembleia da ONU
EUA negam vistos a autoridades palestinas, barrando participação na Assembleia da ONU. Medida reforça a política de Trump em relação ao Oriente Médio e alinha o país com Israel.
-
PL muda estratégia e deixa de priorizar PEC da blindagem na Câmara
Deputado destaca a necessidade de apoio conjunto para avanço da PEC da blindagem, evitando que o PL arque sozinho com a responsabilidade. A proposta visa alterar prerrogativas constitucionais e enfrenta resistência entre os partidos.
-
Putin se reunirá com presidente iraniano para discutir programa nuclear de Teerã
Putin e Pezeshkian se reunirão na China para discutir o programa nuclear do Irã sob pressão das potências europeias. Moscovo defende Teerã e critica a reimposição de sanções, alertando para possíveis consequências sérias.
-
Tirar dinheiro do Banco do Brasil? Como grupos de WhatsApp acreditaram em 'falência' devido a sanções dos EUA
Investigação da PF busca apurar campanhas alarmistas que visam desestabilizar a confiança no Banco do Brasil. Mensagens viralizadas nas redes sociais culminaram em um aumento significativo de saques e alertas a investidores.
-
Tirar dinheiro do Banco do Brasil? Como grupos de WhatsApp acreditaram em 'falência' devido a sanções dos EUA
Mensagens alarmistas circulam em redes sociais, incitando brasileiros a retirar dinheiro do Banco do Brasil. A Polícia Federal investiga a origem dessas publicações, visando identificar responsáveis pela disseminação de desinformação.
-
Lula recebe ginastas medalhistas do Mundial no Planalto
Lula parabeniza ginastas pela histórica conquista e destaca a importância do Bolsa Atleta. Encontro simboliza um passo significativo para a visibilidade e apoio ao esporte brasileiro.
-
Besouro ‘bicudo-vermelho’ destrói palmeiras e alarma Brasil e Argentina
Uruguai enfrenta crise de palmeiras com avanço do bicudo-vermelho, praga originária da Ásia. Aumento das temperaturas potencia a proliferação do inseto e mobiliza esforços de controle em todo o país.
-
Problemas de competitividade da Novo Nordisk levam Dinamarca a cortar projeção de crescimento
O novo corte na previsão de crescimento indica preocupações sobre a competitividade da Novo Nordisk e os impactos das tarifas sobre as exportações. A Dinamarca, que já teve um crescimento robusto no ano anterior, enfrenta desafios significativos no cenário econômico global.
-
Gonet é contra colocar agentes da PF dentro da casa de Bolsonaro
PGR defende monitoramento externo da residência de Jair Bolsonaro e rejeita a presença de policiais dentro da casa. A posição foi enviada ao STF em resposta ao pedido da Polícia Federal relacionado a possíveis riscos de fuga.
-
Ao lado de Lula, Pacheco diz que só há um lado na defesa pela democracia e chama Eduardo de antipatriota
Senador critica governadores e deputados em defesa da democracia e dos direitos das pessoas em situação de rua. Pacheco enfatiza a importância da união nacional e da luta contra a desigualdade social no Brasil.
-
Às vésperas da posse de nova CEO, WPP anuncia saída de executivo de operações
WPP enfrenta reestruturação com a saída do COO antes da chegada da nova CEO. A mudança ocorre em um momento crítico, com resultados financeiros insatisfatórios.
-
Indicados de Trump podem comandar Fed por décadas
Trump avança para remodelar o Federal Reserve ao demitir membro indicado por Biden e nomear aliados. Mudanças podem impactar as decisões sobre taxas de juros e a independência do banco central.
-
CNI pede prudência após governo Lula autorizar o uso da Lei da Reciprocidade contra tarifaço dos EUA
CNI pede cautela em resposta a tarifas americanas e defende negociações. Líderes empresariais brasileiros se reunirão com autoridades nos EUA para buscar soluções que evitem impactos negativos nas exportações.
-
Por que Trump mandou Serviço Secreto parar de proteger Kamala Harris
Trump revoga proteção do Serviço Secreto a Kamala Harris, aumentando preocupações com sua segurança. A decisão ocorre antes de sua turnê nacional de divulgação do livro, em meio a ameaças passadas à sua integridade.
-
Três administradoras de fundos e uma fintech são apontadas como fundamentais no esquema de lavagem de dinheiro
Operações Quasar e Tank buscam desmantelar redes de lavagem de dinheiro que movimentaram bilhões no Brasil. A Polícia Federal e a Receita Federal atuam em ações simultâneas para desarticular grupos criminosos e recuperar valores desviados.
-
Fintechs passarão a ter as mesmas obrigações dos grandes bancos perante a Receita Federal, diz Haddad
Fintechs passarão a ser reguladas como bancos, aumentando a fiscalização e a cooperação com a Polícia Federal no combate à lavagem de dinheiro. A nova medida tem como objetivo desarticular esquemas fraudulentos com maior agilidade por meio da tecnologia.
-
Bruno Henrique desiste de recurso no STJ sobre caso de manipulação
Bruno Henrique desiste de recurso no STJ e investigação por manipulação de jogos segue na Justiça do DF. Atacante do Flamengo e mais oito pessoas estão envolvidos no caso, que se baseia em movimentações atípicas em apostas.