PL
-
Não temos alternativas a Bolsonaro, diz Sóstenes sobre 2026
Sóstenes Cavalcante reafirma apoio incondicional ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando-o como a única opção do PL para 2026. Apesar das incertezas legais que cercam Bolsonaro, o deputado confia em sua liderança nas pesquisas.
-
Bolsonaro realizará ato na Paulista em 7 de setembro, diz Sóstenes
Ato do ex-presidente Bolsonaro na av. Paulista ocorre em meio a debates sobre a mobilização da direita. Líder do PL minimiza público reduzido e reafirma objetivos políticos do evento.
-
Moraes diz que não quer tumulto e nega pedido de Bolsonaro sobre Cid
Moraes rejeita pedido da defesa de Bolsonaro para manifestação da PGR antes das alegações finais. O ministro ressalta que não permitirá atrasos no processo e que a questão será analisada em momento oportuno.
-
Defesa de Bolsonaro diz ao STF que Cid usou VPN para deletar perfil
A defesa de Jair Bolsonaro alega que Mauro Cid usou uma VPN para excluir uma conta de Instagram após ser interrogado pelo STF. Alega ainda que há evidências de destruição de provas e tentativa de obstrução das investigações.
-
Moraes nega pedido de Bolsonaro sobre perfil de Cid e alerta contra ‘tumulto processual’
Moraes destaca que o andamento da ação penal não será interrompido por tentativas de procrastinação. A defesa de Bolsonaro buscava incluir novos documentos antes das alegações finais, mas o pedido foi negado.
-
Governo bate martelo e vai brigar por decreto do IOF no Supremo
Lula solicita ao STF reativação de decreto do IOF após derrubada pelo Congresso. Governistas apontam brechas legais, enquanto tensão entre Executivo e Legislativo aumenta.
-
Motta cogita colocar Nikolas Ferreira no comando da CPI do INSS
Hugo Motta considera nome de aliado de Bolsonaro para relatoria da CPMI do INSS. A mudança de estratégia surge após tensões com o governo Lula e busca influenciar a dinâmica política no Congresso.
-
Lula, Bolsonaro, Tarcísio: o que as novas pesquisas mostram sobre as eleições de 2026
Pesquisas recentes mostram um cenário eleitoral em que candidatos da centro-direita estão empatados ou superando o presidente Lula. A queda na popularidade do petista desde 2024 reflete-se nas intenções de voto para as eleições de 2026.
-
Moraes diz que não aceitará 'tumulto processual' em ação sobre golpe e nega pedido de Bolsonaro
Moraes mantém o cronograma do processo contra Bolsonaro e nega pedidos de defesa sobre as redes sociais. Prazo para alegações finais da PGR e dos réus é estabelecido, evitando atrasos no andamento da ação penal.
-
Defesa de Bolsonaro pede à PGR que se manifeste sobre perfil ligado a Mauro Cid antes das alegações finais
Defesa de Bolsonaro solicita análise da PGR sobre perfil em Instagram relacionado a delação de Mauro Cid. Caso pode influenciar nas alegações finais do processo que investiga tentativa de golpe de Estado.
-
Moraes trabalhará no recesso e poderá analisar pedido de liminar sobre IOF
Ministro do STF mantém atuação durante recesso e pode reavaliar decisão sobre o aumento do IOF. Outros ministros também optam por trabalhar, enquanto governo estuda medidas legais para contestar a derrubada do decreto.
-
Brasil está cansado de conversa de cortar políticas sociais, diz Gleisi
Gleisi Hoffmann argumenta que a taxação de super-ricos é essencial para corrigir desigualdades e sustentar políticas sociais. A ministra critica a atual política fiscal e destaca a necessidade de uma contribuição mais justa dos mais favorecidos.
-
Lula: Bolsonaro não recebia líderes porque chamava “esposas de velhas”
Lula critica abordagem de Bolsonaro em relações internacionais, destacando a falta de acolhimento a líderes mundiais. A declaração remete a um episódio em que o ex-presidente fez comentários controversos sobre primeiras-damas.
-
Alexandre de Moraes considera Paulo Figueiredo notificado sobre denúncia da trama golpista
Ministro do STF determina que Paulo Figueiredo seja notificado sobre acusação de golpe. Economista é o único do grupo de 34 denunciados que não apresentou defesa e vive no exterior.
-
Nikolas Ferreira falta em manifestação de Bolsonaro na Avenida Paulista para ir a casamento
Ausência de Nikolas Ferreira no apoio a Bolsonaro causa polêmica nas redes sociais. Evento na Avenida Paulista teve o menor público bolsonarista desde 2022, com críticas ao governo atual.
-
Lula diz Selic vai ser corrigida “com o passar do tempo”
Lula defende a atuação de Galípolo e aponta que a taxa Selic deve diminuir ao longo do tempo. O presidente destaca a importância do Plano Safra e a relação entre juros e inflação para a agricultura familiar.
-
Moraes será relator de ação no STF contra derrubada do IOF pelo Congresso
Ministro Alexandre de Moraes assume relatoria do caso sobre elevação do IOF após pedido de Gilmar Mendes. A mudança visa evitar decisões contraditórias em ações relacionadas à medida do governo e à suspensão pelo Congresso.
-
Tarcísio sanciona lei que cria cadastro de condenados por estupro em SP
Medida visa aumentar a segurança pública e o controle sobre indivíduos condenados. Cadastro incluirá dados de condenados por estupro, abrangendo até aqueles que já cumpriram pena.
