STF
-
Meta confirma uso de e-mail de Mauro Cid em conta do Instagram que discutia delação
Conexões entre Mauro Cid e conta suspeita levantam novas suspeitas sobre obstrução de Justiça. Revelações de mensagens ao STF intensificam investigações sobre tentativas de manipulação do processo judicial.
-
Fachin defende custo do Judiciário em meio a críticas sobre 'penduricalhos'
Ministro Edson Fachin defende a importância do custo do judiciário brasileiro, respondendo a críticas sobre os altos salários da elite funcional. A declaração foi feita durante a cerimônia de recebimento do Colar do Mérito Judiciário no TJ-SP.
-
Perícia: “minuta do golpe” encontrada com Cid é diferente da apreendida com Torres
Relatório técnico afirma que minuta de Anderson Torres é distinta da de Mauro Cid. Defesa busca comprovar que documento não configura plano para ruptura democrática.
-
Juiz admite erro ao mandar soltar condenado do 8/1 e diz que não quis afrontar STF
Juiz assume erro ao libertar condenado por atos golpistas de 8 de Janeiro. O STF já ordenou a reintegração de Ferreira à prisão e a abertura de uma investigação contra o magistrado.
-
Moraes autoriza defesa de Bolsonaro a acompanhar acareação entre Mauro Cid e Braga Netto
Audiência de acareação acontece em meio a investigações sobre o plano golpista. Participação de Jair Bolsonaro é permitida, apesar das restrições de acesso ao público e à imprensa.
-
Custo elevado do Judiciário é “uma parte da história”, diz Fachin
Fachin destaca que o alto custo do Judiciário esconde desigualdades e ineficiências, prejudicando principalmente os mais vulneráveis. Ele também pede uma reforma tributária para garantir acesso à Justiça de maneira justa e equitativa.
-
Agenda do dia: Powell e ata do Copom são destaque
Investidores estarão atentos a eventos importantes envolvendo o Federal Reserve e dados econômicos no Brasil. Foco na ata do Copom e na divulgação de índices de confiabilidade do consumidor e inflação em várias capitais.
-
STF discute hoje ressarcimento de descontos indevidos em benefícios do INSS
Audiência tem o objetivo de definir um calendário para o ressarcimento dos valores descontados indevidamente. AGU busca evitar a judicialização em massa e assegurar que aposentados e pensionistas não fiquem prejudicados.
-
Fachin defende custo do Judiciário em meio a críticas sobre ‘penduricalhos’
Fachin justifica os altos custos do Judiciário e defende a necessidade de reforma no acesso à Justiça. Durante evento no TJ-SP, ele destaca a sobrecarga dos tribunais e a cultura litigiosa do Brasil.
-
Ata do Copom, Powell, Haddad, cessar-fogo Israel-Irã e mais destaques desta 3ª
Divulgações de indicadores econômicos no Brasil e nos EUA podem influenciar mercado. Discussões no governo brasileiro e a situação no Oriente Médio também marcam o dia.
-
Sem golpe não há golpistas
O advogado Saavedra tenta desvendar a trama golpista, enquanto enfrenta desafios de saúde em meio aos debates jurídicos. O julgamento no STF reúne figuras-chave do cenário político, em uma narrativa que se assemelha a um enredo de telenovela.
-
Governo aposta em esvaziamento da crise
Governo busca apressar liberação de emendas para amenizar tensão com deputados. Parlamentares apontam entraves na Saúde e no STF como principais obstáculos para a liberação de recursos.
-
Zambelli prepara futuro com candidaturas da família
Carla Zambelli busca alternativas políticas enquanto está foragida, planejando candidaturas familiares para driblar sua inelegibilidade. A estratégia inclui a candidatura da mãe e a reeleição do irmão, além de um futuro plano para seu filho.
-
Salário-maternidade é novo desafio para contas do governo
A mudança na legislação deve facilitar o acesso ao salário-maternidade para autônomas, impactando positivamente a situação financeira dessas trabalhadoras. Especialistas alertam que a decisão poderá gerar um aumento nos gastos da Previdência Social.
-
Google se torna primeira big tech a integrar o Conar, de autorregulação publicitária
Google se junta ao Conar para fortalecer a autorregulamentação publicitária no Brasil, em um momento de debate sobre a responsabilidade das plataformas digitais. A entrada da gigante da tecnologia visa promover práticas mais éticas e transparentes no mercado publicitário.
-
Ministros antecipam voto na revisão da vida toda do INSS; entenda o que pode mudar para aposentados
Barroso e Mendes adiantam votos contrários à revisão da vida toda do INSS, mesmo com o julgamento parado. A decisão impacta aposentados que buscam incluir contribuições anteriores ao Plano Real no cálculo de suas aposentadorias.