-
Nikolas Ferreira troca ato de Bolsonaro na Paulista por casamento em BH
Nikolas Ferreira justifica ausência no ato bolsonarista por compromisso familiar, mas enfrenta críticas de seguidores. A manifestação contou com baixíssima adesão e discursos focados em ataques ao governo atual e ao STF.
-
Ato de Bolsonaro foi “fracasso” e ele “foge de debate”, diz Haddad
Haddad critica publicamente Bolsonaro e seu evento de domingo, destacando o baixo número de participantes. O ministro também aborda as diferenças nas políticas econômicas entre os governos e a questão dos cortes no Benefício de Prestação Continuada.
-
Bancada do agro diz não ter sido convidada para evento de Lula
Governo lança plano de R$ 89 bilhões para agricultura familiar, mas enfrenta críticas da Frente Parlamentar da Agropecuária pela ausência no evento. A aproximação com o setor é questionada, especialmente com a apresentação do plano focado em produtores maiores marcada para amanhã.
-
Ação contra deputados do PL réus por desvio em emendas avança no STF
Fase de produção de provas está prevista para começar em agosto, com depoimentos e oitiva dos acusados. Denúncia inclui acusações de organização criminosa e corrupção passiva envolvendo solicitações de propina a prefeito por emendas parlamentares.
-
Lula decidirá sobre aumento no nº de deputados só em meados de julho
Lula deve utilizar todo o prazo até julho de 2025 para decidir sobre o projeto que aumenta o número de deputados. A proposta visa garantir a nova composição na Câmara para as eleições de 2026, mas pode enfrentar vetos e complicações legais.
-
Lula defende seriedade de Galípolo e diz que cenário de juros será corrigido com o tempo
Lula defende a seriedade do novo presidente do Banco Central e acredita em correções futuras na taxa de juros. O lançamento do Plano Safra 2025 promete recursos significativos para a agricultura familiar, com taxas de financiamento que variam entre 0,5% e 8% ao ano.
-
Lula perdeu influência no exterior e é impopular no Brasil, diz 'The Economist'
A revista britânica destaca a deterioração da popularidade de Lula no Brasil e sua crescente hostilidade em relação ao Ocidente. Além disso, a análise aponta para uma possível influência limitada do presidente nas questões internacionais e internas, em meio a um cenário político em transformação.
-
Sóstenes Cavalcante lidera ato na Paulista e denuncia ‘perseguição’ a conservadores: ‘Queremos Justiça imparcial’
Sóstenes Cavalcante destaca a importância das liberdades constitucionais durante manifestação conservadora em São Paulo. O ato, que contou com a presença de líderes da direita e milhares de apoiadores, criticou a perseguição judicial a membros do PL e defendeu a justiça equilibrada.
-
Haddad defende Lula e diz que Bolsonaro 'não tem moral' para falar sobre alta de impostos
Haddad rebate críticas de Bolsonaro e defende a gestão atual, destacando avanços econômicos. O ministro também critica a falta de reajuste na tabela do Imposto de Renda durante o governo anterior.
-
‘Brasil está cansado de cortar políticas sociais, congelar salário-mínimo e sacrificar aposentados’, diz Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann ressalta a necessidade de uma reforma tributária que responsabilize os mais ricos para garantir justiça social e equilíbrio fiscal. A ministra critica os cortes em políticas sociais e defende a contribuição dos super ricos para financiar investimentos essenciais.
-
Alexandre de Moraes será relator de ação do Psol contra derrubada do decreto do IOF
Ministro Alexandre de Moraes assumirá a relatoria da ação do Psol sobre a alteração do IOF. A decisão foi tomada após Gilmar Mendes considerar a necessidade de evitar decisões contraditórias relacionadas ao tema.
-
Motta se reúne com lideranças políticas e 50 empresários em SP, em meio à crise com governo Lula
Jantar com empresários tem como objetivo homenagear Hugo Motta e demonstrar apoio em meio à crise no Congresso. O encontro ocorre após a derrubada do decreto do IOF, representando uma derrota significativa para o governo Lula.
-
‘Flopou’ e ‘fracasso’: governistas ironizam ato de Bolsonaro na Paulista
Aliados de Lula zombam da baixa adesão ao ato de Bolsonaro em São Paulo. Com apenas 12,4 mil pessoas, evento é considerado um fracasso pelos parlamentares do PT.
-
Moraes é sorteado relator de ação no STF contra derrubada do IOF
A mudança na relatoria pode acelerar a análise sobre a constitucionalidade da derrubada do decreto que aumentou o IOF. O governo se prepara para se manifestar no processo, visando manter a alta do imposto.
-
Gleisi: Brasil está cansado de cortar no social; falta ‘andar de cima’ contribuir
Gleisi Hoffmann defende a taxação dos mais ricos como medida essencial para evitar cortes em políticas sociais e combater a desigualdade. A ministra critica a gestão anterior e destaca os esforços do governo Lula em equilibrar as contas públicas.
-
Motta se encontra com Doria, políticos e empresários em SP
Jantar entre Doria e lideranças políticas ocorre em meio a tensões entre o governo e o Congresso. O encontro pode sinalizar novas alianças e estratégias diante do atual cenário político conturbado.
-
Moraes será relator de ação do PSOL que pede anulção de decisão do Congresso sobre o IOF
Ministro Alexandre de Moraes se torna relator da ação do PSOL que questiona a derrubada do decreto do IOF. Decisão do STF busca evitar contradições entre processos relacionados à taxa.