-
Defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid, diz Moraes
Audiência de acareação entre Mauro Cid e Walter Braga Netto será acompanhada pela defesa de Jair Bolsonaro. Ministro Alexandre de Moraes reafirma o direito das defesas dos co-réus de participar do processo.
-
Juiz que soltou homem que quebrou relógio do Planalto diz que errou
Juiz admite erro em decisão que liberou mecânico condenado por ataque ao Planalto. Alexandre de Moraes determina investigação e reforça que apenas o STF pode decidir sobre o caso.
-
Tentativa de golpe: STF coloca Mauro Cid e Braga Netto frente a frente
Acareações buscam esclarecer divergências entre réus e testemunhas em ação penal sobre tentativa de golpe de Estado. Os encontros serão conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes e não terão cobertura da imprensa.
-
STF tenta consenso sobre responsabilização das redes na 5ª feira
Ministros do STF se reúnem para debater a responsabilização das redes sociais por conteúdos ilícitos. A esperança é chegar a um consenso sobre mudanças no Marco Civil da Internet antes do julgamento agendado para o dia anterior.
-
Perícia diz que “minutas do golpe” de Torres e Cid não são iguais
Defesa de Anderson Torres aponta diferenças entre a "minuta do golpe" encontrada em sua casa e a atribuída a Mauro Cid. Relatório técnico sugere que o documento de Torres não possui características de um plano formal para a implementação de estado de sítio.
-
Funcionários da Abin querem tirar atual diretor na Justiça
Funcionários da Abin convocam assembleia para votar sobre ação judicial contra Luiz Fernando Corrêa, após indiciamentos pela PF. A insatisfação com a manutenção do diretor-geral no cargo e a condução do governo Lula em casos de indiciados é crescente entre os agentes de inteligência.
-
STF faz acareações entre réus e testemunhas na ação do suposto golpe nesta terça
Acareações podem esclarecer divergências em relatos sobre tentativa de golpe de Estado. Dois confrontos entre réus e testemunhas ocorrem nesta terça-feira no STF, sem transmissão ao vivo.
-
Meta confirma que conta no Instagram usava e-mail de Cid
Documentos revelam que conta de Instagram usada para discutir delação de Mauro Cid foi criada com e-mail e número de celular vinculados a ele e sua esposa. A revelação contradiz a negação do militar durante interrogatório no STF sobre o uso da plataforma para esse fim.
-
BNDES pede ao TCU para manter execução do Fundo Rio Doce
BNDES solicita ao TCU suporte para a operação do Fundo Rio Doce, que destina R$ 49,1 bilhões para reparações às vítimas do desastre de Mariana. A medida cautelar garante a continuidade do fundo com exigências de transparência nos repasses.
-
Senado votará aumento de deputados para evitar decisão do STF
Senado agenda votação de projeto controverso para aumentar número de deputados. Proposta visa evitar perdas de representação para estados, mas enfrenta resistência no colégio de líderes.
-
Suprema Corte suspende limites à deportação de imigrantes por Trump
Suprema Corte permite deportações sem consideração de riscos aos imigrantes em países terceiros. A decisão representa um retrocesso nas garantias processuais e desagrada juízes liberais da Corte.
-
Meta associa a e-mail de Mauro Cid perfil que teria sido usado por militar para falar de delação
Meta revela que perfil do Instagram vinculado ao tenente-coronel Mauro Cid utilizou e-mail associado ao militar. Defesa alega que conta foi hackeada e Cid nega interação sobre delação nas redes.
-
Defesa de Câmara recorre contra prisão e nega violação de cautelares
A defesa argumenta que não houve descumprimento das restrições e solicita que o caso seja revisto pela 1ª Turma do STF. Além disso, questiona a validade do acordo de delação de Mauro Cid, alegando falta de voluntariedade e possíveis mentiras nas declarações do delator.
-
Defesa de Bolsonaro pede para acompanhar acareação entre Cid e Braga Netto
Defesa de Bolsonaro busca acesso presencial à audiência de acareação no STF entre Mauro Cid e Braga Netto. Acareação é solicitada para esclarecer acusações relacionadas a planos de golpe e repasses financeiros.
-
MP contra 'jabutis' poderia cortar 83% dos custos extras na conta de luz
Governo enfrenta desafios com medidas provisórias que visam reduzir custos de energia após vetos no Congresso. Mudanças nas propostas de energia são necessárias para evitar um aumento significativo na conta de luz do consumidor brasileiro.
-
Moraes libera ré do 8 de Janeiro de usar tornozeleira eletrônica devido à gestação de risco
Ministro do STF considera a condição de saúde da ré para a decisão. Apesar da retirada da tornozeleira, medidas cautelares permanecem em vigor.